Para todas as pessoas intensas

Para todas as pessoas intensas Iandê Albuquerque

Resenhas -

Gi Erba 24/04/2024

Veio no momento certo
Acredito que esse livro veio para mim no momento exato. Passei por coisas que o livro relata, sentimentos. Ele casou com quase todas as coisas que eu senti e ainda sinto na minha turbulenta vida de ser intensa.
É lindo, tocante, apaixonante. Concordo que ele é um tanto repetitivo no finalzinho, mas continua me tocando do mesmo jeito. Eu recomendo, leiam.

anna louise 22/04/2024

Não sei exatamente o que me dói mais.
E a eternidade talvez seja o tempo entre a descoberta e a despedida. entre o que acontece por enquanto e o fim. a eternidade está nas coisas que ficam não somente nos nossos pensamentos, mas aquele pedaço do outro que resiste em nós e muda um pouco a nossa maneira de enxergar a vida.
só que independentemente de tudo isso
ter ouvido você dizer: "vamos até o fim" me fez acreditar que o fim nunca chegaria.
mas eu sei, a eternidade está ali.
no fim também.

a gente só preciso aceitar, pra entender a delicadeza das coisas que acabam e ter a capacidade de absorver e agradecer pelo que foi vivido, e jamais ofuscar o que a vivência com o outro proporcionou só porque, inevitavelmente, acabou.

Thawanny.Fernandes 22/04/2024

Embora é um pouco clichê, encontrei identificação em algumas parte e achei a escrita muito boa.
Uma ajuda e é um despertar na vida de uma pessoa que ama demais, sofre demais e intensifica tudo e todos.
É uma reflexão de como você pode conduzir suas escolhas de maneiras mais leves e inteligentes.

Sofia.Stersi 16/04/2024

Esse livro é muito interessante e ele foi para mim um ?tapa na cara?. Ele falou sobre poucos assuntos de maneiras que abrissem a minha mente, mas teve um ponto fraco muito forte: ao decorrer do livro ficou muito repetitivo. Várias vezes eu esperei uma poesia diferente sobre um assunto parecido, mas o autor só falou da mesma coisa em diferentes maneiras. Esperava mais!

15/04/2024

Ser intenso é defeito?
Quando vi esse título me identifiquei, cada página me vi sendo descrita, sou muito intensa e muito pronfuna em relação a tudo, então tento controlar as emoções não exagerando.

Dessa.Cristina 12/04/2024

Já parou pra pensar no quão forte você é
e no tanto de coisas que suportou e superou até aqui?
Já parou pra perceber que todas as decepções que te fizeram
pensar em desistir de você e ainda assim você continuou, te
transformaram na pessoa incrivelmente forte que você é hoje?
Já pensou no tanto de amor que você ainda tem, e apesar de
tudo que passou, na pessoa intensa que você continua sendo? se ame mais e se culpe menos.

Amanda 08/04/2024

É como ouvir conselhos de um amigo
Comecei ler o livro em um momento da minha vida que estava precisando e acabei não finalizando e agora terminei em outro momento que também estava precisando. Para mim a leitura desse livro é como se eu estivesse ouvindo conselhos de um amigo

ranif.cr 05/04/2024

Pedrada
Simplesmente surreal, confortante, doído e rico de aprendizados. sobre saber o que você merece, saber quem você é e sobre saber aonde você tem que estar. :)

Bárbara 01/04/2024

Já tinha ouvido todos os episódios do podcast dele, cada texto um tapa na cara diferente, mas alguns acho que é muito coitadismo..

Mari 31/03/2024

Cansa ser intensa
Primeiro livro do gênero que consigo finalizar.
o livro retrata o pós-término mas conforta também quem não está nessa fase.
os textos sobre ansiedade e intensidade foram os que mais me tocaram.
recomendo a todos.

????????

st st 24/03/2024

Iandê
É maravilhoso, conheci pela página do Instagram e me apaixonei por sua escrita leve e envolvente. Quero muito ler outros livros dele.

Edmilson Flor 17/03/2024

Acho tão perigoso quando as pessoas pegam um assunto tão delicado como a dependência emocional e tratam de forma romantizada como se isso fosse mera "intensidade". Eu acredito, sim, que existam pessoas intensas (até me identifico como uma), mas o sentido que o autor dá à essa denominação de "pessoa intensa" é totalmente imatura.
Talvez o livro agrade pessoas sem muito autoconhecimento, mas, pra mim, é uma série de capítulos repetitivos e rasos sobre o que é, de forma distorcida, ser intenso.

Caroline.Brunoni 15/03/2024

Abordagem focada em relacionamento frustrado
O livro deteve-se a reflexões sobre as frustrações de relacionamentos amorosos. Confesso que esperava algo mais adulto, relações de amizades, família, ambiente de trabalho...

Sara.Feres 14/03/2024

Para todas as pessoas intensas
Esse livro me tirou umas lágrimas sinceras e umas verdades que eu precisava ler! Esse livro é necessário, faz você entender muitas coisas e com umas frases muito intensas. 10/10

Luana 08/03/2024

Um livro com texto voltado para relacionamentos amoras, mais muitas coisa dá para usar em outro contexto e relações da vida. Mas os texto praticamente fala quase sempre as mesma informação que acaba trazendo uma sensação que tamos lendo o mesmo texto várias e várias vezes.