Origin 01

Origin 01 Boichi

Resenhas -

Douglas 09/10/2023

Tinha potencial mas...
Mangá com um traço espetacular - aliás foi isso que me fez adquirir - com um baita potencial, mas essa potencia visual é jogada fora com uma história de ficção ciêntifica beeem clichê. Além disso as mulheres são mega-hyper sexualizadas. Todas. Em todas as páginas em que aparecem. Se ainda fosse desenhá-las sexualmente atranentes em uma visão tipicamente masculina, até dava pra deixar passar, no entanto parece um revistinha para menino pré-adolescente se descobrir. Não bastando o reoteiro fraco ainda o leitor(a) tem de aturar cena de mulher disparando com uma metralahdora sendo vista da genital. Não é necessário e não acresce nada à narrativa. De bom, somente o traço.

Manezera 19/10/2022

Origin é um robô. Seu criador (pai) criou outros oito robôs como ele. Antes de morrer seu pai lhe deu uma tarefa, viver uma vida adequada.
Porém para isso terá que enfrentar seus irmãos.

A arte de Boichi é de encher os olhos.

Guilherme 28/06/2022

Será que é bom?!
Curto bastante o traço do Boichi, apesar dos Ecchi desnecessários, e a ambientação é bem feita. No entanto, ainda não me acostumei com a narrativa, que faz bastante sentindo por ser o ponto de vista de um robô. Só não sei se gosto.

dani2vi 25/03/2022

Origin vol.1
Se passa em 2048, na época em que robôs vivem entre os humanos. Alguns desses robôs buscam poder e querendo aniquilar os humanos, outros apenas querem ter uma "vida" normal. E essas motivações sempre entram em briga pra ver quem que prevalece.

Então, é nessa hora que entra o Origin( o protagonista), o robô que conseve viver entre os humanos como se fosse um de nós e que caça os querem aniquilar os humanos.

Lógico que o moço lá precisa de dinheiro pra comprar coisas (ele se conserta com itens do mercado negro) e, para isso, arrumou um emprego em uma das maiores indústrias de robôs.

Eu gostei do volume 1 apesar da sexualização nas primeiras páginas

JuanSoulAxel 20/08/2021

Porradaria De Robôs
Origin se passa num cenário futurista, 2048, onde acompanhamos a história do próprio Origin, um robô, que se dedica a proteger os humanos de outros robôs e para isso ele se mistura aos humanos. Ele precisar "viver apropriadamente" pois esse foi o pedido de seu criador antes de sua morte.
Foi um bom primeiro volume de mangá e uma boa apresentação do que a história vai tratar daqui para frente, ou seja, porradaria de robôs. Espero que não se limite apenas a isso, mas se tratando de Boichi, sei que ele nos trará uma boa história.
Os traços do mangaká são incríveis, comento isso em todo histórico de leitura que faço, mas é porque isso realmente tem que ficar em destaque; Boichi desenha de forma quase que perfeira os corpos masculinos e femininos; as cenas de ação dão até para sentir o movimento em cada página que passa. É incrível.
O cenário futurista em histórias sempre são muito interessantes para mim. E esse não fica para trás, robôs com IA avançada buscando evoluir seus softwares e hardwares para conseguir seus objetivos. Tenho certeza que em 2048, na nossa realidade, não terá nenhum robô desse tipo, como já vimos muitas vezes em filmes e séries. Kkkkkkkk Mas o mangá está num ritmo legal.

Vanhallan 20/05/2021

Andróides e mais andróides...?
Eu me interessei pelo mangá, pela abordagem, pelo assunto, e resolvi comprá-lo. Acabei de terminar o primeiro volume, e posso dizer que a história é excelente. Envolve muitas ação, humor, androides e a claro, os lindos traços do mangaká Boichi. A história termina com punhado de ação já me deixando angustiado para o próximo mangá. Resumindo: eu recomendo.

lucas rocha 15/03/2021

Origin 1
"Manter-se com que se arranca dos outros incansavelmente. Viver é isso."

Pág. 18 e 54
L21.072

Lucas Rey 02/12/2020

Parece promissor.
Os desenhos são lindos. A história é intrigante. O fanservice me irrita. Continuarei acompanhando.

Udson.Souza 01/07/2020

Muito bom, esse tipo de história me cativa muito, tou louco pra conseguir o próximo volume

Jessé 19/05/2020

Achei muito bom!
Eu adoro estórias de ficção científica, principalmente as que envolvem robôs, por isso sou suspeito pra falar. Mas eu gostei muito desse manga. Não só pela estória, mas os desenhos do Boichi são extremamente bem feitos e detalhados. O cara sabe fazer cenas de ação muito boas!

Quanto a algumas reclamações que ouvi, sobre a exposição de partes íntimas femininas.......

Eu acho uma reclamação bem idiota! Nós sabemos como são os japoneses, e estamos falando de uma obra que é voltada principalmente pro público deles. Estamos falando de um tipo de cultura, extremamente fechada. Sem falar que mundo a fora, o manga também está registrado no gênero Ecchi.

Então, aconselho as pessoas a pesquisarem melhor os que estão comprando da próxima vez, se não o errado é você, e não o manga.

Nathália 31/03/2020

O mangá tem bastante ação, mas ao mesmo tempo eu achei meio parado esse primeiro volume; não sei se fui eu ou se ele é assim mesmo. E se mostrou ser um pouco clichê também, não sei como vai ser nos próximos volumes.
A arte dele é simplesmente INCRÍVEL, é bem realista, cheia de detalhes, eu amei isso.