Copywriting

Copywriting Paulo Maccedo




Resenhas -


32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Kirk 09/02/2021

Primeiro passo
Gostei bastante do livro mas o assunto não se esgota aqui. Tenho o outro livro do Paulo para ler na sequência e ainda uma vastidão de referências que o autor colocou aqui nesta obra. Acho que comecei bem.
comentários(0)comente



Luis Gustavo 05/02/2020

Bom livro
Bom livro fácil leitura.
comentários(0)comente



Geisson.Fernando 26/06/2020

Um guia para a Escrita Comercial
Copywriting é uma técnica de redação com o objetivo de atrair pessoas, seja para comprar um produto ou adquirir um serviço.

Ao longo dos anos, este estilo de redação tem crescido juntamente com a publicidade. Numa era de Blogs e Redes Sociais, entender como a leitura pode influenciar a tomada de decisões é essencial para escritores e empreendedores.

O livro aborda da origem ao desenvolvimento do Copywriting, citando os principais nomes desta história, e então parte para o passo à passo.

Paulo Macedo, ao longo dos capítulos, vai abordar a estrutura de um bom texto, a seleção correta de palavras chaves, os gatilhos mentais que fazem pessoas comprar mais e como criar chamas para estes mesmos textos.

Um guia essencial para quem quer viver de redação publicitária.
comentários(0)comente



O empreendedor 22/02/2021

SEM PALAVRAS
O melhor livro de copyright, super recomendo, um livro muito didático com grandes ensinamentos
comentários(0)comente



Zaka 04/07/2021

Um para se ler no início da carreira
Não que eu não tenha tirado bons insights da leitura (afinal, se não tivesse a avaliação não seria positiva), mas senti que teria sido mais proveitoso se tivesse lido antes de começar a trabalhar com copy.
Como já tenho certa experiência, a leitura acabou sendo um pouco repetitiva e enrolada em certas partes.
Entretanto, assumo que é um belo de um braço direito para quem está para começar na área.
comentários(0)comente



amandajeanjacques 27/02/2021

Interessante para Marketing Digital
Livro para quem deseja entender não só copywriting como também do market digital. Super válido para quem estar pensando entrar na área para avaliar se gosta ou não :) E um livro com bastante informação prática portanto se interessar, tenha uma caneta e um bloco de anotações.
comentários(0)comente



Junialino 18/02/2021

Uma experiência viva
Um bate papo livre, prático e inspirador! Traz muita teoria, mas de forma leve, engraçada, com exemplos... Que se você se envolve no texto de exemplo é pego na teoria praticada rsrs

Vale muitas horas de atenção, dedicação e consultas posteriores... Porque como ensinado a prática é o que leva a evolução.
comentários(0)comente



Ana 26/09/2022

Meio coach...
É uma leitura interessante, tem capítulos curtos e aborda temas que, no geral, fazem parte do dia do copywriter, mas não é nem de longe a melhor leitura sobre o assunto. A linguagem muito coach me incomodou, bem como a maioria dos exemplos que achei bem preconceituosos em diversos níveis (machistas no mínimo). Poderia ser melhor se o autor usasse uma abordagem mais humanizada e abrisse mão, pelo menos um pouco, de vender o próprio peixe para falar sobre copywriting.
comentários(0)comente



Lu Lu Lu 25/02/2023

Bom, mas?
Parece que todo ?marketeiro? medíocre usa essas dicas? a questão eh que acho que interpretam muito literalmente e/ou so leram um capitulo ?
comentários(0)comente



Gabi 13/07/2021

Livro ótimo para quem é área de marketing. Traz muitas dicas de escrita persuasiva e é daqueles livros pra você ter a versão física e consultar sempre que precisar.
comentários(0)comente



Hilda Juliane 24/09/2020

O que é copywriting?
Segundo o que consta nesta obra: "copywriting tem a ver com fazer uso das palavras corretas para se comunicar com o público e guiá-lo a uma tomada de decisão."
E ao longo do texto são apresentadas técnicas e modelos para alcançar esta tão almejada qualidade, que é escrever para vender.
comentários(0)comente



Henrique.Delgado 15/03/2023

Muito prático
Livro que vai direto ao ponto, tecjicas e soluções reais, tem mais post-it que páginas o meu. Super recomendo.
comentários(0)comente



ketlenaires 29/03/2023

Não entendo todo aue
Um livro qualquer sobre escrita para vender.
É um apanhado de frases de efeito, métodos de outros estudiosos da área, referências e "how to do" que para alguém leigo na área sem orientação pode ser levado muito ao pé da letra e para alguém com um conhecimento já é raso.
Além disso o livro aparentemente é feito de homens para homens já que o autor adotou o masculino em todo o texto e não cita nenhuma mulher da área. Não me senti acolhida em momento algum.
Raramente descarto a leitura de um livro, mas um curso curto e gratuito em muitas plataformas passam o mesmo conhecimento com arquivos e planilhas contidas nesse livro.
comentários(0)comente



José Redson Sena Vital 24/06/2023

Copywriting
O autor e escritor traz no início do livro nada mais nada menos do que uma história bonitinha e sobre as origens do " copywriting" e sobre Claude Hopkins um  grande e requisitado redator que vendia " Literalmente gelo a esquimó" mediante as suas grandes ideias criativas


Paulo Macedo na segunda parte do livro onde menciona " fundamentos " ele traz uma abordagem de como montar um artigo, um livro ou mesmo uma newsletter, gasta o que equivale a 5 página para esmiuçar algo que poderia ser respondido com " Para quem eu vou vender" sabendo o seu público,  Como apresentar o produto, por vários meios mas focando em usar as palavras corretas e "quanto as pessoas estão dispostas a pagar "


Em mais uma parte do livro, na seção de abordagem o autor/escritor trata um pouco sobre como devemos e podemos abordar um cliente porque temos meros segundos para concluir uma venda ou criar uma conexão, precisando entender para quem ou como vamos criar um vínculo em segundos


Na parte de " ANTECEDENTES" O autor traz em sua narrativa o modo como devemos abordar os clientes em nosso artigo, depoimento ou história e também e não menos importante deu início ao curso de como fazer uma redação, e por incrível que pareça esse livro é o manual de tirar uma nota boa em uma redação.


Na parte de elementos o autor traz uma simplesmente abordagem de como vender algo, e como devemos criar algo persuasivo para as pessoas que irão ler


E traz na parte de" RAIZES" toda as técnicas necessárias que é necessário para persuadir alguém.


Na minha opinião é um livro muito bom para escrever textos persuasivo, não lhe enche de anetodas que ligam o nada a lugar nenhum e não menos importante lhe ensina a crescer nas redes sociais, entrou no meu top de livros favoritos, está longe do top 10, mas está bem próximo.


Vou usar esse livro sempre que quiser escrever um copywriting de vergonha porque acredito que valha a pena, e o mais incrível Paulo Macedo é um escritor nacional.
comentários(0)comente



ComeceComLivros 05/09/2023

Recomendo.
A ideia principal é que você deixe esse ímpeto de querer copiar modelos prontos e comece a desenvolver a mentalidade do copywriter e o livro te conduz a isso. Livro básico pra quem quer aprender copywriting.
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3