O poder dos 5 segundos

O poder dos 5 segundos Mel Robbins

Resenhas -

Robson.Borges 10/11/2019

Um bom livro que poderia ser resumido
As ideias que a autora traz são muito boas e faz todo sentido. O objetivo é fazer com que nossas ideias e pensamentos (bons) se tornem ação para que isso tenha um efeito dominó positivo nas nossas vidas.
O uso dos exemplos e das histórias reais fortalecem sua teoria, mas em alguns momentos é exagerado.
O livro é muito bom, mas poderia ser resumido e ainda conseguiria passar a mensagem
De todo modo, vale a leitura.

Marli Bezerra 27/06/2019

A ideia de Mel Robbins é excelente. Funcionou comigo o fato de deixar de lado a função soneca do despertador. Há muitos relatos de pessoas que literalmente mudaram suas vidas e a percepção das coisas com a "regra dos 5 segundos". Por ter muitos relatos achei um pouco cansativa a narrativa. Achei um pouco forçado tanta exemplificação. Ela embasa cientificamente o poder da regra. Já tinha visto uma parte da palestra dela do TED. Porém, creio que sem disciplina e atenção não há como fazer muita coisa em prol das mudanças que são tão faladas no livro. Um livro bom. Principalmente pra quem é muito indeciso e pensa muito antes de fazer qualquer coisa. É aquela máxima pra tudo: "se você pensar muito em fazer algo, você acaba não fazendo".