O poder dos 5 segundos

O poder dos 5 segundos Mel Robbins

Resenhas -

Dea 19/10/2020

Quem pensa muito, acaba não fazendo nada.
35° livro do ano... a ideia central é que, quando temos que ou desejamos fazer alguma coisa, não pensemos muito, mas que simplesmente façamos, obedecendo ao impulso inicial, não ao sentimento ou aos pensamentos subsequentes... contando regressivamente do 5 para o 1 (5-4-3-2-1) e vamos lá: ação. Não é a melhor coisa que li nos últimos tempos, mas inspira.
Diego 04/11/2021minha estante
Bacana ! Gostei da resenha .

Dea 04/11/2021minha estante
Gratidão!

Patty Ferreira 05/08/2022

“Um momento de coragem pode mudar o seu dia. Um dia pode mudar a sua vida. E uma vida pode mudar o mundo”

Basicamente a autora propõe que quando você tiver diante de uma tomada de decisão, escolhas ou algo assim, para fazer uma contagem regressiva: 5-4-3-2-1 e encarar qualquer que seja a decisão. Por exemplo, você quer ter o hábito de acordar mais cedo, então quando o despertador despertar só fazer a contagem e levantar da cama sem pensar muito.

Em relação à contagem ser de trás para frente, ou seja, do maior (5) para o menor (1) é para é para ajustar seu cérebro, ativando o que os psicólogos chamam de “reivindicar o controle”, assim o seu cérebro foca na contagem e “esquece” das desculpas que dá a sim mesmo.

5-4-3-2-1- volte para o piano!

kkmoreno 28/02/2020

Um pouco repetitivo
Achei a ideia do livro interessante, de podermos ter atitude e mudarmos pequenas coisas na vida que ao se somarem viram grandes coisas. Mas o livro é um pouco repetitivo, acredito que poderia ter se resolvido em menos páginas...

ComeceComLivros 01/07/2021

5-4-3-2-1, vamos lá!
O livro apresenta uma ferramenta para a ação genuína ao desejo do coração. Mel Robbins, a autora, compartilha como descobriu a ferramenta, o momento da sua vida em que isso aconteceu, os embasamentos científicos por trás e as experiências das pessoas com a regra.
Gostei bastante, recomendo, te desafio a ler e já ir colocando a #regrados5segundos em prática na sua vida. A mim, ajudou bastante e espero que seja útil para você também.

IDK. 19/12/2021

Gosto de ouvir vídeos motivacionais de manhã enquanto me preparo para o dia, e foi assim que descobri a regra dos 5 segundos em um vídeo curto com a Mel explicando e confesso que fiquei muito intrigada sobre.
Basicamente a regra dos 5 segundos é quando você se encontra nessa curta janela de tempo onde decide que vai realizar determinada ação em vez de deixar seu cérebro pensar em todas as desculpas possíveis para não fazer (tipo quando o seu despertador toca de manhã cedo e você fica pensando se põe no modo soneca ou se finalmente levanta para ir na academia como tinha prometido para si mesma na noite anterior).
Por mais que tenha achado a leitura repetitiva achei muito fluida, principalmente depois dos 50 porcento que começou a ficar bem mais interessante, explicando como a regra pode ser aplicada em vários critérios da vida, e o que mais me surpreendeu foi quando abordou o uso da mesma na saúde mental.
Recomendo para todos os procrastinadores de plantão como eu, sempre adiando algo que deveria estar fazendo.

Simone Pagliari 04/06/2020

Livro ótimo
Livro ótimo com uma escrita leve e envolvente! Com uma regra simples que pode mudar tudo, espero que eu consiga aplicar ela em minha vida.

Liziane 27/10/2020

O Poder dos 5 Segundos - Mel Robbins
O Poder dos 5 Segundos é um livro de autoajuda, baseado em uma técnica criada por Mel Robbins.
Técnica essa que ela aplicou em sua vida, no livro além de explicar como a técnica funciona, ela cita diversos casos de pessoas do mundo inteiro, que já a utilizaram em suas vidas e obtiveram excelentes resultados.
Com a utilização da técnica com apenas 5 Segundos você vai aprender a:
? 1 - Parar de se autossabotar;
2- Sair do Piloto Automático;
3 - Confiar em si mesmo;
4 - Vencer o medo e a insegurança;
5 - Ter Coragem para seguir seus sonhos.?
Eu confesso que os diversos casos citados tornam a leitura um pouco cansativa, mas eles são necessários para que o leitor se convença de que realmente funciona, ou seja se funcionou para diversas pessoas ela também poderá funcionar para você.
Estou praticando e deixei de procrastinar as minhas atividades, pois tem dias que você realmente precisa de um empurrão e ter coragem para começar certas atividades e esses 5 Segundos são essências para que isso aconteça.
Com a sua escrita motivadora, Mel consegue fazer com que você reflita acerca de suas atitudes perante os obstáculos, que surgem em sua trajetória de vida.
Uma passagem do livro nos diz assim: ? Todos os nossos sonhos podem se tornar realidade se tivermos a coragem de trabalhar por eles.? ? Walt Disney
Se você está desmotivado, ou está procrastinando a realização de um sonho, vale a pena a leitura desse livro, com a aplicação dos 5 Segundos de Mel Robbins, você ?encontrará a coragem que está faltando, para você lutar por seus sonhos.
Eu recomento a leitura.
Obrigada Mel Robbins por compartilhar conosco esse aprendizado e contribuir com a mudança de muitas vidas pelo mundo a fora.

Thalita Augustineli 18/07/2022

Eu precisava disso
Ouvir falar sobre o livro no TikTok, e decidi que iria ler. Foi a melhor decisão que tomei. Um livro que diz o que precisa ser dito. Eu precisava deste tipo de leitura para me tirar da zona de conforto e me fazer lutar as batalhas que precisam ser enfrentadas no dia a dia.

Marquesca 23/12/2020

5 4 3 2 1 camisas
estou em uma onda de livros de desenvolvimento pessoal muito boa. os famosos livros de auto ajuda que todos querem discriminar e colocar eles em uma lista de livros "ruins" ou  "que não devem ser lidos".

bom estou no momento de tirar esse preconceito de mim mesma e entender a importância e relevância de livros assim.

#opoderdo5segundo foi uma ótima leitura e eu conseguir tirar tantos insights desse livro.

mas, a maior lição é que não existe um tempo perfeito para fazer as coisas,  esperamos e guardamos ideias incríveis porque queremos que o momento perfeito, parece que só se esse momento chegar é que vamos ser felizes. Porém, a realidade não é nada disso, deixamos sonhos morrem porque o momento ideal nunca chega, ou acreditamos que nunca tivemos esse momento ideal.

essa é aquela leitura para quem precisa de uma boa sacudida na vida para acabar com as desculpas (nosso cérebro tem medo de coisas com as quais não está acostumado, por isso, ele fará de tudo para nos convencer a não realizar coisas novas. Isso faz parte da nossa programação neurológica natural e é por isso que a cada segundo nossas desculpas vão ficando mais altas e é mais difícil nos forçar a fazer algum movimento.)

5-4-3-2-1, é hora de agir e tomar pelo menos uma atitude (por menor que seja) que diminua a distância entre você e esse sonho.

Bi Faria 10/06/2019

5-4-3-2-1 Vamos lá!
A capa me chamou a atenção, me deixou curiosa. E foi uma leitura surpreendente e inspiradora (hoje usei pela manhã 5-4-3-2-1 vamos lá e fiz minha caminhada).
Mel Robbins nos apresenta o poder que 5 segundos tem, ele vai mudar a sua vida.
Nem sempre sua vida foi motivada assim, ela passou por fases sombrias, de não conseguir nem mesmo levantar da cama. Viu sua família e seu casamento se perderem. E precisava mudar, começando com o despertador, o impulso para levantar e não usar o modo soneca.
Em 5 segundos você se impulsiona naquilo que precisa fazer. Não dá tempo para o seu cérebro mandar mensagens negativas que te fazem paralisar.
Esse o pontapé inicial para as mudanças, não vai ser fácil, mas ter coragem e acreditar em um dia após o outro faz toda a diferença. Use 5-4-3-2-1 quantas vezes for necessário, é importante não ter medo de errar, não se culpar e se perdoar por não conseguir.
É uma tarefa árdua mas "a grandiosidade existe em você. E a hora de recebê-la é agora." "Mude as suas decisões e você vai mudar a sua vida. E o que vai mudar as suas decisões, mais do quer qualquer outra coisa? A coragem." "Não existe momento certo. Só existe o agora. Você tem somente uma vida. E ela está aqui. E não vai começar de novo. É você quem tem que dar um empurrão em si mesmo para extrair o máximo dela, e a hora de fazer isso é agora." @astral.cultural @melrobbinslive
Douglas 30/09/2020minha estante
Excelente resenha

André Ricardo 09/06/2022

Opção Interessante
Poder dos 5 segundos remete ao ímpeto de encarar seus desafios a todo momento, tanto profissionais como pessoais.

clebersan 23/09/2020

Uma poderosa ferramenta
Interessante como 5 segundos pode fazer diferença para qualquer pessoa em qualquer situação. É uma poderosa ferramenta para ser usada sempre.

Alvazir de direito 25/10/2020

Excelente!
Excelente leitura para quem precisa dar uma guinada na vida e driblar a procrastinação. Método dos 5 segundos para iniciar qualquer atividade ou tomar uma decisão importante. Método este baseado na observação do lançamento de um foguete. Apenas conte 5-4-3-2-1 e lance-se como um foguete em direção ao seu objetivo! Recomendo muito a leitura!

Sheila.Kamoda 23/01/2021

Novamente um livro que fala da importância do foco. Nos trás consciência para nosso livre arbítrio em tomar as decisões de forma consciente e ser mais produtivo.

Jôw 16/07/2021

Muito bom, apresenta técnicas de desenvolvimento pessoal junto com explicações científicas por trás de muitos hábitos prejudiciais. Possui muitas dicas que podem ser proveitosas.
O único problema é que enrola para chegar ao ponto principal e descreve muito sobre pessoas tendo sucesso com a técnica o que deixa o livro meio repetitivo.