Querido Mundo e Outras Peças

Querido Mundo e Outras Peças Maria Carmem Barbosa...

Resenhas - Querido Mundo e Outras Peças

princessnanda 10/11/2022

Puro suco dos anos 90
Nunca tinha lido peças teatrais antes e gostei do estilo! Me fez sentir saudades do teatro e também perceber a diferença que faz a atuação sobre esses textos. Alguns pedaços das peças eu achei no YouTube e trechos que foram sem graça na leitura foram muito engraçados no palco. Fora isso, as peças neste livro são de 1993 à 2003, ou seja: há barbaridades escritas aqui que nunca passariam em 2022. Bem datado. Mas algumas sobreviveram ao teste do tempo.

Querido Mundo
3 estrelas
Dramédia romântica que se passa no ano novo. Ótimo começo!

A Pequena Mártir de Cristo-Rei
2 estrelas
Louco!!!!!! Não há melhor definição. kkkkk
Mas até ficar bom demorou um pouco. Início bem parado.

Todo Mundo Sabe Que Todo Mundo Sabe
3,5 estrelas
Quando Elis Regina disse: "Tá cada vez mais down a high society" foi isso aqui que ela quis dizer. kkkkkk Muito engraçada!

O Submarino
4 estrelas
Comédia romântica muito bonitinha! Um vai e volta eterno mas nunca ficou chata! Amei!

South American Way
3 estrelas
Musical sobre a vida de Carmen Miranda antes e depois da fama. Confesso que não amei ler musical, muitas partes de músicas que eram bem chatas. Eles foram bem à fundo na vida dela, e eu tive que parar pra pesquisar diversas vezes.

Capitanias Hereditárias
1 estrela
O pior!!!! Quase me fez desistir de ler. Muito chato. De novo sobre ricos que não prestam. Os atores são maravilhosos, então é possível que tenha sido muito boa no palco, mas o texto é péssimo.

Síndromes - Loucos Como Nós
3 estrelas
Reflete sobre saúde mental nas metrópoles.
Bem engraçada.

Luiz Souza 20/10/2022

A vida e suas surpresas
O livro é um compilado de várias peças de teatro em que mostra situações cômicas e dramáticas ao mesmo tempo , os diálogos são pra lá de divertidos.

Na peça Querido Mundo que leva o nome do livro conhecemos Elza uma mulher sofrida que perde o marido dentro do apartamento em pleno ano novo seu marido era meio tosco por sinal.
Ela chama seu vizinho para lhe ajudar depois que o prédio está em apuros os dois tem daquelas conversas filosóficas.

As outras peças são bastante divertidas , mas a peça do hospital foi a que eu mais gostei.

A linguagem usada no livro é bem informal , então não se assuste com as piadas e as frases de efeito inseridas no texto.

Ótima leitura indico pra quem gosta de um teatro brasileiro.

Leticia.Pimentel 20/04/2016

Muitas emoções!
Para quem gosta de ler peças de teatro, com locutor, descrição de troca de cena, fala de personagens e etc,é um bom livro. São varias peças curtas, o que deixa a leitura mais rápida.
A Minha preferida é O Submarino, um texto parecido com o principal Querido Mundo, uma comédia romântica.
Esse conta a história do casal, César e Rita, duas pessoas absolutamente diferentes, onde o amor sobrevive ao tempo, aos acontecimentos e até mesmo ao embate de personalidades. Muitos acontecimentos que fazem rir e chorar.

mirellavieira 04/10/2012

Querido Mundo e outras peças
Maravilhoso o livro. Recomendo para quem goste de uma boa peça de teatro. Li todas as peças e gostei de todas, principalmente South American Way. Gostei do estilo de condução da história que mostra o encontro da Carmen na maturidade com sua versão mais nova a Maria do Carmo. E principalmente da forma com que a história foi contada, pinçando traços aqui e ali e não tendo uma certa linearidade. É uma forma deles dizerem ao público brasileiro que estamos preparados para produções de altíssima qualidade e principalmente poder ver uma peça e pode se inserir dentro dela.

João Gomes 12/09/2011

Apenas 3
Um livro muito bom!!!
Mas as três primeiras peças são as melhores do livro o resto...
Não li a última com medo, mas eu recomendo.