Dieta Flexível e Nutrição

Dieta Flexível e Nutrição Caio Bottura

Resenhas - Dieta Flexível & Nutrição

Sarah.Santos 08/10/2023

Esperava mais
Comprei esse livro, Primeiramente porque acompanhava/acompanho muito o trabalho do "autor", nas redes. Quando vi que ELE tinha escrevido um livro sobre um tema que eu adoro, fui logo garantir meu exemplar(isso foi em 2019).

Confesso que esperava mais do conteúdo, mas creio que isso em partes é "culpa minha"....o livro é ótimo, PRA PESSOAS QUE NUNCA VIRAM SOBRE O TEMA, é uma leitura simples onde ele explica, oque é,como funciona, para que serve e etc a "Dieta Flexível".

É uma leitura interessante, mas para "iniciantes", quando comprei o livro já estava estudando sobre o assunto a muito tempo, então não tive nenhuma novidade com a leitura....mas o livro é bem breve, então vale a pena pra quem se interessa no assunto e não quer precisar ler páginas e páginas de um conteúdo extenso, mas quer informação confiável sobre o assunto.

Maria Martini 27/09/2023

Não era bem o que eu esperava
Eu pensei que o livro fosse algo mais prático, tipo um passo a passo mesmo, bem genérico, mas acabou que ele é bem teórico. Interessante pra quem já faz dieta e treina e quer se aprofundar. Eu como mera leiga não aproveitei muito o conteúdo.

Alberto85 27/07/2023

Coma com satisfação e evolua seu físico!
Ótimo livro, com os conhecimentos obtidos no mesmo, fui capaz de me submeter a um processo de cutting sem tantas restrições, com menos sofrimento e mesmo assim com ótimos resultados.

Uma excelente escolha para quem busca uma base de qual a melhor forma de se alimentar dado um regime de treinamento.

Arthur 09/11/2022

Ótimo guia para iniciantes
Ensina de forma extremamente simples como montar sua própria dieta do zero, e calcular seu gasto calórico e necessidade de nutrientes.
Além de explicar as funções dos macro/micronutrientes em nosso corpo, como funciona a queima de gordura, e também passar diversas dicas para que você consiga se manter na dieta.

Gustavo 04/08/2020

Um manual completo para leigos
Este guia possui instruções bastante simples e desmistifica muitas informações sobre nutrição não só para atletas como para pessoas comuns que buscam mais saúde ou resultados estéticos

@jana450 16/02/2020

Coletânea de Dicas
Resultado de uma pesquisa nas ferramentas de busca. Bem feita! Rs

Belisiario 13/12/2019

Direcionamento de Público-alvo Confuso
Apesar do autor (Caio Bottura) possuir o know-how e o traquejo da musculação por sua vivência prática no esporte, creio que a abordagem do conteúdo fora prejudicada pela falta de direcionamento do autor na elaboração do livro. Entretanto, gostaria de salientar que li a segunda edição do livro no formato digital e tenho certeza que atualmente o Caio teria um manejo muito superior na entrega que tivera outrora.
Posto isso, gostaria de mencionar o fato de que o conteúdo inicial do livro é voltado para os iniciantes. Justo. Porém, de maneira mais súbita quanto o ministro do STF Gilmar Mendes soltando os condenados, o autor começa a utilizar termos técnicos e específicos que não condiz com a supostamente proposta inicial. Atitude pela qual pode soar de uma maneira jactanciosa por parte do autor.

Tal-qualmente, poder-se-ia mencionar o fato de que tal conteúdo pode ser direcionado para seus leitores mais avançados e que, por ventura, poderiam se interessar nas minúcias descritas. Entretanto, a transição entre os tópicos poderia ter sido elaborado de uma maneira mais suave e, não menos importante, o autor poderia ter deliberado inicialmente sua proposta de conteúdo na escrevedura do livro.

Outro ponto que gostaria de salientar é o fato de que muitos “estudos” foram mencionados mas nenhum deles dispunha de uma digna citação bibliográfica.

No demais, recomendo a leitura por conta de sua proposta no quesito de proliferar ajuda para tópicos que muitas pessoas invariavelmente se deparam no mundo da musculação. O autor já demonstrou destreza através de seus relatos, artigos, vídeos e conquistas no esporte e o mesmo deve ser enaltecido por tais feitos.