Bone Crier

Resenhas - Bone Grace

1 | 2 | 3 | 4 | 5

laiscunhaf 22/02/2023

Eu gostei, é legal
Achei o universo muito criativo, com inspiração muito rica do folclore francês, foi um boa ideia dar uma chance ao livro. Durante a narrativa temos plots bem encaixados e alguns nem tanto, mas acredito que a autora deixou para responder tais questionamentos no próximo volume.

No livro, somos apresentados aos pontos de vista de Bastien, Ailesse e Sabine. São bons personagens, porém a Sabine é sem dúvida a melhor deles.

Quanto ao romance, conseguimos adivinhar que vai rolar uma interação entre Ailesse e Bastien, mas eles não convencem. Achei a relação forçada, mas felizmente essa parte não teve tanto destaque.

O fim do livro me deixou com muita vontade de ler o próximo.

"Tu ne me manque pas. Je ne te manque pas. Significa: Você não está faltando em mim. Eu não estou faltando em você.”

[2021]

Brenda 24/08/2020

?Slaying our amourés proves our commitment to the gods and their path for our lives, not our own. It?s about loyalty, obedience.?

?I?m a tiger shark, thrashing through the water. A peregrine falcon, diving through the sky.?

?I?m my mothers daughter, and she just dared me to prove it to her.?

?Tu ne me manque pas. Je ne te manque pas.?

?I?m not leaving you. You are worth the risk, do you hear me? You?re always worth the risk.?

QUE CASAL LINDO, QUE HISTÓRIA LINDA. Além de um romance maravilhoso esse livro entrega uma história de amizade que é extremamente emocionante. Fiquei apaixonada e envolvida pelo mundo das Bone Criers. JÁ QUERO O PRÓXIMO.

aeri 20/12/2020

bone crier's moon
uma história envolvente e que te mantém vidrado do início ao fim! a criatividade da autora me teve interessada na narrativa, nos personagens e nos mínimos detalhes. ótimo livro, não vejo a hora de ler o próximo!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 04/04/2023

"‘Tu ne me manque pas. Je ne te manque pas.’ It means ‘You’re not missing from me. I’m not missing from you.’”
O sistema de magia que a autora criou é bem interessante, mas a história em si é ok. Nada me tira da cabeça que esse livro teria um romance sáfico e a autora desistiu porque nada me convenceu o contrário. Inclusive o narrador masculino poderia sumir que nem ia fazer falta.

laura 25/06/2020

ótimo livro
a premissa do livro não me atrai muito, mas a execução é muito boa! além do final do livro deixar algumas pautas em branco, é um ótimo livro!

Ana 25/06/2020

Cumpre o que promete
Bone criers moon é uma fantasia que desde a sinopse me deixou interessada. O universo que a autora criou é cativante e cheio de detalhes que espero que sejam explorados no próximo livro da duologia. A história em si é bem encaminhada e cheia de reviravoltas, algumas previsíveis e outras que te deixam boquiaberta encarando a parede por minutos.
Um dos únicos problemas pra mim foram os personagens, de um lado temos a Sabine e a Ailesse que me cativaram desde a primeira aparição e a evolução no decorrer do livro - principalmente da Sabine - foi fantástica. Por outro lado temos personagens como o Bastien e a Jules que deixaram a leitura mais estressante do que prazerosa em alguns momentos, mas apesar de serem insuportáveis tiveram atitudes condizentes com suas respectivas personalidades. Outro ponto que também me incomodou foi a relação do Bastien e da Ailesse que pra mim foi um pouco ?forçada?, pois uma hora queriam se matar e na outra já estavam se amando. Mas no geral a leitura valeu a pena e mal posso esperar pelo próximo livro.

LilyQuinlan0 31/05/2021

Adorei a história desse livro, estava esperando bem menos, só achei que o final foi um pouco corrido demais

Bruna.Oliveira 10/04/2021

Eu fiquei irritada em tantas partes diferentes
Amei o livro
Preciso da continuação logo

sasa 30/01/2021

nossa mas esse final deixou todo mundo miserável
o que falar de bone crier?s moon...
a mitologia é de outro mundo, muito criativa mesmo. o motivo das bone crier?s existirem e como elas ganham poderes é muito interessante. além da mitologia envolver elementos que eu amo, como a lua.

a Ailesse e o Marcel foram os melhores personagens disparados, quero pegar os dois e colocar eles num potinho e proteger eles de todo o mal.

a leitura fluiu demais, li praticamente 100 págs por dia!

agora como nem tudo nessa vida é mil maravilhas vamos para os pontos negativos. a Jules eu achei aquela típica melhor amiga que gosta do interesse amoroso e fica toda enciumada e arruina tudo! e eu achei que ela poderia ter aprofundado um pouco mais na mitologia, que, como disse, foi o melhor aspecto do livro pra mim.

foi uma leitura divertida, e esse final foi horrível pros personagens, deu tudo errado, e até as coisas que não tinham a menor chance de dar errado deram. é uma competição pra ver quem se lasca mais.

Gabi 01/12/2021

No começo achei que não ia curtir mas o livro tem uma narrativa muito gostosa e o universo criado pela autora é tão rico que te prende?

Eu gostei muito do contexto da história, da evolução dos personagens e o final teve uma reviravolta surpreendente, ou seja, já quero o próximo na minha mesa.

Roger 31/12/2021

Bone Crier's Moon
Eu adicionei esse livro para ler a muito tampo, eu não sabia nem ler em inglês ainda eu só gostei da capa e adicionei, resolvi pegar ele para ler como último livro do ano porque queria uma fantasia fácil de ler E que eu pudesse só curtir a história e não me preocupar com nada e essa foi a melhor escolha que eu fiz.

O Livro tem seus defeitos sim, principalmente no final que acontece algumas coisas que eu não gostei muito do jeito que a autora resolveu colocar ali, são coisas que Se eu não tivesse apenas querendo ler o livro e não me importando com problemas na trama eu provavelmente tirar estrela e acabaria dando 3 estrelas para ele mas como esse não foi o caso ele ganhou as 4.

É um livro extremamente fluido, ele é o tipo de livro que você ler alguns minutos e quando você percebe leu 30%, eu gostei também muito dos personagens muito lei o próximo livro para ver qual vai ser a finalização da história deles, a magia desse mundo também é uma coisa que gostei bastante, quero pegar a continuação logo para ler, não entendi o porquê desse livro não ter sido publicado aqui no Brasil por que ele é o tipo de livro que a Galera costuma publicar.

Bella 14/02/2021

Diferente de tudo.
?Resenha.

"Tu ne me manque pas. Je ne te manque pas." Significa "Você não está ausente em mim. Eu não estou ausente em você."

?Livro: Bone Crier's Moon.
?Autora: Katriryn Puren

??Ailesse e Sabine, amigas tão próximas quanto irmãs e que morreriam uma pela outra. Duas Leurress que foram treinadas para que um dia se tornassem Ferriers, mulheres que ajudam os mortos a atravessarem para o paraíso de Elara ou o submundo de Tyrus. Bastien, um jovem que viu seu pai ser morto por uma Criadora de Ossos, durante 8 anos ele treinou ao lado de amigos para que um dia ele possa vingar seu pai.

?Duas histórias que se cruzam quando Ailesse vai realizar a cerimônia para se tornar uma Ferriers e para isso ela precisa matar seu Amouré, tendo Sabine como sua testemunha, ela vai até uma ponte junto com um artefato super importante para sua Famille para montar sua armadilha. Bastien então surge para finalmente ter sua vingança contra aquelas pessoas que destruíram sua vida, fingindo ser o Amouré de Ailesse ele então numa dança onde a vida e a morte formas um laço que apenas um sacrifício pode separar.

??Um sequestro, uma perda e um amor. Três coisas que mudarão para sempre os destinos dessas três pessoa, Sabine vai descobrindo ao logo do seu caminho que nada na sua vida era como ela imaginava e que seu destino é muito mais grandioso do que ela imaginava. Bastien e Ailesse agora ligados por magia vão tentar superar anos de rancor e sentimentos de vingança. E no meio de tudo isso os mortos se levantam e começam a andar pela terra ameaçando os vivos que as Criadoras de Ossos juraram proteger. Poderá três jovens mudarem tudo?

?O que eu achei:
A história é algo bem diferente do que estamos acostumados, mas isso não deixa ela ruim e sim ao contrário. Não conseguimos imaginar como será o final e isso me deixou cada vez com mais vontade de acabar logo para finalmente descobrir o plost da história. Sabine, Ailesse e Bastien, nossos três pontos de vista que vão contando seus lados da história e mostrando que existe muita mais por trás das escolhas que eles fazem.

??Eu gostei do casal da história, porem sentir que faltou alguma coisa neles. Sabine é a verdadeira rainha desse livro e os personagens secundários também têm uma importância super grande para a construção do enredo. Eu dei 4 estrelas porque por mais que tenha gostado ainda demorei para me conectar com ele, o livro faz parte de uma duologia e estou super ansiosa para saber o final dessa história no segundo e último livro.

Carlinha86 24/02/2021

Bone Crier's moon
Genteeeeboq foi esse livro

É um livro muuuito bom de ler, sério
É bem puxado pra ramo da fantasia, oq todo mundo gosta.

As vezes ele pode parecer confuso ou coisa do tipo mas vc se acostuma.
Os personagens são bem construídos e a história flui de um jeito muuuito bom.

Vc começa a ler q não quer parar mais. Cada capítulo de deixa ansiosa e cada palavra faz vc se apaixonar cada vez mais pelo livro.
Ele tem um final aberto e o bom é q ele te deixa curioso pro próximo livro.

Vc não vai sossegar até ter terminado tudo, ou pelo menos o capítulo q parou.
Realmente é um boa leitura. Super recomendo

E pra quem vai ler, boa sorteeeee!

sasaaa 16/03/2021

Bom livro
Gostei bastante da história, amei o plot e todo o folclore francês me prendeu bastante e a leitura fluiu muito.

Ailesse e Bastien são tudo!!

Tem alguns personagens que fazem o bem e tals mas que eu realmente não gostei nem um pouco, e como o livro muda o ponto de vista entre os personagens, isso acabou fazendo com que eu perdesse um pouco a vontade de ler e eu acabei pulando várias páginas por isso...

Tem algumas coisas que provavelmente eram pra ser como um ótimo plot twist, mas na verdade acabou deixando bem clichê e chato :/

O final me deixou bem curiosa pra saber oq vai acontecer mas ao mesmo tempo foi bem chatinho de se ler... É um bom livro, mas espero q o segundo seja bem melhor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5