Casa Limpa e Arrumada

Resenhas - Casa Limpa e Arrumada

Arca Literária 24/08/2014

um espetáculo
Por: Daniele Cabral

Eu sou do que se chama de bagunceira. A vida inteira minha mãe pegou no meu pé na parte do quarto que sempre foi uma bagunça, pois era minha responsabilidade, meu armário.
Durante vários anos pelo menos uma vez por mês ao chegar da escola achei todas as minhas roupas no chão do quarto. Era a maneira que minha mãe usava para me fazer arrumar.
Você acha que com o tempo eu melhorei? Que depois de casada eu melhorei? Sabe de nada inocente!
Brincadeiras a parte, eu sei, é uma vergonha isso, estar aqui confessando tudo isso, mas é verdade.
No mês passado esse livro chegou para mim, com a parceria da Arca Literária com a Editora Gente. Não sei se já falei, mas estou responsável por essa parceria.
Ao escolher o título para ler eu me deparei com Casa Limpa e Arrumada. Eu logo pensei “Uhu! Meus problemas acabaram!”.
E não é que acabaram mesmo.
O livro é um espetáculo!
Toda pessoa que vai casar, morar sozinha tem que ter um livro desses.
Apesar de ser muito “americanizado” tem muito da nossa realidade.
É dividido em 3 partes: Limpeza básica, os desafios de cada cômodo e os desafios do cotidiano.
Durante 217 páginas, Donna Smallin nos ensina maneiras simples e práticas de estratégias de limpezas, explicando o que e como tem que ser feito para arrumar toda a bagunça. É uma santa ajuda em livro. (risos)
Na página 109, por exemplo, tem dicas para pessoas alérgicas, com coisas tão simples que você com certeza não vai acreditar que é possível viver sem alergias.
Outra coisa: sabe aquela etiqueta que tem na roupa que a gente nunca sabe o que significa? O livro tem uma página dedicada a isso com todas as explicações, olha só aqui embaixo...
*** foto da página ***
Sabe aquela bagunça que tinha no meu armário? Tinha do verbo não tem mais! (risos)
Já há algum tempo estou seguindo as dicas do livro e meu armário está com cara de armário de gente!
Super, mega, Giga recomendo para pessoas que como eu, precisam de um empurrãozinho de uma especialista para organizar a vida.

site: estantedomanuel.blogspot.com.br

kell 03/03/2013

É unanimidade, todos nós gostamos após um dia cheio, voltar para um lugar limpo e organizado, para descansar e repor as energias. Já no primeiro capítulo a autora questiona que tipo de “faxineira” você é. Da mais neurótica ou a que menos se importa com a poeira?

Não importa qual o seu grau de limpeza, o livro acaba sendo um manual de sobrevivência para quem está começando a desenvolver suas aptidões com atividades domésticas. Com dicas simples é possível criar alguns hábitos de organização e gastar menos tempo com as coisas da casa.