O Melhor do Recruta Zero #1

O Melhor do Recruta Zero #1 Mort Walker

Resenhas - O Melhor do Recruta Zero #1

ErikaGonAalvesFigu 23/01/2023

Uma ótima recomendação. Nunca tinha ouvido nada a respeito dessa obra, então no primeiro contato eu já gostei muito.
A edição mais além de trazer os quadrinhos também apresenta notas do escritor, explicando seus personagens e dando mais informações sobre a época.

Davi.Rocha 28/02/2022

A história fantastica
A História é de um recruta que E muito engraçou e tambem muito desastrado recomendo 100 por cento quem tá atrás de hq de comédia

William 30/04/2021

Um humor recheado de críticas.
Temos as primeiras histórias em quadrinhos do Recruta Zero, escrito por Mort Walker, com muito humor onde me fez dar boas gargalhadas. Contudo Walker consegue, de forma muito inteligente, fazer duras críticas aos padrões de comportamento do exército dos Estados Unidos e por isso teve sua revista malvista pelo Pentágono. Teve um momento que as histórias do Recruta Zero foram banidas da Stars and Stripes, a revista oficial do Exército norte-americano. Mesmo assim, os jovens militares e seus familiares arrumaram um jeito de continuaram a lerem. E até hoje contínua fazendo sucesso.

Rothery 01/01/2021

Livro minúsculo, mas histórico para os fãs
O livro é de bolso, e mal passa das 100 páginas. Mas é um verdadeiro tesouro para os fãs do Zero. Aqui sabemos que Walker criou Zero como um estudante de universidade, e conhecemos suas primeiras histórias, neste ambiente tão diferente.

Todos os personagens que contracenaram com Zero nesta primeira e obscura fase desapareceram na mudança que Walker fez alguns anos depois, transformando Zero em um recruta no esquecido e decadente quartel Swampy.

Tudo isso é contado pelo próprio criador, de forma muito agradável. Os textos que contam isso apresentam os quadrinhos (que compõem a maior parte do livro). Incluindo aí a tira onde Zero decide se alistar no exército.

Must have para os fãs!

Xandy Xandy 31/10/2017

Ele é simplesmente um dos personagens mais hilários e queridos da história dos quadrinhos!
Ele é simplesmente um dos personagens mais hilários e queridos da história dos quadrinhos, pois passa diariamente por situações inusitadas e irreverentes no Quartel Swampy.

Só que nem sempre foi assim, queridos amigos. Em setembro de 1950, Mort Walker criou Beetle Bailey (nome original do Recruta), para ilustrar o meio universitário. Nesta época, ele era um aluno alto e muito franzino que estudava na Universidade de Rockview.

Resultado de imagem para primeiras tiras do recruta zero

O Zero deste tempo já era extremamente folgado e também tinha o chapéu cobrindo sempre os olhos e a folga de sempre como marca de seu caráter. Contudo, este “Zero Universitário” não emplacou e o personagem quase deu adeus para sempre ao mundo dos quadrinhos.

Resultado de imagem para recruta zero alista-se no exército

Foi então que, em 1951, Mort Walker teve a feliz ideia de alistar Bettle Bayley no exército para participar da Guerra da Coréia (1950-1953); e deste momento em diante, o personagem tornou-se um verdadeiro sucesso e suas tiras passaram a figurar diariamente em uma centena de jornais americanos.

Com o término da guerra, Mort Walker tentou fazer com que o nosso Recruta Zero retomasse sua vida de civil, mas seus leitores exigiram que ele voltasse ao cenário militar, o que foi prontamente atendido.

Estas duas edições de bolso da L&PM Pocket são realmente incríveis, já que reúnem as tiras em ordem cronológica, desde o tempo em que Zero era um universitário, passando pelo tempo em que ele esteve na Guerra da Coreia, até os dias de hoje.

E quem nos narra toda a odisseia deste recruta mais preguiçoso, azarado e querido do mundo é o próprio Mort Walker – que nos revela que o processo de adaptação de Bettle Bayley ao exército, bem como a criação dos outros personagens que fazem parte da história como o Sargento Tainha (que era magro e casado no inicio, e tinha dentes), Quindim (que era um amigo que Mort Walker teve no exército e se achava um Don Juan, mas no fundo não conquistava nenhuma garota), Dentinho (um rapaz interiorano e simplório) e o General Dureza (um autêntico velho babão) foi sempre na base da tentativa e erro.

Alguns personagens foram sendo acrescentados na história, como o cozinheiro porcão Cuca, Marta, a esposa terrível do General Dureza, Otto, o cão do Sargento Tainha (que no início era apenas um cão bravo) e Dona Tetê, a personagem mais “querida” de todo o quartel, por ser uma espécie de loira-burra (aquela por quem o General Dureza tem uma enorme queda).

Resultado de imagem para dona tetê quartel swampy

Outros personagens foram cortados para sempre das histórias, por não terem tido o impacto que Mort Walker esperava, como é o caso do “Sebinho” (um recruta que não gostava de tomar banho) e “Foguinho” (um recruta tímido que só se dava mal em suas cantadas).

Muitas histórias foram criadas baseadas no tempo em que o próprio Mort Walker serviu às forças armadas. Suas histórias sempre foram pautadas apenas no verdadeiro humor e diversão, sem jamais terem qualquer preocupação com o “politicamente correto”.

E isso é o que faz o Recruta Zero ser tão querido e amado em todo o mundo e suas tiras serem publicadas até hoje, em mais de 1000 jornais!

Mort Walker (1923-) faz questão de desenhar até hoje!!!

Ambas as edições são dignas de 5 estrelas!

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/08/31/o-melhor-do-recruta-zero-1-e-2-mort-walker/

Priscila S G 26/04/2009

Este livro é bem interessante por trazer as primeiras tiras do Zero. Ou seja, é histórico. Mas as tiras não são as mais engraçadas, pois o personagem estava muito no início e o autor só chegou ao auge com o passar do tempo, como não poderia deixar de ser. Vale a leitura.