Com que roupa irei para a festa do rei?

Com que roupa irei para a festa do rei? Tino Freitas...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Pedro.Morais 20/10/2020

Não é a roupa que faz a pessoa.
Neste livro os autores criaram uma grande festa para o rei e teve aquela preocupação com o que se vestir, porém para a surpresa dos bichos que estavam preocupados com o que se vestir para agradar o rei na hora da apresentação todos tiveram uma grande surpresa.
É um livro com rimas intercaladas em cada estrofe e trás uma dose de humor ao longo das páginas com desenhos ricos em detalhes, ideal pra ler para crianças.
Tino Freitas e Ionit Zilberman enriqueceram a temática mostrando que não é a roupa que faz a pessoa e muito menos é fundamental se enobrecer por fora sendo que o tesouro principal é o coração e a essência.
Rafael Bonfim 18/11/2020minha estante
Eu diria até que o tesouro principal, era o conhecimento que a tartaruga leu nos livros rs.

Milena Lemos 20/01/2021

Um livro infantil com rimas, animais falantes, disputa e prêmio literário é tudo pra mim!
Beta 20/01/2021minha estante
Li com minha filha... Amei... ??

Anthony 30/12/2020

Sobre a Ilustração
O que chama mais me chamou a atenção foram as ilustrações. Guiaram minha minha leitura enriquecendo a proposta do livro.
Thalita.Oliveira 30/12/2020minha estante
Que bom

Nalanda 16/10/2020

A historinha e bem engraçada, recomendo muito ler pra crianças

BrunaSH 22/10/2020

Interessante para crianças mais velhas
Por fazer referências a diversos outros Reis, de todos os tipos, esse livro estimula a curiosidade das crianças a pesquisar sobre esses reis para entender as referências. As rimas também são legais e prendem a atenção mas, no geral, o livro não tem nada excepcional.

Rita Camacho 22/10/2020

História bem bonitinha, com rimas que deixam a leitura mais prazerosa. Os desenhos são lindos.
O livro conta sobre uma festa do rei e as roupinhas que os bichos decidem ir para o evento. No final, o próprio rei surpreende a todos.

Van Jales 24/10/2020

Com que roupa irei para a festa do rei
Leitura divertida para as crianças. ??
Sempre peço por esses livrinhos, e eles adoram

AlineFK 27/10/2020

Livrinho escolhido pelo Itaú na campanha Leia para uma criança 2020.
Adorei as ilustrações já o enredo nem tanto.

Tami 01/11/2020

Com que roupa irei para a festa do rei?
Um livro infantil maravilhoso, bem gostoso de ler. As crianças irão amar essa leitura.

eu.karoliny 05/11/2020

Ai ai
Não resisto a livro infantil, amo que amo...
Amei a historinha e com certeza vou reler muitas vezes quando precisar de leveza.

LavinnydeSantanaSa 24/01/2024

A roupa é uma coisa muito legal
Eu amei esse livro é muito legal e tem partes engraçadas, principalmente a do jabuti. Super recomendo este livro.

Hellô 16/11/2020

Leitura leve, gostosa e com rimas bem legais. Bem cara de criança??

Rafael Bonfim 18/11/2020

Roupa criativah!!!
Nesse livro finalista do prêmio jabuti de literatura, Tino Freitas fará uso de rimas para contar uma história que já conhecemos, só que de uma forma bem peculiar (confesso que não esperava o Plotwist do final).

O autor dá dica do que veremos no final e só a galera que pega uma referência e sabe interpretar o texto, vai saber o que acontece.

A talentosa Ionit Zilberman, trás além das ilustrações impecáveis, o uso de linhas, botões, tecidos e afins. Um show!

Professores e titios podem usar as rimas só livro para ensinar os pequenos sobre versos, rimas, ritmo, uso do dicionário com palavras mais diferentes do usual.

Amei a ilustração do "palácio" kkk.

Thamara 02/12/2020

Engraçadinho
Uma história um pouco engraçada, e mostra a importância de apurar os fatos antes de tomar qualquer decisão!

1 | 2 | 3 | 4