Gallant V. E. Schwab

Resenhas - Gallant

Eliza 23/12/2023

Gallant
?Ela diz para si mesma que Gallant também não será um lar, não se depender de Matthew, e ainda assim, ao descer as escadas, sentindo o corrimão polido sob a palma da mão, tudo parece tão... familiar.
A cada passo silencioso, a casa se inclina para perto e sussurra olá, sussurra bem-vinda, sussurra lar.?

Nath 08/05/2023

"I'll always find my way home"
Tinha muito receio de não gostar desse livro pq a maioria das reviews que eu vi antes de ler eram negativas, mas agora depois da leitura concluída percebi muitas coisas
gallant está longe de ser um livro ruim, sou até meio suspeita pra falar pq amo a escrita da VE, mas é preciso lembrar q esse livro é uma fantasia +14 única de -300 páginas, e lendo com quase 20 anos entendo pq nn me cativou tanto quanto eu gostaria, até pq eu amo sagas enormes e livros grandes como a trilogia de tons de magia
e o mais curioso pra mim foi me identificar mais com o matthew (q é mais velho e acredito q tenha perto da minha idade) do q com a olívia que tem só 14 anos
nn me envolvi muito até a metade do livro, talvez justamente pq eu estava com muito medo de nn gostar de um segundo livro da minha autora favorita, mas me emocionei mais do q eu imaginava no final
acredito q gallant entrega oq promete, uma fantasia única +14, ent talvez vc ame e talvez ele só nn seja pra vc

Mariana 16/04/2023

Eu gostei bastante do livro, a V. E. Schwab tem uma forma de escrever que nunca me decepciona. Esse livro em especial é sombrio na medida certa, tem aventura, suspense e terror que deixa a leitura mais empolgante.

Achei a forma como história foi contada muito parecida com os filmes do Guillermo del Toro, um gótico infanto-juvenil da melhor qualidade.

Ele só não foi 5 estrelas pq achei que em alguns momentos a autora deu uma enrolada, mas no todo o livro é bem dinâmico.

Lucas1429 07/04/2023

É um bom livro, entretanto não gosto como após um tempo a história começa a enrolar algo simples. O começo e o final são bons, mas o meio é bem...

Ana1292 17/02/2023

Gallant
Uma leitura simples e fluida, acompanhamos Olivia que vive num orfanato e a única recordação que tem da sua família é um diário da mãe, mas que passado uns anos descobre que afinal tem mais família e aí inicia a sua aventura em Gallant e descobrir o q está atrás da parede

Carla.Ligia 16/02/2023

Adorei
Vi muotas pessoas reclamando dr Mansão Gallant, mas eu recém tinha terminado a Trilogia da Cidade das Almas e entendi a pegada infanto-juvenil.
Então me diverti muitíssimo e recomendo.

Mariana 13/01/2023

Fraco
Para quem ja leu outros livros da autora tenho certeza que começou esse cheio de expectativas, uma vez que suas outras são absolutamente lindas. O livro já começa morno, premissa interessante mas com um desenrolar muito raso, o que faz com que o leitor fique o livro todo na expectativa de algo interessante acontecer. Até chegar no tão esperado encontro com o vilão e, para a surpresa de todos: consegue piorar! História sem nada de tão inovador e desenrolar que beira ao infantil. Me desapontou.

Giovanna 04/12/2022

esse livro foi oq eu estava precisando ler no momento, algo meio sombrio, com mistérios e uma vibe de suspense.

a ambientação é o ponto principal da história, ela é tão boa que gallant vira um personagem, é além de um lugar.

a protagonista também é além do que eu pensava, o fato dela ser muda não atrapalha em nada seu desenvolvimento com os outros personagens, se relacionar é algo muito além do que palavras.

os outros personagens poderiam ter mais desenvolvimento pq todos tinham algo de muito interessante para a história.

o vilão também poderia ter sido mais desenvolvido, mas eu gostei, no final até queria que a protagonista ficasse do lado dele kkkkk acho que só estou sedenta por uma protagonista vilã

vane 23/10/2022

as horas passam.
gostei como a história se desenrolou: intensa. a leitura não é das mais fáceis, porém foi interessante e curioso. como a mansão mudava de acordo com o horário do dia ? foi bem legal desvendar os segredos da família Prior e a mansão Gallant, junto a Olivia e seus próprios segredos

pode ser que essa leitura não seja tão interessante para todes, mas gostaria de dividir que foi um livro que me atiçou a curiosidade e que meus pensamentos ficaram quase todos presos a essa família & mansão

a obra me lembrou um pouco da vibe de ?A Maldição da Mansão Bly?, não sei explicar como, só? senti que remetia um pouco ao seriado (que inclusive é maravilhoso).

dividir essa aventura com Olivia me fez sorrir, surtar, chorar (um pouco) e aguçou por completo a minha curiosidade sobre uma família que tinha uma grande responsabilidade: guardar tudo aquilo que não era bom para dentro dos portões.

Neylane Naually 21/10/2022

Encantador
“Perhaps you are haunting me. What a comforting thought.”

Esse livro foi uma boa surpresa, não pela qualidade, porque eu já sabia que seria bom nesse quesito (sou fã da autora), mas no enredo. A história é um terror gótico com uma ambientação fantástica, e uma protagonista instigante, misteriosa e que consegue ver fantasmas.

Gallant tem tudo que um bom romance gótico pede: uma mansão mal assombrada que guarda um segredo sobrenatural que pode destruir as pessoas, um clima melancólico, pálido e de desesperança e claro, um vilão.

O livro é muito imersivo e penso não ser exagero dizer que pode se tornar uma referência no gótico contemporâneo. Schwab se entrega de alma à essa história e o resultado traz uma beleza que não é fácil de conseguir. Indico muito.

BiriGica 27/06/2022

Home is a choice...
Fazia tempo que não me emocionava com um livro de verdade. Gallant é simplesmente perfeito.

A ambientação dessa história é ótima, é possível se ver dentro da história enquanto a lê.

Os personagens são muito bem construídos, e a Olivia é ótima. Uma garota que tem a vida virada de ponta cabeça de uma hora para outra, encontrando uma família que não conhecia e cheia de segredos que simplesmente decide viver a própria vida do melhor jeito possível e descobrir os segredos de sua linhagem.

A mansão e a família Prior possue muitos segredos. E claro, que como toda história da V.E. Schwab que se preze, a magia e o místico estão inclusos nisso.

Gallant é, no fim das contas, uma história sobre família. Lar é uma escolha, e a pessoa não está acorrentada a sua linhagem, embora muitas vezes seja isso o que é dito pelo destino.