The Chase

The Chase Elle Kennedy
Elle Kennedy

Resenhas - The Chase - A Busca de Summer e Fitz

Gabrielly.Maroli 26/03/2021

Bom vamos lá! O livro está longe de ser ruim, a escrita é boa de ler, tanto que li em 2 dias. A história trata de bastante pontos importantes, como dificuldades de aprendizagem, assédio, além de falar sobre relação complicadas com os pais que acabam em traumas. Porém eu particularmente não gostei muito do casal, comecei a gostar do romance em si bem depois da metade do livro e achei, comparado aos outros livros de off campus, a história bem ruinzinha. Elle poderia ter desenvolvido melhor o casal na minha opinião. Estou esperando que goste mais dos próximos livros de briar u!
Zilah0 26/03/2021minha estante
senti a mesms coisa quando terminei the chase, a summer é uma personagem que eu gostei bastante mas o romance foi meio chato apesar do livro ser bom.

Gabrielly.Maroli 26/03/2021minha estante
Exatamente isso q senti

Mariana.Margato 19/01/2024

Seguindo a mesma vibe da primeira série da autora, achei que o livro seguiu os padrões de escrita, enredo, romance?

Comparando com os 4 primeiros protagonistas, o fitz foi o que senti que a autora menos explorou seus dramas pessoais, focando mais na summer. Não que isso tenha sido algo ruim, mas senti falta de um aprofundamento do personagem dele.

Mendonca_mai 19/01/2024

Esperava mais...
"The Chase: A Busca de Summer e Fitz" faz parte da série Briar U, um spin-off da minha série favorita, Off-Campus. Então, com certeza, não hesitei em começar a leitura. A princípio, eu estava à beira de uma ressaca literária, e este livro parecia ser a solução perfeita. É uma leitura leve, a escrita é envolvente, mas, para ser sincera, não alcança o mesmo nível de emoção e química que encontramos em Off-Campus.

Admito que a história não conseguiu cativar tanto quanto eu esperava, o que acabou me desanimando um pouco em relação à continuidade da série. A dinâmica entre Summer e Fitz me incomodou bastante, especialmente pela forma como Summer frequentemente se colocava em uma posição de humilhação pelo Fitz. Na minha opinião, vale muito mais a pena ler qualquer livro de Off-Campus do que investir nesse.

saile 04/07/2021

sobre sair da zona de conforto e se doar em relações
A história de Summer e Fitz é uma continuação gostosinha de ler pra quem se apaixonou pelos queridinhos do time de Hockey da Universidade Briar e virou Maria patins como eu.

O início achei meio corrido, meio forçado também de certa forma, algumas falas bem merrecas, mas como um todo é um clichê fluído, a leitura prende e poder acompanhar de novo a história dos jogadores da Briar é muito divertido.

Achei o Fitz um garoto bem diferente dos outros, talvez mais parecido com o Tucker, mas mesmo assim tem um diferencial, ele é introvertido, gosta de apenas passar o tempo sozinho na dele e preso aos próprios pensamentos, é legal ver com a chegada da Summer ele se permitindo viver e se expressar.

Também gostei muito de ver os personagens antigos aparecendo novamente na história, Garret, Hannah, Dean, Allie, Tucker...saudade dos meus favoritos Logan e Grace nesse meio.

Acho que eles são o equilíbrio que o outro precisava, mesmo cheios de falhas e imperfeições, sendo humanos. Achei o Fitz um personagem bem realista que me identifiquei nele, vi muitos criticando, mas consigo entender o lado dele, apesar de que é frustrante ver alguém perdendo oportunidades por não querer sair da zona de conforto do lado emocional, gostei muito dessa parte da história.

(Agora estou ansiosa pra ler a famosa sequência the risk que na minha opinião pela sinopse parece ser o melhor!)

por fim e não menos importante... A ONE DIRECTION PRECISA VOLTAR
@iasmimtalendo 04/07/2021minha estante
Hahaha amei o comentário final volta One direction?Fitz, Tucker e Logan são os melhores!!!!

saile 04/07/2021minha estante
sim!!! amo eles?

isa 10/07/2021

fitz ladrão roubou meu coração
a única parte ruim foi lembrar que nunca terei um colin fitzgerald pra chamar de meu mas fora isso gostei muito! summer linda queria que fosse minha bestie

estanted4ari 19/06/2022

THE CHASE (SPIN-OFF AMORES IMPROVÁVEIS 1)
"A busca de Summer e Fitz."

Summer está enfrentando uma barra por não ser aceita na Kappa Beta Nu e sem saber como agir pede ajuda ao seu irmão Dean. E como o raio cai duas vezes no lugar, ela irá morar com três jogadores de hóquei da Briar, incluindo Fitz que nada mais é... a queda e o tesão de Summer. Mais a Selena Gomez interior nesse momento diria: não cais em tentação.

Fer.r 25/01/2024

Uma perfeição! Li esse livro na velocidade da luz, foi impossível largar a leitura.
Summer é minha personagem favorita de toda a série (me identifiquei em vários aspectos com a personalidade dela, acho que por isso me apeguei mais), ela é um evento. Fitz ao contrário de todos os mocinhos da série é um nerd introvertido, e juntos eles se completaram perfeitamente. Ri e chorei com esse clichêzin maravilhoso.
Expectativas superadas com sucesso!

car(ac)ol 11/09/2021

é bom mas nem tanto.

os personagem não me prenderam tanto. Fiquei mais coisada com a brenna e o jake do que com os dois principais pra ser sincera, enfim...

o desenvolvimento do fitz foi taaao ruinzinho na minha opniao. Ele poderia ter uma personalidade muito boa, mas a autora não soube evoluir isso. Além de que o casal demorou bastante pra ficar junto e no fim não teve um progresso bom

lendo briar u só pra tentar sair da ressaca, acho que tá funcionando :)

beatriz 24/10/2021

Romance razoável
Antes de começar a ler esse livro já tinha visto MUITA gente falando que não tinha gostado tanto da história, mas eu decidi mesmo assim começar a ler e tirar minhas próprias conclusões. Agora posso dizer que concordo 100% com essas pessoas que não gostaram tanto desse livro kkkk. Achei o casal em si completamente sem química. Pra se ter uma noção, a cena rápida da primeira interação de Brenna e Jake (que acontece nesse livro) teve mais química que o casal principal (Summer e Fitz) em um livro de mais de 300 páginas. Mas em compensação, eu gostei bastante da Summer. Com relação ao Fitz, me irritei tanto com ele na maior parte do livro, mas no fim acabei o compreendendo e me identificando com a personalidade dele de não conseguir expressar os próprios sentimentos e ser muito tímido e reservado (eu sou exatamente assim). Mas enfim, no geral é um livro legal pra sair de uma ressaca literária, até pq a escrita da Elle é muito fácil e fluida, mas o romance deixa um pouco a desejar.

Larissa3865 14/06/2021

Mesmo com a pegada fanfic, achei esse mais recheado que os 4 de off campus.
Esse entrou mais afundo na vida dos personagens, isso me agrada um pouco.
E como no do Dean, eu fiquei feliz pelo livro mostrar que a Summer não era só uma riquinha fresca.

Victoria.Campos 04/07/2021

The chase
Admito que tava com um pouco de medo de não gostar desse livro por ter ficado extremamente apegada aos personagens de off campus, mas a Elle não decepcionou e escreveu mais um ótimo livro

Layla 25/04/2021

Fofos
O primeiro livro do spin off de off campus me deixou bastante satisfeita, apesar de não achar tão bom quanto os 4 primeiros, a história de Summer e Fitz me conquistou da sua maneira.

Confesso que fiquei um pouco estressada com aquele ?chove não molha? no início do relacionamento, mas gostei bastante da forma como ele se desenvolveu no final.

Amei conhecer um pouco mais da Summer, das suas inseguranças, do seu problema de aprendizado, assim como os problemas que a mesma enfrenta devido aos esteriótipos que lhe são colocados. Além disso amei muito a amizade dela com a Brenna, ansiosa para o próximo livro.
Carol 26/04/2021minha estante
Só spin off esse é mesmo o mais fraquinho... mas os outros, nossa, vc vai amar!!!

luiza 21/06/2022

Saudades que eu estava de hóquei
Um livro maravilhoso e mega cativante, amei ambos os personagens e a história em geral. Recomendo muito, não foi o melhor livro da saga para mim, pois senti uma falta de profundidade em vários assuntos, como o do professor e do Hunter. Mas isso não estraga a experiência! Amei esse casal e já estou com saudades de ler os livros de ellen de novo hahahah.,Amo a escrita dela
namorada do hozier 21/06/2022minha estante
pra mim a summer tinha que ter ficado com o hunter

bluelancezx 21/06/2022minha estante
The risk o maior de todos de briar u

luiza 23/06/2022minha estante
@rhacx gosto dela c os 2

luiza 23/06/2022minha estante
@maria.clara já tô com sdd de hóquei hahahah, vou ler dps as continuações

bluelancezx 24/06/2022minha estante
Só melhora, eu amo the risk e the dare

bluelancezx 24/06/2022minha estante
Summer só usou o Hunter, tadinho
Ele é melhor com a Demi mesmo

Elisa.Gabriela 22/01/2021

Não tem mal humor do mundo que resista aos livros dessa autora!!! Em vários momentos de Off Campus eu literalmente chorei de rir e esse primeiro volume de Briar U não decepcionou.