Sedução e Vingança (Bought: One Island, One Bride)

Sedução e Vingança (Bought: One Island, One Bride) Susan Stephens

Resenhas - Sedução e Vingança

Eri Guimarães 05/07/2013

Superando as Cicatrizes da Alma...
Bonjour Anges!!

Nossa maratona com Magnatas Gregos está se aproximando de seu final, faltando apenas três livros para apreciarmos a paixão desse lindo povo banhado pelo sol mediterrâneo aqui na “Pilha do Anjo”.

E hoje trago uma história de mais uma autora que esteve na maratona italiana, aliás, ela também esteve na reta final da primeira maratona. Susan Stephens continua com a sua pegada fortemente emocional tratando com maestria de cicatrizes emocionais.

Alexander Kosta (sim, mais um Alexander da autora, o protagonista de Minha Vida em Suas Mãos era Ethan Alexander) é um exemplo de vida pro seu povo. Vindo de origem extremamente pobre, venceu na vida e se tornou um bilionário por seu próprio esforço. Tudo isso após sua esposa troca-lo por um homem mais velho e rico, e como sua maior vingança comprou a ilha grega onde esse homem que já havia roubado sua esposa abusada dos simples pescadores.

Pois é, até parece fácil simplesmente vencer na vida a ponto de comprar uma ilha inteira como vingança. Mas, mesmo assim Alexander o fez e estava planejando muitas mudanças para economia da ilha. Ele só não esperava encontrar uma adversária tão ferrenha, totalmente contra as mudanças que poderiam prejudicar o ecossistema da ilha.

Essa adversária é Ellie Mendoras, uma inglesa que adotou como seu o povo da ilha de Lefkis, terra de seu falecido pai, agindo como uma verdadeira nativa defende ferrenhamente o que acha justo. Apesar de toda a coragem para enfrentar o bilionário Ellie tem um segredo do passado que a cicatriz em seu rosto e na alma (sim, mais um personagem dessa autora que tem cicatrizes no rosto) não a deixa esquecer e superar, sendo a ilha seu maior refugio emocional.

Com esses dois personagens no mesmo lugar sempre há fagulhas não só de paixão, mas de irritação e desafio, o que os torna um casal verdadeiramente explosivo. E ver a disputa entre eles é extremamente divertido.

Novamente a autora aborda relacionamentos anteriores que marcaram as vidas dos protagonistas atrapalhando-os de seguir em frente e a tentativa de felicidade. No caso de Alexander, a traição o fez ficar desconfiado de todas as mulheres por achar que todas são interesseiras e no caso de Ellie, ela foi abusada sexual, então tem medo de todos os homens que se aproximam dela.

Fiquei meio decepcionada com a forma como eles superam essas crises emocionais, pois apesar da trama levar a um ápice verdadeiramente interessante, o final foi meio brochante. Mas, a leitura vale muito por conta dos cenários paradisíacos, com os hábitos dos moradores da ilha, o que reforça a vontade de largar tudo pegar um avião e ir para esse belo país.

Como distração numa tarde livre, esse livro é ótimo, mas se você espera uma conclusão brilhante e uma profundidade e complexidade maior por parte dos personagens é melhor sondar outras histórias.