Sua Única Salvação

Sua Única Salvação Evilane Oliveira

Resenhas - Sua única salvação

Perdição Literária 07/03/2019

Amadorismo é a palavra que define
Um livro cuja trama não foi bem trabalhada, nem o enredo, tampouco os personagens. O protagonista não é o ?mafioso? que eu esperava e muito menos o amante que eu imaginei que seria quando comecei a ler. O romance é fraquissimo e a autora não conseguiu explorar satisfatoriamente a máfia. A narrativa é pobre, amadora.
Thallycia.Nascimen 29/09/2022minha estante
Esse livro não foi totalmente sobre a Máfia, ele foi mais um romance baseado em outros temas mais fortes. A salvação de ambas as partes era o amor deles.

Feh @mil_e_uma_historias 21/02/2019

Maravilhoso.
História e personagens bem desenvolvidos, não senti necessidade de continuação, claro sempre queremos mais né, mas a autora soube finalizar bem tanto a história dos personagens principais quanto os secundários, ficou maravilhoso.

@leiturasdajah 28/02/2019

Que livro incrível
Tô meio sem palavras com essa história, e muito diferente de tudo que já li da autora, esse é um romance Dark mas é bem diferente dos que eu já li, o livro foi bem escrito e a história bem construída e desenvolvida Giovanna e nossa mocinha quebrada e Enrico é o sádico salvador dias almas destruídas dois seres corrompidos mas que se amam e são capazes de tudo por amor li o livro em um fôlego só não consegui largar até ler a última página eu amei.

Eugenia.Pimenta 05/03/2019

Sua única salvação- Evilane Oliveira- livro de n°1- lido em 02/03/19- amazon
Um livro que aborda tráfico de mulheres, máfia, estupro, muito intenso. Ela Giovana é vendida pelo próprio pai, ele Enrico é um mafioso que a salva. Em meio a muita adrenalina e tiros me envolveu do começo ao fim. Adorei D++.?????????

allitamartins 16/03/2019

Giovanna foi trocada por seu pai quando ainda era uma criança, para ele se livrar de dívidas com o milionário Bertoni. A garota passou os últimos anos presa, longe da sociedade e sendo abusada.
Quando Enrico Bellucci, um mafioso da Itália, vai para Las Vegas visitar Bertoni que está atrapalhando seus negócios, ele acaba salvando Giovanna.

Enrico decide levá-la para sua casa em Roma, pois percebe o quanto ela está ferida internamente e perdida.
Assim, Giovanna vai conhecer os irmãos dele, Teodora e Vincezo, e sair da bolha que viveu nos últimos anos.

Gio e Enrico vão se aproximando aos poucos. Ela vai descobrir que os Bellucis possuem muitos inimigos e que existe muita coisa por trás deles.

✏ Esse é um romance dark e Enrico não é um mocinho que você se apaixona.
Enrico é frio, calculista, age pensando no seu próprio bem e em nenhum momento esconde essa face de Giovanna. Ela sabe como Enrico é, e se envolve com ele tendo essas certezas.

Giovanna está completamente ferida. Ela foi abusada de todas as formas por Bertoni e passou por muitas humilhações. Como ela foi entregue quando era uma criança, ela perdeu o traquejo de viver em sociedade e só vai tomando as rédeas da sua vida aos poucos.
O interessante é que quando Giovanna entende quem Enrico é, ela se mostra e toma atitudes para seu próprio bem, ela não se anula, ela bate de frente com ele.

Dois personagens que amei o desenvolvimento foram Vicenzo e Teodora. Ambos são irmãos de Enrico, mas não possuem laços sanguíneos. Além disso, os dois estão apaixonados, mas como na máfia os casamentos são arranjados, eles não podem vivenciar esse romance.

Algumas cenas do livro são bem fortes, sejam os flashbacks da Giovanna, ou as cenas de violência na máfia.

Sua única salvação é um livro forte e impactante. Giovanna está quebrada. Enrico é um homem possessivo e impassível.
Esta não é uma leitura onde você procura os erros, mas onde aprende a ver a relação cheia de percalço de duas pessoas e como a máfia está presente.

site: http://www.gnomaleitora.com.br

@umagarotaentrelivros 20/04/2019

Um Romance Dark
Esta é uma obra de ficção destinada a maiores de 18 anos. Contém linguagem imprópria, sexo e abuso sexual. Não leia se não se sente confortável. A mesma pode ser um gatilho.
?Giovanna era apenas uma criança, quando foi jogada ao inferno com apenas 12 anos. Sem um mero resquício de esperança de sair viva de seu cativeiro, Enrico Belluci a encontra.

Enrico não é um príncipe encantado, um cavalheiro e muito menos um salvador. Longe disso! Ele parece mais como o secretário do inferno. Porém, apesar de toda a escuridão que habita nele, seu coração, que parecia não existir, se quebra diante da mulher encontrada trancada em um sótão.
O casal tenta lutar contra a atração iminente entres eles, mas logo percebem que já é uma luta perdida. Entretanto, por mais que queiram, suas vidas possuem caminhos diferentes e o destino dificilmente pode ser mudado.

?Estou sem palavras até agora com a leitura deste livro! Evilane foi capaz de deixar meu coração a mil por várias vezes durante a leitura e por fim, destroça-lo.

Foi meu primeiro romance Dark de muitos que virão e eu só posso afirmar que a leitura foi intensa.

A autora nos apresenta no enredo, personagens quebrados, sem esperança e sem amor.
Giovanna, uma menina que perdeu sua inocência tão cedo, abusada e quebrada por dentro e por fora.
Enrico, um homem bruto, frio, sem escrúpulos, sem amor. Eles precisam ser salvos.
Eu amei conhecer a irmã de Enrico, a Teodora. Me cativou demais com seu jeito protetor e apaziguador, se tornando uma amiga e irmã para Giovanna.

?O livro aborda vários temas, como, família, amizade, lealdade, amor, abuso sexual, maternidade, entre outros. E é feito com maestria pela autora.

Com uma narrativa fluída, personagens cheios de carisma e temas polêmicos abordados, somos embalados e transportados para dentro dessa história tão viciante.

?? Eu me apaixonei e me emocionei pela história de Enrico e Giovanna. Recomendo essa leitura e que você possa se envolver intensamente, assim como eu.
"Não se pode quebrar aquilo que já esta quebrado".
Beijão!

Aisha Andris @AishandoBooks 09/05/2019

Um romance muito bem escrito
Eu nunca tinha lido um romance dark, não por falta de interesse, mas por não ter encontrado o livro certo. No entanto, assim que li a sinopse de Sua Única Salvação, percebi que a hora tinha chegado. E eu estreei muito bem no gênero. A história é muito bem escrita, intensa, visceral, cheia de revezes e reviravoltas, alguns cruéis e outros muito bonitos.
Essa é uma verdadeira história de máfia, quem gosta do tema com certeza vai adorar este livro. Dá para perceber que a Evilane Oliveira teve o cuidado de fazer uma pesquisa aprofundada, pelos detalhes que traz ao romance, pela crueza com que trata os assuntos da Famiglia. A hierarquia e as práticas da máfia italiana são mostradas de forma a nos imergir na leitura e fazer com que acreditemos no que está acontecendo. Isso é fantástico!
Agora, se tratando dos personagens, não tem como não começar com o Enrico. Eu amo muito ele, sério. É exatamente o que eu espero de um mocinho não tão mocinho assim. Ele é um homem ciumento, possessivo e tem uma natureza sádica e cruel, nem de longe pode ser considerado bom. Porém, ainda assim, é apaixonante. Desde que vemos sua compaixão ao encontrar Giovanna, uma jovem violada, torturada, quebrada, impiedosamente maltratada pela vida, percebemos que tem bondade também, que não é um monstro por completo. Essa dualidade é o que o torna tão incrível, que faz com quem torçamos por ele apesar de tudo. Ele pode cometer as maiores atrocidades, mas também sabe cuidar da mulher que comove seu coração e desperta seu instinto protetor. E esse instinto não se restringe à Gio, mas entende-se também a todos que compartilham de seu sangue. Não vou dar spoiler, mas ver do que ele é capaz pelos que ama foi o que me conquistou de vez. E falando dos irmãos, adorei conhecer o Vince e a Teo. Eles têm uma história complicada, mas muito interessante e bem desenvolvida.
Eu tenho algumas ressalvas a fazer também. Senti falta de um pouco mais de aprofundamento nos traumas da Gio, mais cenas mostrando o quanto aquela experiência a marcou. Contudo, gostei que ela tenha procurado ajuda profissional para lidar com o que aconteceu. O tema não foi tratado de forma leviana, e a autora merece os parabéns por isso. Tem alguns errinhos gramaticais e de digitação que incomodam um pouco, mas não é de forma alguma um texto ruim, dá para perceber que foi revisado. Uma releitura cuidadosa já seria suficiente para pegá-los.

site: https://aishando.home.blog/

Nayara.Reis 16/07/2019

Tá, Não é lá muito bem escrito, mais já vi muita coisa ruim de vdd então achei ate bem razoável rs, gostaria que a personagem feminina tivesse uma personalidade mais forte. Mais apesar desses detalhes, e um livro com conceito Dark leve e com um romance hot que eu gostei muito principalmente do personagem masculino! Já li duas vezes...

Deiseane.Dantas 30/03/2020

Apesar de ser uma leitura muito rápida, foi bom.

Elaine Lima | @jornalizando 26/12/2020

Excelente obra!
Durante a vida de Enrico Bellucci nada o chocou. Nunca. Mas quando, numa ida a Las Vegas, ele decide fazer uma visita à casa de um velho rico que está fodendo com os negócios do chefe, Enrico sabe que algo está errado. Mas nada poderia ser tão errado do que encontrar uma garota em estado de decomposição. Ela está viva, mas tão suja e sem nenhum cuidado... ela parece que não come há dias.

Enrico é um homem frio, mas quando seus olhos pousam nela, ele quer matar o velho, arrancar sua pele com sua faca e o fazer sofrer o tanto que ele fez a menina de olhos surpreendentes.
Ele quer matar por ela. Giovanna não sabe o que é um lar. O que é uma casa.
Ela perdeu tudo e foi mandada para o inferno. Abusada e quebrada. Essa era a definição dela.

Se você assim como eu adora um dark romance, não pode deixar de conferir essa resenha. Sua única salvação foi a primeira experiência da autora com universo de máfia, e envolvendo assuntos mais pesados. Aqui conhecemos a Gio, que logo no começo do livro percebemos o quanto já sofreu na vida.

Em contra ponto o Enrico é o seu anjo salvador, e uma atração vai surgir entre eles. Porém, ela é uma mocinha quebrada justamente por ter sido abusada sexualmente, e aos poucos vamos acompanhando ela se desenvolver e conquistar sua felicidade.

O começo da leitura já dita o tom da história, você sente muita raiva de alguns personagens e torce muito pelos protagonistas. Quem me conhece sabe que adoro o gênero, e Evilane arrebenta na contextualização do universo de máfia e também na intensidade dos personagens.

Mesmo eu sendo fisgada pela história do começo ao fim, não posso deixar de falar que não gostei ali dos últimos capítulos achei que foram bem corridos, mas nada que tire o brilho da minha experiência de leitura.

Sua Única Salvação é aquele livro que choca e deixa nós leitores grudados nesse casal, com temas importantes a autora nos apresenta um livro muito emocionante.

Scarllat Verde 06/01/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Enrico Bellucci é um homem frio que não tem piedade de nada, durante toda sua vida nada o chocou. Mais quando em uma viagem de negócio em Las Vegas e ele decide visita a casa de um velho rico que está acabando com seus negócios, mais ao chega lá enrico ele sabe que tem alguma coisa errada.
ㅤ ㅤ
Mais ao entrar na casa ele em nada poderia ser tão errado do que ele encontrar uma menina em estado de decadência. Muito fraca mais ainda continua lutando por sua vida, ela se encontrar suja e parece que dias ela não come.

Quando Enrico colocar os olhos nela e só quer matar o velho que fez isso com ela, pois fez a sofrer tanto por ela ele mataria qualquer um.

Giovanna foi entregue ao um homem sem coração. Ela não soube o que era um lar o que e ter uma casa de verdade.

Com tudo isso ela se perdeu e se viu em um inferno por tudo que ela sofreu em sua vida.

Uma menina abusada e quebrada essas são a definição dela.

Será que o amor e possível curar essas duas pessoas quebradas.

site: https://www.instagram.com/p/ClV9kIRL9Uq/?utm_source=ig_web_copy_link

Natalia | @_lendoumlivro 28/01/2021

Evi mulher, tu ja escreveu melhores.
Caramba eu quando li a sinopse fiquei bem impressionada mais a leitura em si foi decepcionante para mim, muito vaga e desculpe até falar mais faltou muito a autora se aprofundar no tema "Máfia" ficou um livro muito a desejar.