Lílian

Lílian Jenny Rulloc

Resenhas - Lilian

Jane JC 31/08/2020

Grata surpresa
Lílian, romance da autora estreante Jeniffer Pereira, traz aos leitores uma história com que a naioria deve se identificar: amores adolescentes, disputas entre colegas de escola, amizades e relações familiares amáveis.
No início causa estranheza a idade da protagonista, que parece ainda muito jovem para certas vivências. No entanto, no decorrer da leitura, percebe - se a coerência entre a história e a personagem, lembrando - nos de que algumas coisas fogem ao convencional, mas acontecem (vale lembrar aqui que trata - se de uma história baseada em fatos).
Jeniffer nos trouxe personagens que, embora não tenham suas histórias muito exploradas, fazem um bom "plano de fundo" para os protagonistas. São personagens com catacterísticas bem reais, semelhantes aos que encontramos nas nossas vidas.
Convém ressaltar que a história é situada no subúrbio carioca e nos traz citações a locais pouco mencionados quando se trata do Rio de Janeiro: Marechal Hermes, Anchieta e até a cidade dr Nilópolis, na Baixada Fluminense, são citados. Ponto para a autora, que foge do óbvio ao não transpor sua história para bairros à Manoel Carlos e cia., evitando cair no lugar comum da zona sul carioca ou do eixo Barra - Recreio, que já são inevitavelmente clichês.
Outro ponto interessante é que as vivências citadas são bem realistas. Nada de viagens mirabolantes, locações excêntricas ou viagens miraculosas: os acontecimentos se dão de uma forna que nos fazem suspirar e lembrar das nossas vivências em lugares parecidos.
E para completar, a autora nos surpreende, finalizando a história de um modo que foge totalmente ao que se espera nos romances e deixa uma pulguinha atrás da orelha para lermos o que virá depois.
Lílian foi uma grata surpresa e Jeniffer Pereira fez uma boa estreia no mundo literário.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 18/12/2019

"Cada casal tem suas singularidades e mesmo que não seja romântico, ou um conto de fadas, são esses mínimos detalhes que formam o casal e o que os torna único."

Lilian é uma garota de 11 anos, ela é estudiosa, leal as amigas e muito ligada á família. Um dia seu vizinho lhe pede em namoro e ela aceita, assim Lilian tem sua primeira decepção amorosa.

No colégio ela conhece Erick, o garoto logo lhe desperta interesse e depois de um empurrãozinho das amigas de Lílian, eles começam á namorar.

"Quando nos beijávamos, eu não conseguia pensar em mais nada, era como se só existíssemos nós dois e nada mais importasse. Um amor capaz de fazer milagres."

Sabem aquelas histórias que dá aquela sensação de nostalgia? Lilian é exatamente assim. Escola, amizades, primeiro beijo e primeiros amores, são alguns dos temas abordados no livro. Lilian está descobrindo a vida, e ainda nova sofre diversas ilusões amorosas. Seu relacionamento com Erick é bastante conturbado, entre idas e vindas, esse relacionamento traz aprendizados para ambos. Confesso que em muitos momentos tive vontade de bater em Erick, não sei se perdoaria as atitudes que ele teve e Lilian mesmo com a pouca idade se mostrou uma garota madura e determinada. Uma história gostosa de ler que no fim deixa aquele gostinho de quero mais.

"Temos agido como se as pessoas fossem eternas, por vezes esquecemos que amanhã elas podem não estar mais aqui. Não damos o devido valor às pequenas atitudes, não reconhecemos o amor nos pequenos detalhes, deixamos os momentos e as oportunidades passarem pelo simples medo de arriscar. Ou seria medo de ser feliz?"

Maíra Marques | @literamai 10/12/2019

Siga: @literamai
"(...) traição, para mim, é sinônimo de que você não ama a pessoa, se amasse, não iria querer outra."

O livro é narrado por Lílian, inicialmente uma adolescente de 12 anos que começou a namorar muito cedo e, precocemente, também foi traída. Apesar da imaturidade, ela torna-se uma pessoa defensiva, evitando brechas para que isso não ocorra novamente.

Durante a leitura vamos acompanhando o amadurecimento dessa adolescente, revivendo com ela momentos gostosos de nossas vidas, pois quem nunca teve um grande amor, a sua maneira, na escola? Pode não ser como foi com Lílian, mas não dá pra negar que a adolescencia é um momento intenso e inesquecível em nossas vidas.

"Não julgo a idade que cada uma tem sua primeira relação, só acho que ele ou ela deve se sentir preparado ou preparada e que deva ser com uma pessoa de quem não vá se arrepender depois."

A escrita da Jeniffer é simples, envolvente, rápida! Sem enrolação ela consegue nos transportar para o mundo de Lílian e viver intensas emoções com essa protagonista que nos faz amá-la e odiá-la ao mesmo tempo. Bastava começar a leitura que era difícil largar, me salvou de uma baita ressaca literária!

Venham conhecer também a vida de Lílian e viver uma montanha russa de emoções. ♥

site: https://www.instagram.com/literamai/

Fabiana @bibliotecadabia 17/10/2019

Um Livro Delicioso de ser Lido !
《RESENHA》: Neste livro conheceremos Lilian, contando sua história através de um diário. Preciso abrir um parêntese e comentar como eu amei essa narrativa, pois, o último livro que li com este tipo de narrativa, foi em “O Diário de Lúcia Helena”, e é simplesmente apaixonante, foi uma delícia ler o livro dessa maneira.

Como é uma história contada através de um diário, ela acontece de uma maneira rápida e objetiva sem demora, de uma maneira direta. A personagem principal começa a contar sua história aos 12 anos, e acompanharemos sua adolescência, seus conflitos, emoções, primeiro amor ...

Temos em Lilian uma história encantadora, que me fez suspirar em cada página lida. Uma história linda, forte, inspirada com situações reais, que me fez sentir como se a estivesse vivendo. Você encontrará ainda uma leitura deliciosa, fluída e viva, onde é descrito no diário as alegrias, tristezas e romances vivenciados.

Ao viver seu primeiro romance com Erick, Lilian tem sua primeira desilusão amorosa, desencadeia um sentimento que se transforma em um trauma. Lilian será capaz de seguir em frente ? O amor é capaz de super tudo? Ainda existe amor verdadeiro? São questões vivenciadas por Lilian, e que nos leva a questão seguir a razão ou coração?

Encontraremos também casais singulares, que os tornam únicos. O livro não é um conto de fadas, e isso o torna muito especial, pois sua narrativa se torna muito próxima à realidade nos levando a um misto de sentimentos a medida que a história acontece.

Foi uma leitura muita rápida, o livro é bem objetivo, me prendeu logo de início enquanto não finalizei a leitura.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Karin Cristine 23/09/2019

LILIAN um livro que vai te fazer se apaixonar
Olá meus amores tudo bem com vocês??
Uma história encantadora, que vai te fazer suspirar em cada página.
O livro Lilian e inspirado em fatos reais, a história de Lilian e tão linda e forte que parece que somos nós que estamos vivenciando!!!
A escrita da @Jeniffer é Lindaaaa!!!!
Super, Super recomendo!!!
Além da história ser super linda, a diagramação é incrível!!!
A leitura e super gostosa e fluída, o livro é como um diário que ela vai descrevendo suas histórias, alegrias e tristezas e muito romance !!!
? Temos que aproveitar a vida sempre?
Lilian se apaixona por Erick mas ao sofrer uma desilusão com ele, tenta seguir em frente. Será que o amor é capaz de superar tudo??
Ainda existe amor verdadeiro??
Uma história que irá te fazer pensar em seguir a razão ou o coração??
Aii que história mas linda, envolvente e encantadora com gostinho de quero mais!!!
Que final ???
? Cada casal tem suas singulares mesmoqie não seja romântico, ou um conto de fadas, são esses mínimos detalhes que formam o casal e o que os tornam únicos.

? O impossível é só uma questão de opinião.

? Porque perdoar e diferente de esquecer.

? Não importa qual Lilian seja, você roubou meu coração ele é seu e de mas ninguém, não importa o tempo que eu vou ter que esperar para te ter de volta, ou pelo que eu vou passa. Não tenho como explicar para minha alma que acabou.

? Vamos viver o aqui e o agora e vê o que o destino tem para nós.

Já leu?? me conte o que achou!!
Ainda não ?? Leia você vai amar e se encantar !!!

Espero que tenham gostado super beijão
Kah?