Então

Então Morris Gleitzman

Resenhas -

Amanda 29/12/2023

Emocionante e inesquecível.
Livro lindo, com personagens cativantes e bem desenvolvidos que me emocionou e muito! O autor conseguiu trazer toda a essência do antecessor e deixar a história ainda mais emocionante. O mais triste é saber que na vida real muitos passaram pelo que é descrito no livro, e acho que é isso que torna tudo ainda mais emotivo e sombrio.
Dá pra ver que o Felix amadureceu muito nesse livro, mesmo com aquela aura infantil que ele carregava sendo tão desgastada por tanto sofrimento. Cada página gera um nó na garganta que te prende até o final.
Apesar do assunto tratado ser muito pesado e despertar vários gatilhos, a escrita do autor é bem direta, leve e fácil de acompanhar. Dá pra ler o livro em um ou dois dias tranquilamente.
É aquele tipo de livro que você fecha em estado de choque e fica pensando por vários dias sobre, e que com certeza nunca irá esquecer.

Pri Paiva 12/01/2021

Então me debulhei em lágrimas
O livro é de uma bravura indescritível. Me peguei chorando em vários momentos durante a leitura, pois o peso das palavras e a narrativa dos acontecimentos são realmente emocionantes.

Singelo e brutal, Então entrou pra um dos meus livros favoritos sobre o Holocausto.

A inocência e o crescimento de duas crianças em meio a guerra dos homens é arrebatador, pra mim como leitora.

Então, terminei as páginas dessa obra muito emocionada e com uma ressaca literária profunda. Não tem como não ficar pensando sobre o livro durante e, até muito, depois do virar da última página.

Esse é um livro que precisa ser lido. Mas lembre-se de ler o volume 1 primeiro, cujo título é "Uma Vez

Samos13 03/11/2020

Bom mas poderia ser melhor!
Eu amei muito o primeiro livro, e quando fiquei sabendo que haveria continuação já queria comprar pra ler. Comecei o livro e li o início muito rápido pois a escrita te prende muito, mas quando chega mais pro meio do livro, enrola muito, repete coisa, quando chegamos faltando umas 40 páginas pra acabar o livro o autor começa a tacar bombas e loucuras em todo lado, foi um final muito UAU, mas dava muito bem fazer um final mais bem contado, tanto que quando li a última linha e virei a página eu me perguntei ?como? Cadê as outras páginas?? pq ele taca uma bomba no penúltimo capítulo tão grande que eu demorei raciocinar, eu n esperava aquele final mas resumindo eu não gostei do final pois foi muito corrido, mas o início do livro é maravilhoso!

Josy Rodrigues 04/06/2020

Tão perfeito, inspirador e triste quanto o primeiro
Continuação do livro Uma vez. Para os fãs de o menino do pijama listrado e outras histórias do gênero. Com um final devastador e esperançoso, a inocência e a maturidade da voz narrativa de Felix transmitem a resiliência humana diante do impossível. Impossível não se emocionar.

Karina.Agra 31/05/2019

Félix e Zelda
Tinha lido há pouco tempo - Uma vez - do autor e tinha ficado bastante curiosa em saber qual o desfecho dos personagens: Félix, um garoto de 10 anos que através do olhar inocente e criativo tenta sobreviver em meio aos horrores do Holocausto e sua amiga Zelda, de 6 anos. Acabei descobrindo sem querer essa continuação e estou simplesmente encantada e apaixonada pelos personagens! A narrativa é muito fluida e cada capítulo nos deixa apreensivos querendo devorar o livro pra descobrirmos o desfecho... (li em 3 horas e nem vi o tempo passar). Apesar de se tratar de uma época bem pesada da História, o relato é leve, na medida do possível, e necessário.

Já entrou como favorito da vida!!!

Recomendo demais a leitura dos dois livros e já estou ansiosa porque sei que tem uma continuação ainda não lançada no Brasil.

Félix e Zelda são aqueles personagens que ficam na nossa memória e no coração!