Quando A Neve Cair

Quando A Neve Cair Cínthia Sampaio

Resenhas - Quando A Neve Cair

Brunakatlyn 24/02/2022

Adoro livros com reencontros é esse não foi diferente. Luiza foi atrás dos seus sonhos mesmo quebrada por dentro cinco anos depois voltou e seus sentimentos por Arthur estavam mais fortes. Acreditando que foi abandonado por quem amava Arthur de viu em uma solidão. Anos depois o amor da sua vida volta pra cidade.com muito confusao vemos que mal entendido foi capaz de separar esse casal por anos. Melissa mata gente de raiva e teve o fim merecido.

Ana Terra 16/08/2021

Um romance gostosinho de ler
Para quem gosta de romance clichê eu super indico ?Quando a neve cair?, que é um romance de aquecer o coração.
Com personagens bem construídos, a leitura é fluida, só o começo que, para mim, foi um pouco arrastado.
Gostei muito da Luiza e do Arthur. E a Amanda me cativou demais ??

Alana 14/07/2021

Lindo
Um romance clichê que aqueceu meu coração. A prova de que o amor e o tempo andam juntos. Esse livro me trouxe lembranças do primeiro amor, daquele amor que vai durar para sempre, das brigas e das reconciliações, dos passeios nos parques e da simplicidade.

Ana Vizentim 10/07/2021

Gostei
Um livro fofo q fala sobre segundas chances, amizade e perdão.
Luíza precisou superar suas mágoas e com a ajuda daqueles q a magoaram.
Gostei bastante do livro e da forma como a história se desenrolou.

Aline Araujo 30/06/2021

Era Paris. Era óbvio que eu iria
Nesse romance acompanhamos a história de amor - um pouco - conturbada de Luíza a Arthur. Um amor que começou na adolescência, cheio de emoções, promessas e aquele friozinho na barriga quando a pessoa se sente amada pela primeira vez, quando sente vontade de fazer do seu par seu lugar no mundo.

Luíza recebe uma proposta de uma tia distante para estudar por um período em Paris, e aceita na intenção de realizar seu sonho de viajar o mundo, conhecer novas culturas, aprender novas línguas. Ela confiava na solidez do amor que ela e Arthur tinham, mas (para a surpresa dela) ele termina o relacionamento de modo bem drástico. O que gera uma mágoa ao longo de 5 anos

O que eu mais gostei da história foi a personagem da Amanda, irmã do Arthur.

Achei o Arthur muito tóxico em várias partes, um ciúme muito possessivo e desnecessário. Luíza tava mais que certa de ter ido pra Paris. Não devia nem ter voltado.

Kaah Utsch 11/06/2021

Um livro que deixa um quentinho no coração. Depois de um término horrível, Luiza tem que ir pra Paris e lá fica durante cinco anos, quando volta pra sua cidade natal. Todos os sentimentos vêem a tona e ela tem que lidar com todos os fantasmas da sua vida. Queria mais detalhes da cena da Luiza batendo na Melissa. A Cinthia sabe prender um leitor na história.

ester.melo 26/05/2021

Quando a neve cair - Cínthia Sampaio
Artur e Maria Luiza cresceram em uma cidade pequena e todos esperava que eles se casem logo por namorarem desde sempre, mas Luiza recebe um convite de sua amiga pra estudar fora e quando vai conversar com Artur ele termina com ela e durante 5 anos perde o contato com todos os seus amigos e nem sabe o motivo.
Com a chegada das bodas de prata de seus pais (25 anos de casado) ela é obrigada a voltar para festa e ajudar a mãe nos preparativos e com isso ela volta e tenta descobrir o porquê todos param de falar com ela.
Com muitas mágoas do passado e querendo construir um novo futuro, o livro tem um pouco de mistério, emoção, e reconciliação, livro bem escrito e envolvente, tem vários altos e baixos que nos deixa muito mais curiosos com a história.

Vic 27/04/2021

Uma história pra deixar a gente de coração quentinho
A princípio não tinha certeza se eu ia conseguir gostar da história. O plot é muito bom, um clichê que você sabe que precisa naqueles dias de ressaca literária, a história é bem desenvolvida, a escrita da autora é maravilhosa e te deixa super envolvida.

Eu adorei os personagens principais e os secundários então nem se fala. A única coisa que me incomodou de verdade foi o fato da facilidade da personagem principal em perdoar, eu acho que gostaria que ela tivesse sido um pouquinho mais dura em relação a isso tudo. Fora isso, a a história é muito envolvente e divertida, recomendo.

Fran Z. 18/04/2021

RESENHA QUANDO A NEVE CAIR
Com uma narrativa contada em primeira pessoa e super fluída, a leitura se torna muito gostosa para se ler em uma tarde calma e até ótima para sair da ressaca literária hihi
Eu posso dizer que ameiiiii a personagem principal, Luíza, em parte porque ela é uma personagem cativante e outra por sua maneira de pensar fora da caixa, me identifiquei super, me fez até lembrar algumas situações parecidas em que já passei. Luíza é uma personagem fofa, cativante, que ama fácil e perdoa fácil, mas também é muito forte, amei d+ ela.
Uma personagem que se destacou bastante para mim também, foi a sua amiga Amanda, achei ela engraçada e sem papas na língua kkkkkkkk gostaria de ler um livro sobre ela.
De maneira geral eu adoreii o livro, a forma como a autora aborda sobre amizade, o amor e o perdão é incrível. Ao terminar o livro e ler as notas da autora me fez enxergar o livro com outros olhos, com mais carinho ainda.

site: https://www.instagram.com/franzanetta_/

Iaia 01/02/2021

Recomendo muito
Eu já havia imaginado que iria gostar do livro ao ler resenhas sobre ele antes mas foi ainda melhor do que eu esperava.
Sabe aqueles livros que te deixam suspirando e querendo um amor pra chamar de seu (após a pessoa fazer no minimo dois anos de terapia claro)? esse é exatamente assim.
A escrita é muito viciante e eu acabei o livro em uma sentada só e falo mais, se a autora tivesse escrito mais 200 páginas eu leria tranquilamente. Eu indico muito e já quero conhecer mais histórias da autora.

Aglycia 31/01/2021

O amor verdadeiro supera o tempo
O livro Quando a neve cair é um romance bem interessante , sensível e com um leve toque dramático. Luíza e Artur são dois adultos que se apaixonaram muito jovens ,mas por conta de um mal entendido e de palavras não ditas não ficam juntos. Após viver cinco anos em Paris, ela retorna para sua cidade natal por conta das bodas de prata dos pais e tudo que um dia pensou ter esquecido retorna ao seu coração. Ali, ela tenta entender o que realmente houve, reatar laços, perdoar e viver uma nova página. Porém, não será fácil. Será que ela e Artur irão conseguir?? Leitura leve , envolvente e com personagens maravilhosos que, apesar de suas feridas, tentam seguir em frente e viver o amor que sempre sonharam. A linguagem é acessível, os personagens cativantes e a leitura super leve. Para quem gosta de um bom romance que tudo na medida certa ,é uma boa opção!

site: https://instagram.com/entrepontoseletras

Kelly | @kellymachadoblog 18/01/2021

Livro fofinho ??
Maria Luíza mora em Nova Aliança, uma cidade pequena do interior e namora com Arthur. Eles são um dos casais perfeitos que todos da cidade esperavam ver subindo o altar. Mas, Luíza tem o sonho de conhecer o mundo e recebe o convite de uma tia de ir para Paris estudar línguas. Prontamente ela aceita e acredita que Arthur vai entender e eles ficarão bem mesmo que distantes. Mas quando ela vai contar e se despedir dele, Arthur simplesmente termina com ela e Luíza vai para Paris de coração partido.??

Cinco anos se passam e Luíza volta para Nova Aliança para a festa de bodas dos pais e precisa encarar tudo que deixou para trás: seu ex, seus amigos que pararam de falar com ela e todo o sentimento que ela sabe que ainda existe, mesmo que esteja adormecido.

Fiquei encantada com esse história, li super rápido e não conseguia largar. Maria Luíza é uma moça forte que não abriu mão de seus sonhos por causa do namorado e Arthur é um rapaz que precisa aprender algumas coisas na vida.??

Confesso que Arthur me irritou muito, não tenho paciência para pessoas que se precipitam em achar as coisas do jeito que querem ao invés de ir atrás e saber o que de fato aconteceu. Seja na vida real ou na ficção, isso me irrita. Mas se não fosse isso, essa história não existiria, né???

A história é super fluída e aborda temas como gravidez na adolescência e alguns dramas familiares. Possui personagens encantadores que a gente gostaria de conhecer na vida real, como a Amanda que é a melhor amiga de Luíza e eu só queria guardar ela num potinho. Apenas.??

O livro acabou de ser relançado pela @editorasonhodelivro.

Chris Calixto 16/01/2021

Lindooo!!!
Quando a neve cair é aquele tipo de livro capaz de prender a atenção do leitor até o final. Uma história linda, delicada e cheia de amor.
Recomendo leitura pra quem procura uma leitura leve e deliciosa ??

Miih | @mundodaleitora 15/01/2021

Quando a neve cair e? um romance bem fofinho e cliche? (amooo) e me fez passar muita raiva com o Arthur e os amigos dele e da Luiza, confesso que na?o gostava de ninguem e queria que a Luiza mandasse todos pra merd* (desculpa Ci kkkk), mas aos poucos todos foram me conquistando e eu acabei perdoando o que fizeram no passado, inclusive morro de amores kkk, principalmente pelo Arthur, que demonstrou que e? um completo bobo apaixonado kkkk.
A histo?ria deixou um quentinho no corac?a?o que a muito tempo na?o sentia (estava mesmo precisando de um romance fofo no momento). Super recomendo a leitura, a Ci arrasa. Preciso parabenizar a todos os envolvidos na diagramac?a?o do livro, esta? maravilhosa!