Quando A Neve Cair

Quando A Neve Cair Cínthia Sampaio




Resenhas - Quando A Neve Cair


37 encontrados | exibindo 31 a 37
1 | 2 | 3


Debbie Santos 03/05/2019

Resenha do livro Quando a Neve Cair, da autora nacional parceira Cínthia Sampaio
” Então, quer dizer que quando a neve cair, as pessoas encontrarão o amor?”

Sabe aquele romance leve e gostoso com personagens humanos que nos proporcionam horas de boa leitura? Então, é o que a história linda desse livro me proporcionou. Parecia que eu estava assistindo a um bom filme de comédia romântica.

Luíza passou a vida toda em uma cidade do interior com sua família unida, amigos de adolescência, melhor amiga de infância e o namorado, cujo qual juntos, formavam o casal perfeito. Mas, quando o convite de sua tia dá a ela a oportunidade de conhecer o mundo e ter uma vida fora daquela cidade pacata do interior, as coisas ficam complicadas para ela. E o que antes poderia ter sido a melhor aventura de sua vida, se transforma em um pesadelo em meio a uma tempestade.

” O mundo enorme não me assustava, mas ter que enfrentar as pessoas que deixei para trás me fazia tremer de medo.”

Cinco anos depois a protagonista está de volta a cidade, onde vivem as mesmas pessoas que ela gostava e acredita tê-la abandonado, para a festa de bodas de prata dos pais dela. O que ela não estava preparada era ter que encarar novamente os fantasmas de seu passado de frente, logo a sua chegada em Nova Aliança. Em Quando a Neve Cair, vamos ser apresentados a um romance cheio da mágica da paixão, perdão, reencontros, laços de amizade e a força do amor.

“Na cidade que nasci, sonhar era praticamente pecado, e eu, a louca que queria mudar as regras de tudo.”

Ademais, gostei da protagonista, Luíza, ser uma mulher bem-humorada, moderna, independente e romântica ao mesmo tempo. Apesar de vir de uma cidade pequena, onde a grande maioria das pessoas possuem pensamentos tradicionais e conservadores, ela conseguiu realizar o seu sonho de estudar línguas e viajar para o exterior e conhecer outros países. A princípio viajar para Paris, França. Mesmo que isso não tenha saído da maneira que ela esperava.
” Ter convivido com outras pessoas e conhecido diferentes culturas, abriu meus olhos para coisas que a antiga Luíza jamais teria notado.”

Enfim, a história do livro além de ser divertida, romântica e encantadora, está com a escrita impecável e conta com personagens femininas fortes. O enredo é cativante e a leitura fluiu do começo ao fim.
É um ditado popular dizer: que quando a neve a cair, algo inesperado pode acontecer. Luíza acredita que não tem mais esperanças para o seu primeiro amor perdido do passado. Será que a protagonista encontrará o amor em quando a neve cair?

site: https://www.instagram.com/sapphiredebbie/ https://amantedaartedaliteratura.wordpress.com/2019/04/29/resenha-do-livro-quando-a-neve-cair-da-autora-nacional-parceira-cinthia-sampaio/
comentários(0)comente



Felicidade Clandestina 30/04/2019

Apaixonada por esse livro!
"Eu adorava segurar sua mão, me sentia protegida, segura de todos os males do mundo. Amava sentir o cheiro do seu perfume amadeirado, misturado com o aroma das flores e das árvores. Seus braços ao redor do meu corpo me davam uma sensação de lar. Lar de verdade."
.
.
Luiza é uma jovem apaixonada por seu namorado e que sonha em construir uma família com ele, contudo também sonha em voar. Como qualquer moça de sua idade, ela almeja muito mais do que só fincar raízes. Ela quer conhecer o mundo. Confiando que o homem que ama será compreensivo e entenderá os seus motivos, ela vai ao seu encontro contar-lhe da oportunidade que lhe foi oferecida. Contudo, tudo da errado. Arthur age de forma impulsiva sem dar a Luiza uma chance de se explicar.
.
.
"Eu teria feito qualquer coisa por Arthur. Ele era o amor da minha vida. Eu só queria que ele tivesse demonstrado algo e não me virado as costas."
.
.
Ela vê então, o seu relacionamento ser reduzido a lembranças dolorosas. O que resta são lágrimas de saudade e tristeza do que perdeu.
.
.
"Por um tempo, presumi que meu coração iria se curar toda vez que doía, ardia ou ficava apertado enquanto estive em Paris. Um dia, a dor realmente sumiu. Ou assim, imaginei, mas talvez ela estivesse apenas adormecida."
.
.
Cinco anos se passam e de volta na pacata cidade de Nova Aliança, Luiza precisa recuperar o tempo que perdeu e enfrentar tudo o que deixou para trás.
.
.
"Não era só culpa dele. Também era culpa do meu coração, que continuava acreditando no primeiro amor e em contos de fadas."
.
.
Que história mais linda! Cinthia Sampaio presenteia o leitor com uma história bem construída e com temas muito interessantes. Com um enredo pertinente e com uma leitura fluida, a autora conta a história de persongens humanos, mostrando a evolução de cada um e cativando o leitor.
Luiza e Arthur são personagens reais. E as ações de cada um, são regadas de sentimentos e com motivos de suas ações muito coerentes. O amor que sentem um pelo outro é um elo tão forte, que mesmo a distância, não foi capaz de romper. Desilusões e perdão, são os principais sentimentos que premeiam a história, e que mantém a atenção do leitor do começo ao fim. Sentimentos transbordam por esse livro. Gostei bastante da capa desse livro e também da construção do enredo. E a riqueza de detalhes só contribuiu para uma melhor compreensão da história, sem torna-la cansativa.
.
.
"Confiar o coração a outra pessoa era uma tarefa muito árdua. Principalmente, quando aquele alguém já lhe feriu tanto no passado."
.
.
Eu super indico essa leitura. Uma história que emocionante e divertida.
comentários(0)comente



Giovanna - @leituraemsegredo 03/04/2019

Uma Mistura de Chick Lit com Romance
Um livro doce que te faz rir mas te faz pensar as vezes. Cinthia tem uma escrita fluida e sabe nos emocionar na medida certa, ainda mais com suas dedicatórias. Com certeza quero ler sobre os outros personagens dessa história porque gostei muito de Arthur e Luiza.
comentários(0)comente



Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 05/03/2019

Muito amor (em cada mínimo detalhe)
Quando a neve cair é um romance e tanto. E o melhor: não é nada previsível! Em diversos momentos da leitura eu pensava “agora vai acontecer isso” ou “fulano vai aparecer agora”, mas acontecia algo totalmente inesperado ou aparecia quem eu nem imaginava que apareceria. Fora que a personagem principal parece ter uma raiva — ainda que muito bem justificada — que não é comum em mocinhas de tantos romances que vemos por aí. Os sentimentos transbordam nesse livro.
Maria Luíza — a narradora protagonista — é uma jovem que nasceu e cresceu em Nova Aliança, uma pequena cidade. Luíza (como é chamada a personagem ao longo da história), apesar de ter crescido em meio a uma sociedade conservadora e até mesmo retrógrada, tem o sonho de viajar, conhecer novas culturas e pessoas.
Luíza tinha uma vida pacata, rodeada de amigos queridos. Amanda era sua melhor amiga desde sempre e a implicância de Arthur, irmão mais velho de Amanda, com Luíza se transformou em um amor e tanto, um relacionamento que todos acreditavam que daria em casamento. Mas, nem tudo são flores…
Luíza ganha da tia um intercâmbio para a França. Seis meses em que seu sonho se tornaria realidade. Quando vai contar a novidade para Arthur, porém, tudo começa a ruir. O relacionamento dos sonhos termina ali.
Luíza viaja arrasada para a França. Arthur terminou com ela sem deixar que ela explicasse coisa alguma. Afinal, seriam apenas seis meses afastados, mas conversando todos os dias. Por que um término tão abrupto?
E o pior: ao chegar na França, Luíza descobre que todos os seus amigos lhe viraram as costas. Com isso, aqueles seis meses iniciais viram 5 anos na França. Sozinha, amargurada, mas ao mesmo tempo crescendo e construindo uma nova vida.
Quantas coisas podem acontecer em cinco anos? É isso que Luíza irá descobrir quando retornar para Nova Aliança, para as Bodas de Prata de seus pais. E é nesse ponto que realmente começa a história que acompanhamos ao longo do incrível Quando a neve cair.
Como Nova Aliança era uma cidade pequena e Luíza passaria cerca de um mês lá, obviamente ela reencontraria seus velhos amigos.
Uma das primeiras pessoas que Luíza encontra é, sem dúvidas, Amanda. E é através das conversas delas e dos demais personagens que aos poucos vão aparecendo, que podemos reconstruir o que aconteceu nos cinco anos em que Luíza esteve distante de Nova Aliança. Amanda faz de tudo para reaproximar todos (ou quase todos) e, assim, vamos conhecendo Angélica, Rômulo, Suzana, Felipe, Melissa, Eric… Enfim, cada pessoa que fez parte da vida de Luíza. E claro, temos a oportunidade de conhecer melhor Arthur.
Por vezes, pode ser que o leitor tenha vontade de bater nesse mocinho, mas a verdade é que achei Arthur um personagem bem coerente, agindo de acordo com seus medos e sentimentos. Quem merece apanhar na história é outra personagem… (mas só lendo para descobrir!).
Para mim, além de todas as emoções despertadas, ler Quando a neve cair também foi interessante por conta desse dilema de Luíza ter passado tanto tempo fora e ter de redescobrir seu antigo mundo. Confesso que sempre tive certo receio de intercâmbio pelo medo de perder coisas importantes em seis meses. Imagina se esses seis meses se multiplicam, tornando-se cinco anos, ainda mais quando ninguém mais fala contigo realmente! É assustador e eu não queria estar na pele de Luíza.
Agora, se vocês querem saber “se” e “como” Luíza e Arthur se entendem novamente, só lendo o livro. E garanto que vocês não vão se arrepender. Eu recomendo muito Quando a neve cair para todos que buscam uma leitura intensa, mas fácil; surpreendente e linda. É um livro perfeito para quem gosta de romance, intrigas, amizade e sonhos. E, de certa forma, sobre autoconhecimento também. A diagramação do livro está incrível e torna a leitura ainda mais prazerosa.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/
comentários(0)comente



Fran 24/02/2019

IG @rassumido
O primeiro amor a gente nunca esquece. Certo?
??
Maria Luiza e Arthur eram aquele tipo de casal adolescente fofo e apaixonado que faz a gente suspirar. Ele era irmão da melhor amiga de Malu, Amanda (o tipo de garota desbocada que fala tudo, sem papas na língua).
??
Na pequena e fictícia cidade de Nova Aliança, as mulheres eram boas apenas para ser mãe e dona de casa. E Malu queria mais, queria ver o mundo, queria o apoio de Arthur e depois voltaria para os braços dele.
??
O convite da Tia Esmeralda de passar um tempo em Paris veio na hora certa para ela, mas não para Arthur, que ao ser informado pela namorada da novidade, a expulsou de sua vida.
??
A sonhadora Luiza partiu com o coração em pedaços, e o que seria por apenas alguns meses, virou cinco anos. No tempo que ela esteve longe, aprendeu muitas línguas e se tornou guia turística. Agora, ela precisaria voltar para as bodas de prata dos pais e encarar tudo que deixou para trás. Havia algum segredo? Por que seus amigos cortaram laços com ela?
??
A Malu é uma protagonista marcante, não mais que o doce, apaixonado e carinhoso Arthur. Juntos, eles transformam os 54 capítulos em uma narração para lá de maravilhosa! É muito fácil ler a história rapidamente, porque a escrita da autora é cativante e o livro tem a capacidade de falar com a gente. Não dá para explicar o quanto foi viciante ler a história, só lendo para desvendar.
??
Gostei muito da capa, é diferente de um jeito bom. Só não dei nota máxima por que acho que a autora entregou a história por trás das alianças da Amanda. E que vontade de dá na cara da tal Melissa! Acho que ainda vamos ter que aguenta-la mais um pouquinho né? (Ops! Será que dei spoiler?)
comentários(0)comente



Janethe 20/02/2019

Excelente
Uma estória linda de amor, amizade, companheirismo e acima de tudo de perdão. Foi uma bela viagem por uma escrita delicada com a dose certa de humor.
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 31 a 37
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR