Book Boyfriend

Book Boyfriend Claire Kingsley

Resenhas - Book Boyfriend

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alyssa 09/01/2023

esse livro cumpriu bem o que eu estava procurando: uma leitura rápida com um romance fofo! uma ótima indicação para sair da ressaca ?

Melancia 20/12/2022

Eu me apaixonei velho.
A dinâmica com os livros SIMPLESMENTE MARAVILHOSA, eu queria sair gritando.
Romance daqueles de sessão da tarde pra curar a depressão depois de uma prova de física.
A leitura foi bem fluida por mais que eu ache que no meio do livro ele se engatou um pouco, não o suficiente para atrapalhar a beldade que foi essa leitura.

.Ju 07/08/2022

legal
Adorei o formato em que o livro foi escrito, mas não achei o conteúdo muito bem desenvolvido. De qualquer forma, foi uma boa leitura.

"Se eu pudesse escrever este final, terminaria com o felizes para sempre."

Nayobe 07/06/2022

Cute Cute
fofinho, clichê e meio engracadinho do jeito que a gente gosta. pra ler em uma sentada sem problematizar e pensar em relações de gênero.

Loanfi 03/04/2022

Livros de romance também são fantasia
É um bom livro pra distrair, mas se for prestar muita atenção vai acabar com uma lista de coisas meio chatinhas que encontramos no livro como essa aqui.

Eu gostei da escrita. Achei leve e envolvente. É relativamente fácil gostar do Alex (mas não muito) e entender suas razões. A proposta do livro também é muito interessante. Só não consigo dar uma nota alta, pois o Alex fica meio obcecado com a forma que a Mia é natural. É bem irritante ele falar que ela não precisa de maquiagem nem perfume, pois já é naturalmente lida e tals. Só que isso é feito de uma forma em que coloca todas as outras mulheres que gostam de maquiagem, perfume e se arrumar pra baixo. Pra exaltar uma ele tem que rebaixar todas. E a paixão realmente é cega, pq pelo amor de deus que menina chata.

O resto da nota baixa é completamente culpa da Mia. Ela é completamente intragável. Muito pick me girl. "Olha como sou diferente das outras garotas! Demoro menos de dez minutos para me arrumar para um encontro, visto umas roupas aleatórias e praticamente não uso maquiagem. E já te falei que sou MUITO estabanada e desastrada? Não consigo fazer nada direito! Oh por favor não fique bravo se eu derrubar algo em você ou cair. É pq sou diferente das garotas que está acostumado. Falo minhas opiniões sempre sem pensar nas consequências, pois não tenho filtro entre o cérebro e a boca ops. Foi sem querer." Sem contar nos momentos que ela surta de uma forma nem um pouco saudável por causa dos livros. Na hora de defender o tipo de livro que ela lê e gosta rebaixa a leitura e gosto alheio... E ainda usa a quantidade de livros que lê por mês como argumento.

A relação da Mia com a irmã é um pouco tóxica, mas não foi bem explorada (por causa do estilo do livro) então não podemos afirmar muita coisa. Porém tive a sensação que a ideia da autora foi colocar todos os relacionamentos e interações dessa menina como tóxicos para que o Alex fosse seu único salvador. Não lembro da Mia ter um amiguinho no trabalho ou alguém que ela conversasse com relativa frequência (além do gato). O vizinho que é cheio dos peixes faz uma breve aparição, mas senti um leve desprezo por parte da Mia pelo simples motivo dele ser apaixonado por peixes.

Enfim, gostei da reflexão que o Alex fala que escreve romances, pois percebeu que o tipo de romances que tem nos livros é uma fantasia. Logo a gente é viciado nesses livros pra viver esse amor que não existe na vida real.

Eu entendo que pelo número de páginas e a proposta do livro não dava pra desenvolver muita coisa, mas acho que esses pontos que eu citei davam pra dar uma melhoradinha.

rubiverso 14/03/2022

Devorei esse livro!!
Tenho certeza que teria lido esse livro inteiro de uma vez se não fosse pelas minhas malditas responsabilidades de estudante.
Um clichê apaixonante (e quente) que me fez querer achar um Alex kkkkk.
Muito bom pra sair da ressaca literária em mores

Carol 02/03/2022

Bom pra ler,o casal é interessante.
O mocinho é o sonho de toda bookstan,gosta de ler,escreve romances e compra livros pra mocinha.
É um livro pra ler para relaxar e se você quer um livro leve.

Bi Sagen 31/12/2021

Nada melhor do que um romance delicinha pra terminar o ano
- Mocinha leitora e totalmente desastrada;
- Mocinho escritor, fofo, cadelinha;
- Pontos de vista muito gostosos;
- Um dos melhores insta loves que já li;
- Muita química entre o casal;
- Narrativa ágil e engraçada.

Mia ama livros, tanto que é uma blogueira literária, e tem seus namorados literários favoritos. Essa última característica, somada a sua inabilidade social faz com que ela tenha muita dificuldade para interações sociais, especialmente com o sexo oposto.

Até que aparece Alex. Gato. Fofo. Simpático. Compra os livros que ela queria na livraria. E faz com que ela se sentia a vontade e confiante. Qual é o defeito dele? Ou ela teria encontrado o homem perfeito?

Jessica Hellen 08/11/2021

Horrível, eu amei
Clichê revirar os olhos e cair na gargalhada, ou seja, exatamente do jeito que eu queria. Recomendo para quem também precisa de uma leitura leve para dar boas gargalhadas.

Jessica Hellen 08/11/2021

Horrível, eu amei
Clichê de revirar os olhos e cair no riso, ou seja, exatamente do jeito que eu queria. Recomendo para quem também precisa de uma leitura leve para dar boas gargalhadas.

duda 13/10/2021

bom.
O livro é bom, mas tem alguma coisa que não gostei, por isso dei 3 estrelas.
não sei o que são essas coisas porque faz muito tempo que li

AnmiAssis 02/10/2021

Interessante, mas nem tanto assim.
A premissa do livro é boa e tem a intenção de ser super diferente com um personagem principal que é homem e escreve romances. Essa parte eu não achei ruim. Tá bem explicado os motivos que levam ele a usar um pseudônimo feminino como autor dos livros, mas não faz sentido nenhum ele guardar o segredo a sete chaves depois da personagem principal ter se aberto para ele.

A briga dos dois é muito boba. Ela omitiu e ele só fez isso por mais tempo que ela. Se ambos tivessem conversado mais ela teria entendido mais rápido os motivos dele e metade do livro não teria acontecido.

Achei interessante a ideia do livro que lemos ser quase escrito por ele quando paramos pra pensar depois que chega nos últimos capítulos. Só não faz muito sentido porque tem pov dela também então fica meio ambíguo para mim. Me dá a sensação de que até o pov da menina do livro é meio que inventado. Sei lá. Ficou esquisito pra mim.

No geral reintegro que achei um livro okay. Mereceu a nota que dei. Diria que o ponto alto são as cenas hot e alguns momentos da personagem principal que são bem reais fora isso fraco.

Lívia 30/09/2021

Namorado literário? VÁRIOS
Esse é um livro bom. A ideia apresentada por ele é muito legal. Quem não gostaria de namorar com um cara como os dos livros? É o sonho de quase toda leitora de romances. E não foi diferente da Mia, que se deparou com um homem digno dos livros.

Eu gostei muito do casal, a Mia é muito cativante e o Alex é realmente um sonho. É um livro de que tem como objetivo ser rápido e superficial e é assim que ele é.

Leiam o livro, é divertido e bom. Não espere uma história emocionante ou que tenham seus personagens super bem desenvolvidos, não é isso que vai encontrar. Mas é um bom livro para passar o tempo. Até a próxima e tenha uma boa leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6