Heaven Official

Heaven Official's Blessing Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

Ana lu 12/01/2023

foda
olha, eu já sabia que n ia ser tão feliz e ter tantos momentos de casal e tals, mas n pensei que ia ser tão triste, no anime eu senti que deu uma suavisada, até pq na novel a gente sabe mais o que o xie tá pensando então parece que todo mundo realmente odeia ele, não é só tipo 'nossa ele é pobre e tem azar' as vezes parece que ele é a pior pessoa do mundo, e tambem tem a cena da morte da menina lá, no anime ele conforta ela, fala que ela foi util, na novel falam que foi meio engraçado pq ela era feia, e que oque ela fez foi inutil e ela mesma adimite isso, tipo pode ser verdade, mas precisa? obviamente chorei em certas partes e provavelmente vou chorar mais daqui pra frente, mas a mxtx nunca decepciona e o final e sempre perfeito

Dhdaluv 14/01/2023

Corpo no abismo mas coração no paraíso
"Quando as pessoas diziam que você era um Deus, então você era um Deus. Se eles dissessem que você era m*rda, então você era m*rda. O que quer que as pessoas dissessem que você era, seria isso que você seria. Sempre foi assim."

Já começa nos primeiros capítulos com um tapa na cara da sociedade, não é atoa que é minha série favorita da vida, foi uma releitura muito gostosinha porque eu lembrei do porquê amo tanto eles. Os personagens, a fantasia, o slow burn, as intrigas, os mistérios... É tudo perfeito, recomendo pra todos!

Catea 17/01/2023

gay
É incrível o quanto a leitura é fluida, eu simplesmente amei os personagens, a ambientação, toda magia presente nessa obra. A química do Hua Cheng e do Xie Lian é indescritível, realmente muito gays

ane 18/01/2023

essa novel ta sendo a coisinha mais linda que eu já vi, tô obcecada, provavelmente vai virar minha segunda saga fav depois de aftg

nthl 18/01/2023

estou apaixonada
Antes de ler eu já tinha assistido o anime, mas fui ler mesmo sabendo parte da história (a parte que foi animada), e mesmo assim foi muito bom, no começo confesso que foi difícil lidar com tantos nomes difíceis kkkkk mas nada que eu não seja acostumada (vida de leitora de fantasia é assim mesmo)...
Adoro a maneira que a autora constrói os personagens (ela faz isso muito bem), sou completamente apaixonada pelo XieLian, adoro as interações dele com o > SanLang < kkkkkkk sei que depois de terminar essa série minha vida e eu nunca seremos as mesmas, amo muito ??

Laila 22/01/2023

Fiquei muito satisfeita com o final, deixa aquela sensação de querer mais, já estamos esperando a revelação da real identidade do San Lang, e ter um outro mistério envolvido é muito importante para manter a história interessante, já vou partir para o próximo o mais rápido possível.

Western 22/01/2023

A pura arte da mais refinada
Depois de ler Mo Dao Zu Shi (da mesma autora) realmente achei que não fosse conseguir ler mais nada durante um bom tempo... Mais aí decidi dar uma chance pra essa nova coleção de livros. Confesso que comecei meio desanimada pois estava de ressaca literária MAAAAASSSS que livro fantástico e agora estou completamente empolgada...

Talvez Heavens Official Blessing seja tão bom quanto Mo Dao Zu Shi (ainda avaliando hahahahah). É viciante, os personagens são cativantes, a autora apresenta tudo muito bem e insere muitas informações que vão encaixando de forma natural e satisfatória. No início pode parecer um pouco difícil de acompanhar, principalmente por causa dos muitos nomes dos personagens mas vá com calma e não desista vale muito a pena ler essa obra de ARTE.

(Eu fico aqui pensando que vai ser da minha vida depois que eu ler todos os livros dessa mulher... )

Erica 25/01/2023

Heaven Official's Blessing
Que livro incrível!! A Mo Xiang Tong Xiu realmente sabe escrever uma boa história. Desde que eu li Mo Dao Zu Shi eu fiquei completamente apaixonada e quis ler outros livros da autora.
Heaven Official's Blessing é uma história bem envolvente e os personagens são bastante carismáticos(eu adorei vários deles). Eu passei 50% do meu tempo lendo o livro e os outros 50% pensando nele.
Sobre os pontos negativos dele: eu achei os nomes dos personagens e dos lugares muito complicados, mas nada que impedia a leitura, e achei alguns pontos da história lentos.
Apesar disso, eu estou ansiosa para ler os próximos livros!

suibianmi 29/01/2023

mas as borboletas são tão fofas...
os personagens e as tramas da mxtx são sempre, sem exceção, extremamente melancólicos. e tgcf não seria diferente. mas acho essa novel única, mesmo assim.

gosto de como os personagens foram apresentados, de como toda a trajetória de xie lian é explícita desde o início, e como o leitor sabe de tudo. porém, isso não é de muita ajuda, porque a gente sofre do mesmo jeito; mesmo sabendo o que vai acontecer é como se o leitor entrasse num estado de negação, torcendo sempre para o bem da personagem principal.

e, bem, sobre hua cheng, que homem.

reitero, porém, algo que já disse anteriormente: não é uma boa opção para se iniciar no mundo de fantasia chinesa (especialmente xianxia). tem coisa bizarra demais que só é possível ser imaginada durante a leitura se o seu cérebro já estiver exercitado e acostumado a isso.

Giovana.Cobe 02/02/2023

Estou apaixonada.
Assisti o anime aleatoriamente e senti que faltavam muitas informações. O que era um deus? Como ascendia? Eram muitas perguntas. Mal sabia eu que ia encontrar todas as respostas no livro. Li a primeira novel e simplesmente devorei. Depois que passei da parte do anime a curiosidade so aumentou. Hua Cheng é simplesmente o personagem mais intrigante que encontrei em alguns anos. E Xie Lian está cada vez mais interessante. Ansiosa pros proximos.

Lulu 05/02/2023

Curou a ressaca literária.
Estava enrolando a anos, pelo fato dele ser grande, apesar de saber que é um ótima história, devorei o primeiro livro, e agora tô viciada??

maria9211 06/02/2023

Incrível
Tinha assistido o anime antes de ler, não esperava que fosse tão fiel assimkk mas foi ótimo pra entender direitinho a história e conhecer melhor os personagens. O universo é muito rico e a história é bem amarradinha. Sobre nosso casalzinho, tenho algumas teorias do que vai acontecer, mas vamos ver se procede.

Nick265 06/02/2023

Essa novel é espetacular, nós prende por inteiro de um jeito que quando vemos já acabou, com uma história muito boa, e personagens muito interessante, com certeza recomendo!

Nanda659 09/02/2023

Tgcf ¹
E um livro muito bem estrutura, de verdade, e tão detalhado que em um momento da leitura eu fiquei meio cansada e abandonei ele por um tempo, mais voltei a ler e não me arrepender nem um pouco. Por ser o 1 e mais pra introduzir a história então não tem grande desenvolvimento de nenhum personagem, mais temos um pouco na relação dos principais, que só por esse início me diz que vai ser ótima.

lucca brasil 22/02/2023

Igualzinho o anime
Sou fã da mxtx por causa de mdzs e queria ler esse tem tempo, então antes fui assistir o anime.

Se como eu você tem preguiça de ver conteúdo repetido, o anime é uma adaptação FIELZISSIMA, acho que a unica coisa que não ta la é o Xie cutucando a bochecha do Hua no penultimo cap.