Heaven Official

Heaven Official's Blessing Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

sara 13/08/2022

o talento da mxtx
é incrível como a autora consegue escrever de um jeito que eu frequentemente esqueço que estou lendo personagens criados por ela, e não presenciando a interação de pessoas reais. a dinâmica entre eles é divertida, ver o hualian flertando é a melhor coisa do mundo, mas sempre há o peso do traumas do passado do xie lian sub a superfície. eu tive que me segurar pra não ler tudo de uma vez só e fazer render pelo menos um pouquinho

HMR 02/09/2022

Tradução: gramática e localização
O livro tem muita qualidade, com criação de mundo, desenvolvimento dos personagens, narrativa relativamente fluída e separação de arcos.
O meu porém estaria com a escrita, mas estaria errado em questionar certos pontos pela falta de localização de terminologias, assim como frases inteiras traduzidas erradas. Por esses erros saltarem mais aos olhos, marcaram a leitura. Por comentários de terceiros sobre a tradução, é compreensível não ser a melhor. Assim como uma aparente falta de revisão no próprio inglês. Não posso ser exato na tradução do mandarim para o inglês, o que posso é destacar que houveram desleixos na adaptação de termos à estilística da narrativa e da história.
O livro possui dois grandes arcos, separados por dois mini-arcos, pela minha percepção. O que também faltou compreender era de que, se os capítulos foram compilações das serializações virtuais, por que não existem mais quebras dentro dos capítulos do livro?
Um último ponto está numa possível expansão exagerada do índice de personagens, para além do livro. Tal qual os comentários desnecessários ao longo das descrições com notas explicitamente entregando partes da história. Sim, existe um aviso de algumas prévias não-requisitadas (spoiler). Todavia, essas prévias deveriam ser sobre quais personagens e outros adereços, que apareceram na história DAQUELE volume, não com indicação de situações dos seguintes. Isso concorda com a parte de trazer outros elementos que não fazem parte do livro, mas de outras histórias da autora.

Gabriela 13/09/2022

Maravilhoso! Fico boiolada com os Hualian, mal posso esperar os próximos livros.
Vamos de sofrimento no segundo.

grrclara 20/11/2022

Cruel e romântico
Heaven official's blessing é um livro que vai te prender do início ao fim. Sua leitura é complexa para quem não está acostumado a com o gênero, mas vale muito a pena tentar.
Um bocado de emoções distintas te invadem a cada capítulo que se passa: não sabia mais se estava rindo com Mu Qing revirando os olhos pela milésima vez, ou triste com a trágica história de Xie Lian.
O enredo dos reinos e fantasmas é intrigante, o plot final é avassalador, e por fim, Hua Cheng e Xie Lian é o mais puro e belo casal literário que já encontrei. Seu desenvolvimento é impecável e bem pontuado, sem nenhuma necessidade de apressar interações românticas, sem nenhum traço tóxico no relacionamento dos dois.

Biaah.Rafaelly 03/09/2023

Perfeito
Com certeza um dos melhores livros que já li?
Não tenho palavras para descrever tudo que esses personagens e essa história me transmitiram até agora.

drewliriums 08/12/2022

O QUE É A VIDA? A VIDA É UMA MARAVILHA!!!
Li o primeiro livro de TGCF com uma expectativa gigante e superou cada uma. Hua Cheng e Xie Lian vocês são tão 8#;$($($ por favor se casem por favor pisem em todos meus reis. (To muito ansioso pra ler os outros.

Ana lu 12/01/2023

foda
olha, eu já sabia que n ia ser tão feliz e ter tantos momentos de casal e tals, mas n pensei que ia ser tão triste, no anime eu senti que deu uma suavisada, até pq na novel a gente sabe mais o que o xie tá pensando então parece que todo mundo realmente odeia ele, não é só tipo 'nossa ele é pobre e tem azar' as vezes parece que ele é a pior pessoa do mundo, e tambem tem a cena da morte da menina lá, no anime ele conforta ela, fala que ela foi util, na novel falam que foi meio engraçado pq ela era feia, e que oque ela fez foi inutil e ela mesma adimite isso, tipo pode ser verdade, mas precisa? obviamente chorei em certas partes e provavelmente vou chorar mais daqui pra frente, mas a mxtx nunca decepciona e o final e sempre perfeito

rayyy 10/12/2023

Benção dos céus ou infortúnio?
Tgcf (tian guan cí fu) ou em inglês Heaven's Official Blessing, é sobre um Deus caído que virou chacota entre os reinos e o céu, xie lian teve que começar coleta sucata pra sobreviver, pois alem chacota ele tem uma maldição, (que so lendo pra vcs entenderem melhor, o individuo é mt azarado) e ele encontra um rei fantasma (hua cheng), no qual todos temem, ate os deuses do céu. a dinâmica dos deuses falando pro xie lian não se aproximar do hua cheng é tipo: "ele é perigoso, não se aproxime" "olha a borboletinha dele, que fofa :3", enfim KKSKEKSK leiam! Pra mim eles inventaram o amor, mesmo que o foco da novel não seja romance, ela continua sendo muito boa, vale a pena ler. Existem muitos gatilhos também, deem uma pesquisada antes de lerem. Boa leitura a todos!

nthl 18/01/2023

estou apaixonada
Antes de ler eu já tinha assistido o anime, mas fui ler mesmo sabendo parte da história (a parte que foi animada), e mesmo assim foi muito bom, no começo confesso que foi difícil lidar com tantos nomes difíceis kkkkk mas nada que eu não seja acostumada (vida de leitora de fantasia é assim mesmo)...
Adoro a maneira que a autora constrói os personagens (ela faz isso muito bem), sou completamente apaixonada pelo XieLian, adoro as interações dele com o > SanLang < kkkkkkk sei que depois de terminar essa série minha vida e eu nunca seremos as mesmas, amo muito ??

Kimonne 30/04/2023

Meus maravilhosos
É tanto sofrimento que eu nao aguento mais, to lendo o segundo livro chorando também, eles são tao lindos maravilhosos, MXTX eu amo amo amo amo você, é incrível como você se supera em cada criação te amo

Mika.ellle 26/02/2023

Muito bom!!
Uma das minhas novel favoritas juntamente com Mo dao zu shi.
Tudo bem elaborado, isso sim é perfeição.
(Não sei se o aplicativo permite eu falar dessa forma)
Hua cheng e Xie lian vamos fazer um trisal!!

Maria.Aparecida 16/12/2023

Eu adorei! Adoro esse tipo de história e não vejo a hora de ler os outros livros kkkk pelo visto o desenvolvimento é meio lento mas as pessoas que me recomendaram falaram que vale a pena continuar então lá vou eu ?

maria9211 06/02/2023

Incrível
Tinha assistido o anime antes de ler, não esperava que fosse tão fiel assimkk mas foi ótimo pra entender direitinho a história e conhecer melhor os personagens. O universo é muito rico e a história é bem amarradinha. Sobre nosso casalzinho, tenho algumas teorias do que vai acontecer, mas vamos ver se procede.