Um Conde Entre Paredes

Um Conde Entre Paredes Aline Rubert

Resenhas - UM CONDE ENTRE PAREDES

Isadora_Martins74 20/09/2020

Os amigos que perderam o encanto!
O livro me interessou por parecer seguir a mesma linha de um que havia terminado recentemente.
O começo e bem cativante amigos que resolveram levar a amizade a outro nível de diversão!
E por um tempo funcionou! Mas ...
O fato real e que isso as vezes pode não sair como se espera! ... e a história mergulhou em um drama e lágrimas que me decepcionou um pouco.
Esperava mais de Nicole e menos de Simon!
Mas valeu a experiência!

Monique Araújo 02/07/2020

Alguns erros são divertidos demais para só se cometer uma vez, não é mesmo?

O único problema nesse livro é que ele da MUITAS voltas no mesmo lugar...
Na minha opinião a autora ficou enchendo linguiça... Eles têm as mesmas reflexões, as mesmas brigas e etc... fica em um vai e volta, acaba sendo bem chatinho isso..
Mas é um livro bom para sair de uma ressaca literária ou se você quer um romance de época rapidinho...

sam 27/01/2024

Decepção
O começo da história foi promissor, mas depois dos 30% foi só ladeira abaixo. Simon se provou ser o pior dos homens, e Nicole demonstrou não ter nenhum amor próprio.

Thalita325 02/07/2021

Queria matar os personagens
Dessa série, esse foi o livro que mais fiquei com ódio. COMO EU QUERIA MATAR OS PERSONAGENS KKK
Mas gostei bastante da história em si e me surpreendeu bastante em algumas partes. Li muitoooo rápido

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 02/02/2020

Um livro problemático, mas que até dá pra se divertir.
Nicole e Simon são amigos de infância e sempre tiveram uma intimidade que, para o resto da sociedade inglesa, podia parecer imprópria. Quando ela já está mais velha e à procura de um marido, as coisas começam a mudar entre eles. Nicole é decidida, mas a variação de humor de Simon pode separá-los até mesmo como amigos.
Como muitas vezes já aconteceu, não me canso de ser diferentona, então lhes adianto: mesmo que esse livro seja muito criticado, eu gostei!
Não amei, nem cheguei a adorar, mas me intrigou e envolveu no tempo em que passei lendo. A escrita é fluida, rápida e direta, com diálogos divertidos. O enredo como um todo é bom, eu só acho que a autora precisa ter uma noção maior de desenvolvimento. Eu entendi o que ela quis fazer com Simon, ele é uma pessoa com problemas psicológicos, porém, se você quer colocar esse tipo de coisa em sua escrita, precisa ter noção de que não dá para trabalhar isso em um livro com pouco mais de 100 páginas, se mostra um tanto irresponsável, porque a relação entre o casal, olhando por certos ângulos, pode parecer abusiva.
Eu particularmente não considerei, porque acho que Nicole tinha voz ali e se posicionava, mas entendo caso alguém considere, ela perdoava os surtos do Simon rápido demais.
Acredito que era uma premissa com grande potencial, se fosse tratada com mais cuidado e zelo. Não foi o caso.
Gostei do drama e, como dito, no geral, aprovei a obra. Os personagens são intensos, e, sem dúvidas, há um possível mocinho que poderia ter feito um papel melhor que o Simon, mas... Quem decide isso não é a gente, né?
Acho que esse livro precisa ser levado como uma diversão momentânea, sem ser levado muito a sério nem encarado com profundidade, porque se não você se incomoda mesmo. É problemático, a autora precisa de mais coragem para deixar os livros mais sólidos... Enfim, essa é minha opinião. Se alguém mais leu, conta aqui embaixo o que achou. Esse é um livro que rende discussões.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Antônia 06/06/2021

Frustrada !!
Cara eu tinha tanta expectativa nesse livro .
O plot massa ,tinha tudo pra dar certo... mas cagou tudo.
Foi decepcionante , Simon um imbecil, umas briga idiotas, um vai e vem da gota , ficou mto chato no final.

Aisha Andris @AishandoBooks 05/03/2019

Uma pequena decepção
Antes de tudo, eu preciso dizer que, talvez, por estar tão louca para ler este livro, tenha criado expectativas demais em cima dele e isso tenha me frustrado um pouco, o que pode ter resultado na nota inferior à que dei aos demais da série. Ainda assim, não é de forma alguma um livro ruim, até porque, cada pessoa tem uma experiência distinta com a leitura.
Eu amei demais o começo da história, com Simon e Nicole mantendo a amizade colorida que eu sempre esperei que eles tivessem. Aliás, senti altos calores com estas cenas. Delícia demais estes dois juntos. Acho que poucas vezes encontrei um casal que combinasse tanto. Eles têm uma cumplicidade ímpar, uma amizade que é muito sincera e muito bonita. No entanto, quando certa coisa acontece, senti como se jogassem um balde de água fria sobre mim e acabei me decepcionando com os dois. Além disso, estranhei também a atitude dos pais da Nicole, não achei muito condizente com a época.
Eu sempre gostei muito de grandes amizades que se transformam em amor, é um clichê que duvido que eu enjoe algum dia, mas especificamente no caso de Simon e Nicole, acredito que talvez eles tivessem ficado melhores apenas como amigos mesmo, ainda mais depois de conhecer o John, irmão do nosso mocinho. Não vou negar que shipei muito ele com a Nicole, o amor dele parecia muito mais sincero do que o do Simon, ao menos no sentido romântico. Me apaixonei bastante pelo personagem e não ia me importar se a história dele fosse mostrada em livro próprio.
Simon me passou a impressão de ser um homem “um pouco” egoísta e covarde. Achei um pouco rasa a justificativa pras atitudes dele, não me convenceu muito não. Talvez pudesse ser trabalhado algum trauma, alguma decepção ou algum tipo de transtorno emocional, enfim. Já a Nicole caiu bastante no conceito que eu tinha dela, como mulher forte, decidida quando aceitou tão fácil o vai e volta do Simon em relação a ela. Esperava mais da personagem.
O final da história tornou a me encantar. Sofri bastante com os personagens, achei as cenas muito bem descritas, me emocionaram bastante. Voltei a gostar do Simon e da Nicole juntos, o que diminuiu um pouco da raiva que estava sentindo deles.
Enfim, é isso. Achei um livro mediano, mas que, talvez, com um desenvolvimento melhor ali no meio, onde acontece o que causa atritos entre o casal, a história ficasse mais interessante.
Ah sim, preciso fazer um adendo. Em um dos últimos capítulos, é mostrada uma conversa entre o Simon e outro personagem que, embora não dê certeza, é mostrada de relance sua possível identidade. Estou aqui de dedos cruzados torcendo pra ele ter seu próprio livro. O pouquinho que ele falou já foi suficiente para instigar bastante a minha curiosidade. Vamos ver…

site: https://aishando.home.blog/

Ray Anhaia 21/04/2022minha estante
Menina quando li o livro criei tantas esperanças, mas deu de cara no chão e passei tanta raiva que olha, algumas coisas eu já esperava do Simon pq desde o primeiro livro ele se mostrava assim, mas a Nicole eu esperava muito mais sério, ela me decepcionou num tanto de um personagem inteligente que se mostrava no começo, ela se tornou patética no final aceitando tudo, mas pra mim o estopim foi ela ter culpado o Simon pela morte da criança, ok que ela não imaginava que ia cair, mas daí colocar a culpa em outra pessoa achei demais, até pq ela caiu enroscando o pé em alguma coisa e não ele que empurrou

Izaareads 21/04/2022minha estante
A culpa foi pela negligencia dela, porque ela já tinha quase caído da escada antes, ele disse que não era pra ela fazer isso sozinha mas ela fez só pra contrariar o cara

Gi 01/03/2020

Intermináveis pedidos de desculpas
Sendo uma romântica inveterada estou sempre em busca de novos livros que supram minha necessidade de romance ao estilo Conto de Fadas. Não é sem razão que amo livros de romance de época. Foi com essa expectativa, de um lindo romance, que mergulhei na leitura de Um Conde entre Paredes; mas infelizmente não gostei tanto dele quanto pensei que fosse gostar.
Os personagens são um tanto clichê, o conde libertino e sua amiga, a donzela da sociedade que é totalmente à frente de seu tempo. Não me levem a mal, eu gosto de clichês, adoro ler sobre libertinos que são regenerados pelo amor e sobre mocinhas que não se conformam com o papel que esperam que elas exerçam na sociedade. Meu problema com a leitura foi bem além disso. Senti que ser libertino foi uma desculpa para apresentar Simon, o conde, como um homem descontrolado, e até violento, que precisa pedir desculpas a todo momento porque sempre se exalta. Simplesmente não consegui me apaixonar por ele. E Nicole, a mocinha, até tenta mostrar uma mentalidade desconstruída, mas perdoa qualquer coisa que Simon faça, me dando a impressão de um relacionamento nem um pouco saudável. Há momentos que me prenderam na leitura e realmente gostei do personagem John, irmão de Simon, mas infelizmente não posso dizer que tenha me conectado com o enredo. Talvez eu não esteja em um bom momento para apreciar livros assim, já que acredito que há pessoas que gostaram da história, mas infelizmente não foi o meu caso, o que é uma pena.

Denise.Rocha 30/04/2020

Decepção
Estava animada com este livro. Desde o primeiro já sabia que o simon e a Nicole teriam algo, e pra mim seria o melhor livro de todos. Amigos desde a infância, inseparáveis, uma amizade divertida, descontraída, e com certa indecência. No começo estava tudo bem, romance, show, realmente estava gostando da história, até que tudo vira de cabeça para baixo e o Simon se mostra o maior babaca do mundo. As palavras utilizadas, as atitudes tomadas, eu simplesmente não consigo engolir isso como amor. E o pior, a Nicole sempre perdoando, sempre compreensiva. Sou super a favor de romances com arrependimento, desde que realmente façam sentindo, o que não é o caso desse livro. Estava torcendo para o John, mesmo sendo meio "apagado" digamos assim, se mostrou um cavalheiro, carinhoso, compreensível e ele sim teve atitudes de um cara apaixonado. Dou 2 estrelas pelas risadas e sensações boas que senti no começo do livro, pois se depender do final é 0.

Darcy 13/02/2022

Triste ?
O livro é bom, mas acho que esperava mais. Era o casal que eu mais queria ver junto.
Mas o Simon é um babaca, só sabe fazer a Nicole sofrer. Sinceramente o Jhon é muito melhor que esse palhaço.

Andrea 26/02/2019

Não sei muito como definir o livro....decepcionante seria um dos termos.
Nicole e Simon sempre foram amigos, amizade que virou um algo a mais, mas Simon é um complemento imbecil...a autora me parece querer mostrá-lo como uma pessoa bipolar, mas sinceramente ele é um idiota, não consigo acreditar que a Nicole o perdoe, na minha visão amor não é isso...
Ninguém que tenha amor próprio ficaria em um relacionamento como o deles, respeito é essencial sempre....
E ainda tem John.... a família dela.... atitudes / reações nada compatíveis com a época em que se passa.
Sem contar que a escrita é repetitiva, parece que a autora não estava muito a fim....
Aline 02/03/2019minha estante
Como autora eu me sinto na obrigação de responder. Simon sofre sim de distúrbio bipolar, e por mais que ele cometa algumas falhas, ele sempre procura se redimir por ela, e no final podemos ver o quanto ele se recuperou. Quanto a "não estar afim", esse é meu preferido dos três, então eu estava muito afim sim.

Deia 15/10/2020

Um livro quer te faz chora por causa do amor!
Neste livro agente ver o amor vencer todas as lutas, da perda do sofrimento um livro para agente pensa que temos quer aproveitar o hoje o agora!

17/02/2021

Fraqueza e bacaquisse
Pelo amor, como uma pessoa fala umas porcarias dessas sendo amigo de anos e praticamente inseparáveis? Cortesã, arriscar a própria vida?
Amizade não é um sentimento baseado na confiança e tbm um tipo de amor?
Esse livro me deu foi raiva. Do Simon por ser um cretino, babaca e ridículo e tbm da Nick por ser uma fraca. Credo, como pode duas pessoas atingirem a maior idade e demonstrarem idades de adolescentes? 12, 13 anos?
Céus, o único ali que merecia uma linda história era o John.
Gostei muito do primeiro livro, mas o resto foi ladeira a baixo p mim.
Não pretendo me arriscar em outros livros da mesma autora.
Mas boa leitura p quem queira.
Darcy 19/09/2023minha estante
Poderia ler o quarto é o do John, gostei bastante talvez vc goste tbm

JL 05/01/2022

Nicole e Simon tentam ser modernos, só nos casinhos, mas quando a coisa aperta, Simon espana, até cair na real. Mas a Nicole também é bem dodoizona, apesar de tudo 9 que ela passou, que foi bem triste.