Assombrada

Assombrada Tânia Giovanelli

Resenhas - Assombrada

bealesclub 10/02/2021

A história teve um plot legal e tals, mas não sei ficou faltando algo. E sei lá apesar de ser uma história "conhecida" o casal ficou meio sem graça.

Thyenne Endlich 15/10/2020

A proposta é interessante, mas não me cativou. O final foi bem qualquer coisa, mas parabenizo a autora pela criatividade.

Diane 14/10/2020

Conto criativo
Branca de Neve estava prestes a casar com seu amado príncipe Florian, mas é surpreendida e acaba morrendo após comer uma maçã deixada por sua terrível madrasta. Ninguém esperava perder a jovem tão repentinamente, e o reino ficou entristecido com sua partida, principalmente o príncipe.

Inconformado em perder o amor de sua vida, Florian se vê cada dia mais triste, e mesmo após um ano da morte de Branca, ele ainda não a esqueceu. Mas percebe que tem que tocar a vida, e resolve se casar novamente, mas algo inesperado acontece, e o fantasma de Branca ressurge na sua vida. Será que eles terão uma segunda chance, ou viverão para sempre neste pesadelo? Um príncipe assombrado pelo fantasma de seu grande amor, tem como terminar bem?

"O amor verdadeiro mesmo quando se perde, sempre acaba voltando para nós."

Não sou lá muito fã de conto de fadas, por achar meloso demais, mas vim dar uma conferida nesta nova versão do conto de fadas da Branca de Neve, e fui surpreendida positivamente. Temos aqui um conto mais sombrio, muito bem escrito. Rapidamente me vi envolvida com o sofrimento do Florian e torcendo por mais um "felizes para sempre" na vida dele, fosse ou não com a Branca de Neve.

Legal ver que a autora ainda fez uma breve ligação com as próximas histórias a serem contadas na série, da Cinderela e Bela Adormecida, e como ela incluiu a Malévola na narrativa. Achei o conto muito criativo, leitura rápida e gostosa.

Jeanny.Ribeiro 24/06/2020

Conto de fadas diferente
Amo contos de fadas com história diferentes da que estamos acostumadas nesse conto Branca de Neve, passa alguns apertos até chegar no final feliz gostei muito do ritmo da leitura

Nina Vinhas 04/06/2019

Encantador
Quantas vezes você já se perguntou "E Se"? É o que Tania faz nessa trilogia. Com muita imaginação e criatividade, ela dá novos rumos para os personagens de contos de fada famosos.

Nesse livro, ela mostra o que poderia ter acontecido se a maçã da Rainha Má tivesse, de fato, matado Branca de Neve. Após o triste acontecimento, Florian, seu Príncipe Encantado, fica arrasado e se afunda em uma forte depressão. Preocupado, o Rei decide encontrar outra noiva, pois pensa que assim ele esquecerá Branca. É dessa forma que surge a princesa Tiane. Com uma beleza assombrosa, ela chega ao castelo para conhecer Florian, que aceita se casar com ela apenas pelo reino. Ao mesmo tempo, um misterioso vulto começa a assombrá-lo e se torna mais violento à medida que ele se aproxima de Tiane.

Buscando uma explicação para o vulto, Florian recebe uma ajuda pra lá de inesperada em um crossover surpreendente e descobre que esse pode não ser o fim de sua história de amor com sua doce Branca. Entre o dever e o amor, o que ele deverá fazer?

Essa história é maravilhosa. Eu a amei do início ao fim e torci por um novo final feliz para Branca e Florian. Ela é narrada em 1ª pessoa, uma parte por Florian e outra por Branca, e é muito fluída. Uma delícia de ler. Tem alguns erros de digitação, outros de gramática e algumas coisas que não condizem muito com a época (por isso não dei 5 estrelas). Em alguns momentos, isso me tirou da imersão e me trouxe de volta para o mundo real, mas de forma alguma estragou minha experiência de leitura, nem me fez gostar menos da história. Até porque é um conto de fadas, não é? Não se pode exigir precisão histórica desse tipo de história e os erros de digitação e gramática são pequenos demais para tirar o brilho dessa releitura fascinante. Enfim, recomendo e muito esse livro para todos que amam um bom conto de fadas e já vou correndo para o próximo. Só gostaria que meu conto de fadas favorito, "A Bela E A Fera", fizesse parte dessa série da Tânia também!

C_R 05/03/2019

Mais uma delicia de trabalho da querida Tânia que tenho o prazer de revisar. Confesso que num primeiro momento a ideia de revisar uma obra de fantasia não me agradou muito, já que não sou muito fã do gênero, mas conforme fui avançando na leitura foi impossível não se envolver com a historia e com os personagens.
As historias da Tânia são clichês fofos e super doces, que encantam qualquer leitor. E quem não gosta de um conto de fadas? Apesar de que este é um conto as avessas e é muito interessante como ela envolve vários contos em um.
para quem gosta de contos de fadas vai se encantar com esta historia e para quem gosta de romances clichês e doces também!

Esta disponível no Kindle Unlimited: https://amzn.to/2SGE1O0