One Piece #15

One Piece #15 Eiichiro Oda

Resenhas - One Piece #15

umbookaholic 03/04/2024

O mais fraco até agora. as coisas q rolaram foram mt legais, mas nada me empolgou muito. a não ser a aPARIÇÃO DO CHOPPERRR!!!!

Mutante0 22/03/2024

A coisa começou a esquentar na ilha da neve!
Nesse volume temos o fim do arco dos guerreiros de Elbaf, com um final incrível e emocionante. Aqui o Oda começa a mostrar que não só pensa em histórias legais pros protagonistas, mas pra coadjuvantes também.

Logo em seguida, começamos a jornada para a Ilha sem nome, o antigo reino do Wapol, chegando na cidade de Big Horn.

Digo todos esses nomes porque a partir desse ponto eu sinto que cada detalhe mostrado importa. Em Elbaf temos um arco que foi todo pensado e revelado de uma forma muito orquestrada. Aqui eu sinto que isso foi levado à máxima potência.

A quantidade de núcleos diferentes criados e situações acontecendo simultaneamente e a forma como cada uma delas afeta a outra, cheias de surpresas e coisas dando errado e mudanças de plano... é incrível!

Cada cantinho com cada dupla de protagonistas tem algo diferente acontecendo, ninguém tá parado sem fazer nada (com exceção do Zoro até agora) e tudo que tá acontecendo em cada núcleo é importante pro objetivo final que é muito claro (e envolve a Nami, mas sem spoilers por aqui).

Eu como quadrinista parei em vários momentos pra perceber como o Oda apresentou o vilão em um encontro descompromissado antes, logo no início do arco, pra depois retomar ele de uma forma completamente diferente da primeira impressão que tivemos, como ele coloca uma pitada de alívio cômico no meio de uma situação tensa, controlando o nível da carga dramática daquela cena. Pra depois aumentar o drama de volta, estabelecendo o perigo de uma forma clara e precisa.

Cada personagem tem um papel diferente, todos têm o mesmo objetivo final, e nós acompanhamos tudo isso de forma intercalada sem ficar perdido na história. Muito núcleos, muitos personagens, tudo entrelaçado e nada confuso.

Esse foi o primeiro ponto da história que eu senti que One Piece tem algo a mais que os outros shounen não tem, e até por isso quis destrinchar esses detalhes nessa resenha. Pra lembrar que esse foi o primeiro arco que eu senti essa história complexa, intercalada que todo fã de One Piece comenta. Realmente, isso aqui é de uma maestria impressionante. Tô maluco pra ler o próximo volume, e também pra um dia, quem sabe, criar algo próximo disso...

oeuvresdart 11/03/2024

Eu amo muito esse mini arco dos gigantes, o desfecho é tão lindo e emocionante!! Dorry e Brogy sempre terá um cantinho especial no meu coração

Fabiano 18/10/2023

Relendo
One Piece é uma emocionante aventura. Repleto de reviravoltas, novos personagens e desafios, mantém os fãs ansiosos por mais. Uma leitura obrigatória para os amantes desse épico mangá

librariesz 22/09/2023

A nami é muito boa, caraca. eles são muito besties, muito família e da pra perceber isso em várias cenas dela doente

Giovana884 15/09/2023

No décimo quinto volume do mangá "One Piece," a emocionante jornada dos Chapéu de Palha na Grand Line atinge um novo patamar de desafios e revelações, mantendo os leitores cativados com uma narrativa repleta de ação e desenvolvimento de personagens.

Neste volume, os Chapéu de Palha continuam a explorar a Grand Line, enfrentando perigosas criaturas marinhas, enigmas em ilhas misteriosas e inúmeros obstáculos. A narrativa destaca a tenacidade da equipe e como cada membro contribui com suas habilidades únicas para superar esses desafios.

A comédia, uma marca registrada de "One Piece," está presente nos momentos oportunos, adicionando humor à história e aliviando a tensão das situações difíceis. Os leitores podem esperar momentos engraçados e interações hilárias entre os personagens.

Além disso, o décimo quinto volume pode revelar segredos e informações cruciais sobre o enredo geral da série, aprofundando a compreensão dos leitores sobre o mundo de "One Piece" e os personagens que o habitam.

A ação também é destaque neste volume, com confrontos emocionantes que testam as habilidades de combate dos Chapéu de Palha e proporcionam momentos de pura adrenalina.

No geral, o décimo quinto volume de "One Piece" mantém o padrão de qualidade da série, oferecendo uma experiência rica e envolvente para os leitores. Seja você um fã de longa data ou um recém-chegado à jornada pirata dos Chapéu de Palha, este volume continua a emocionante aventura com sua narrativa repleta de ação e reviravoltas emocionantes.

miiivt 07/08/2023

Little garden
Sendo sincera? foi um mini arco muito legal. eu li rapidinho enquanto estava na escola. neste e no volume anterior são introduzidos os vilões com codenames de números/dias da semana e o brabo crocodile. enfim, ainda não sei como a nami vai ficar (espero que bem, claro). ansiosa para alabasta!
Renan435 07/08/2023minha estante
bela crítica, linda?

lovshanji 28/06/2023

[drum island arc #1]
?um homem morre quando esquecem dele.?

[considerações gerais] começando agora com esse formato de resenha por arco então esse vai ser bem meia boca. esse é o décimo arco de one piece, abrange 3 volumes (15-17) = 25 capítulos = 14 episódios do anime. simplesmente adoro a introdução do chopper, tô achando ele uma graça! a maioria dos personagens do oda me agradam muito, na vdd. apesar disso, não gostei do vilão desse arco, achei bem nhé. não gostei do mocinho da ilha, também. achei o enredo meio fraquinho e chato mas no geral gostei.

[enredo] ?½???
[arte] ?????
[leitura] ?????
[personagens] ?????
[estética] ??½??

Maty 27/06/2023

O desfecho do arco de little garden é tão maravilhoso. É por essas coisas que one piece é uma obra fantástica.

Guilherme.Francisc 20/06/2023

Pena que os gigantes não estão
Acho que agora estou me acostumando com o andamento que Oda está colocando nesse arco relacionado com o reino de Alabasta.

Nesse volume o bando do Luffy segue para algum procurar auxílio para Nami. Dá para se aprender muito com Vivi e podemos ver que mesmo com sua inocência, que beira a imprudência algumas vezes, Luffy é sincero e dá demonstrações de humildade. É um bom volume.

Marcos 31/05/2023

Em Frente
Os gigantes abrindo caminho para o bando do chapéu de palha, coisa linda!

Os gigantes, assim como seu país, Elbaf, vão ser de grande importância para o futuro da obra.

Monique 17/05/2023

Achei legal, mas não aconteceu grande coisa nesse volume, só deram prosseguimento pra história e pros outros acontecimentos.