Não Seja Uma Boa Menina

Resenhas - Não Seja Uma Boa Menina

Monithex 10/05/2022

Não seja uma boa menina
Bizarro demais!
Definitivamente esperei várias coisas mas definitivamente não esperava por isso.
Para quem gosta de terror com demônios..

Samukk 29/12/2022

HOMEM OU FERA ?
Esse conto parece mais um terror do que qualquer outro gênero , e é esse o motivo pelo qual eu gostei da hístoria . Minha curiodade pelo dark romance me motivou a ler esse livro e acredito que isso deve ser bem leve diante de outros livros do gênero.

Se ele era um demônio, por que me levava ao céu ?

MarianaCota 25/05/2020

Um conto curto, mas bastante interessante... não sei como classificar... mas achei interessante
(@daniella_o_o) 08/12/2020minha estante
Eu acabei de ler e eu te entendo perfeitamente

Pipoca 08/08/2020

Nota da Autora: "Não seja uma boa menina surgiu perto do Natal, quando vi todo mundo escrevendo histórias bonitinhas para essa data. De fato, eu não espero que você ame esse conto, mas que você sinta e entre na história como um segundo personagem observador, capaz de absorver cada um dos sentimentos que tentei passar ali. - Se você conseguir isso ao final dessa leitura, minha missão estará cumprida!"
Eu tenho que dizer à autora que a sua missão está cumprida! Também sou da opinião de que não existem livros maus, mas que nem tudo é para todos! Este conto definitivamente não é para todos, dado ao carácter explícito e violento de algumas partes da história, mas eu gostei muito!
Gostei porque encontrei uma analogia aos acontecimentos durante a Segunda Guerra Mundial. Theodora tinha apenas 6 anos, mas nasceu condenada ao sofrimento: passava fome, tinha cabelo preto, frequentemente associado aos judeus, e filha de uma mãe solteira que lhe descolorava constamente o cabelo, pintando-o de loiro, para que pudesse passar por uma "ariana pura". Os sofrimentos que ela é obrigada a assistir, os maus tratos sofridos por parte de outras crianças, fazem com que lhe apareça Krampus, o demónio do Natal (não esqueçamos que este conto foi lançado durante a época natalícia) e executa a sua vingança em todos os que a magoavam, sempre com um rasto de sangue, violência e punições. Seria esquizofrenia? Alter ego? Ou o próprio Krampus? O que é realidade e o que é fantasia? O terror vivido por Theodora pode ser equiparado ao sofrimento, e abusos sofridos pelas crianças judias, causado pela guerra e pela separação familiar nos campos de concentração.
Um conto muito forte emocionalmente!

Karol. St 25/06/2022

Gente que isso? Um filme? Kkkkkkkk
Eu já li muita coisa sem sentindo, mas esse tá de parabéns. Uma confusão só.

marianabl 16/06/2022

uau
o conto mais bizarro que já li na minha vida.
pelas resenhas que li, achei que seria mais pesado, mas foi bem de boa pra mim.
o enredo é triste, me fez ficar com raiva pelos acontecimentos... ela era só uma criança pura.
o krampus é um demônio e, de fato, virou o herói dela.
fiquei boquiaberta com o hot final... coisa que nunca pensei ler nessas circunstâncias.
eu gostei, vez ou outra gosto de sair da minha zona de conforto.
zoe x é uma das minhas autoras nacionais favoritas.

Isa 31/10/2022

Beeeeeeem sem sal, mas achei o final adorável. Bom pra passar o tempo enquanto você espera um compromisso ou tem um tempinho durante o dia.

Vocês amam essa autora, mas eu ainda não vi o apelo que vocês vêm nela. Mas, vida que segue.
Tamires 01/11/2022minha estante
Quero ler!

jeni ramos 01/11/2022minha estante
Eu gostei desse e n gostei mt de outros da autora, acredita? Achei melhor a narrativa dela pra livros curtos, pq é bem o q vc falou ali de ser uma boa leitura pra passar o tempo

Eliza 27/06/2020

Fui em busca de algo para ler antes de dormir e me deparei com esse conto de 55 páginas, muuuuuito envolvente. Perturbador, nos deixa com um nó na garganta, mas me prendeu do início ao fim.

Vivian Fernandes 04/05/2023

Mds, não
Começou bem, achei que ia pra um lado, algumas cenas muito legais, violência bem gráfica, mas esse final..... naaaaaaaao, definitivamente não. Quantos anos ela tem no fim? 15?16? não peguei essa info, mas ela tinha acabado de quase ser violentada pelo padrasto e veio a cena hot com o demônio dps. nossa não, não rolou.

Amanda.Riselli 30/03/2022

Sobre Não Seja Uma Boa Menina
#4ªDeContos

Esse é meu primeiro contato com a escrita da Zoe X e estou impressionada com sua criatividade e ousadia!

O conto traz a história de Theodora, que desde os seus seis anos de idade sempre ouviu a mãe dizer para ela ser uma boa menina, pois coisas ruins não acontecem com quem é bom. Mas apesar de acreditar nisso, as coisas estavam cada dia mais difíceis e com a guerra acontecendo lá fora, tudo que a garota via e sentia era dor, fome, frio, silêncio e solidão. Então, nas vésperas do natal, quando sua boneca favorita é roubada, Theodora conhece Krampus, fazendo-a perceber que o senso de justiça dele era muito mais aguçado do que o do mundo real.

?Aquele foi um fator decisivo na escolha de continuar sendo uma boa menina. Talvez as más se dessem melhor.?

Além de fantástica, a trama também se apresenta de forma assustadora e diferente de tudo que já li. Eu gostei bastante de como Krampus nos foi apresentado pela autora: um anjo justiceiro ao invés de um monstro, e de como o amor e o relacionamento entre ele e a Theodora se desenrolaram. Apesar de algumas cenas serem pesadas e retratarem assuntos polêmicos, a leitura foi tranquila para mim, mexeu com a minha imaginação e me fez entrar na história como uma espectadora, absorvendo todos os sentimentos que ela quis me passar.

Leletim 19/10/2023

Um livro curto, um conto.
Por já ler ZoeX eu conseguir acompanhar, mas o livro é muito fantasioso e muitas vezes me perdir.

Raquel Pignata 09/05/2023

Conto de natal para garotas más
Esse foi o primeiro livro da Zoe que eu li, e gostei bastante da escrita. É um livro bem curtinho, leitura fluida mas com um tema bem pesado.
É um conto de natal diferente do que é esperado. Theodora sofre muito, principalmente por achar que deve ser uma garota boa, até encontrar com seu salvador e perceber que ser uma garota má tem lá suas vantagens!

O conto é bizarro mas vale a pena a leitura.

Rose 09/05/2020

diferente
eu não sei bem minha nota sobre ele kk tipo, é um livro bem curto e diferente de tudo que já li. creio que há várias interpretações a serem feitas de tudo que ocorre e como ocorre, e isso aguça a criatividade do leitor. mas enfim, eu não odiei, nem amei kk

Ni Trevisan 30/12/2021

bemmm fantasioso por se tratar de um demônio de Natal. Faltou bastante desenvolvimento da personagem,mas fora isso é um livro de leitura rápida por ser um conto e a escrita é ótima.