Paper Girls (Volume 3)

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lorena 07/05/2024

?Paper girls 3?
Meu volume favorito, eu acho que finalmente as histórias estão ficando mais coesas e fáceis de digerir (não que antes estivesse ruim, mas agora tá incrível). E KJ, eu te daria o mundo apenas por um beijo seu, te amo vida.

laranjotopia 06/05/2024

É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, os personagens aparecem rápido demais, não dá nem pra criar uma conexão, mas até que gostei de ler esse volume, me lembrou os quadrinhos da turma da Mônica que tinham o Piteco.

liviaslivros 09/03/2024

Não to entendendo onde elas estão o que que ta acontecendo e nem pra onde vai a historia mas to me divertindo e isso que importa.

Trindade 02/03/2024

Deu uma caída
O terceiro volume de Paper Girls apresenta uma queda de qualidade, tornando-se um tanto confuso em sua narrativa. Além disso, alguns elementos são bastante clichês, o que compromete a originalidade da obra.

sentineila 31/01/2024

Let's lesbians!
Primeira vez que eu não fico completamente perdida em "Paper Girls". Apesar de muito mistério pela frente, algumas coisas foram esclarecidas. Descobrimos quem mandou o taco com a mensagem, as meninas encontraram mais pessoas do futuro, vimos o que seria parte do futuro da KJ e ganhamos também um pouquinho de KJ e Mac. Comecei a ler por causa do protagonismo feminino e ficção científica, mas claro que boa parte da minha motivação pra terminar são as sáficas.

Achei que só eu tinha ficado surpresa e incomodada com o fato dos criadores serem homens, mas, lendo outras resenhas, vi que não estou sozinha. É raro ver representatividade feminina boa, ainda mais feita por homem. Feita por quatro então... Nem se fala!

Amanda2480 18/11/2023

EMPOLGADA
Finalmente as meninas se reencontram com a KJ no passado pré-histórico AEC* e continuam na saga de volta para minha terra kkk diferente do primeiro volume aqui a gente vai se situando um pouco desse rolê no tempo.
Ansiosa pelos próximos acontecimentos!

Jacke.Perobelli 04/11/2023

A série muda bastante os fatos da HQ, mas ambos tem exatamente a mesma essência. Vale muito a pena acompanhar a trama

Nam Nam 16/09/2023

Paper girls volume 3
Estou tentando me situar direito na história, mas continua bem intrigante, só quero ler mais e mais disso

Estante da Leonina 15/08/2023

Cqda vez que eu me aprofundo mais nessa historia, mais eu quero. Vi falarem que ela é confusa, mas nao achei nada confusa nao.

Leonardo Lemes 14/07/2023

PAPER GIRLS
Literatura estadunidense em Graphic Novel. Uma saga de 6 volumes ilustrada por Cliff Chiang - artista de Mulher-Maravilha. Ficção científica na qual o enredo trata, em suma, conservadorismo VS. progressismo numa temática espaço-temporal. Apesar de ser contemporânea, a HQ tem início no final dos anos 80, e traz uma atmosfera nostálgica da época, e mesmo quando as protagonistas ocupam outros tempos, a essência vintage permanece. Um dos pontos importantes da história é o fato de que a sociedade, apesar dos avanços tecnológicos e modificações linguísticas - que pode ser associada à linguagem virtual -, continua com seus problemas atuais, não há evolução em alguns aspectos. Em um determinado momento, se fala em uma utopia perfeita, discurso que é quebrado pela própria narrativa, uma vez que, existe uma guerra entre dois grupos. O desenvolvimento das personagens é um dos maiores eventos em toda a saga. O confronto pessoal, o amadurecimento, as descobertas e questionamentos sobre o próprio caminho trilhado. A aceitação e a negação do futuro. Tudo engloba na construção individual das protagonistas. Enquanto no coletivo é trabalhado a amizade, a lealdade, a experiência compartilhada que é capaz de criar vínculos inquebráveis. A arte do quadrinho é excepcional. Os traços e as cores constroem uma narrativa imagética que se une perfeitamente ao texto verbal. O autor entrega pequenas resoluções ao decorrer dos volumes em uma construção gradual da finalização do enredo. "Você pode achar que sabe o que quer, mas não tem ideia de quem você é."

Thaisa 02/05/2023

GIRL POWER TOTAL!!!
Se no primeiro volume de "Paper Girls" somos apresentados à quatro garotas de 12 anos que estão entregando jornais até acidentalmente ativarem uma máquina que traz uma guerra temporal até elas e, no segundo, elas viajam de 1988 até seu futuro de 2016, aqui Erin, Tiff, KJ e Mac irão parar em um passado longíquo e primitivo.
Logo ao se reunirem e tentarem entender, assim como o leitor, o que está realmente acontecendo e o motivo delas estarem relacionadas aos conflitos temporais que andam ocorrendo, as quatro meninas encontrarão duas figuras opostas e complementares: Wari, uma jovem guerreira pré-histórica que busca proteger seu bebê de terríveis homens das cavernas; e Quanta Braunstein, uma brilhante cientista responsável pela invenção da viagem do tempo, saindo de um futuro extremamente tecnológico e chegando em meio ao caos brutal que danificará seus equipamentos.
Juntas, Erin, Tiff, KJ, Mac, Wari e Quanta terão de se ajudar mutuamente, lutar contra brutamontes e dinossauros, proteger uma criança e achar alguma forma de performarem outro salto temporal.
Confesso que esse não foi meu volume favorito de "Paper Girls" por misturar tantos elementos que, mesmo em uma ficção, é difícil comprar essa ideia tão surreal de humanos e dinossauros convivendo. Além disso, diversas vezes o foco sai das protagonistas para algum personagem secundário - como disse, gostei de Wari e Quanta, de sua força, de sua determinação, de sua sagacidade e de todo o girl power envolvido, mas não é tão fácil se apegar à personagens que provavelmente nem aparecerão tanto no decorrer da trama.
Ainda assim, eu gostei de algumas reviravoltas que encontrei aqui, de explicações inteligentes para perguntas que ficaram em aberto em outros volumes, do poder que essas garotas possuem quando decidem se juntar por um objetivo em comum e, devo admitir, curti alguns possíveis flashforwards que trazem ainda mais representatividade e diversidade para a história.
O enredo de Vaughan ainda é instigante, pois o leitor, tão perdido quanto essas meninas, vai acompanhando essa aventura sem saber direito o que está por trás de tudo; também gostei de como ele foi capaz de aprofundar mais alguns personagens e trazer camadas inesperadas e interessantes! A arte de Chiang continua sendo minha parte favorita desses quadrinhos, já que, com um traço cartunesco (que impressiona ainda mais pela coloração), consegue expressar bem o que as protagonistas estão sentindo, pensando e vivendo.
Tenho altas expectativas para o volume 4 e o caminho que essa trama pode tomar!

laura3826 26/04/2023

Esse terceiro volume mantem a qualidade dos outros e é incrível! a relação das meninas tá cada vez melhor e é muito fofo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5