Savannah

Savannah Mônica Cristina

Resenhas - Savannah

Thami @riodelivros 12/04/2024

Romance, vulnerabilidade e sonhos... um enredo emocionante.
A série Paradise conta a história de 4 amigas que se reúnem de forma inesperada.
Serena, Dominique, Savannah e Dakota se conhecem na noite de comemoração do Valentine?s Day quando a vida amorosa delas está de cabeça para baixo.

E Serena Rodríguez foi a protagonista do primeiro livro, ela saiu do México para os Estados Unidos com o namorado e acabou sendo traída, ao tentar recomeçar sua vida ela encontra uma nova família com a Garotas Paradise e os esquilinhos.

Savannah levou um golpe do agora ex namorado e foi roubada, mas ela trabalha arduamente no bar Paradise pois tem o sonho de comprar o lugar, além disso é a tutora responsável pela da sua irmã caçula, Dakota, que está na escola e sonha em viver o primeiro amor com o garoto popular do time e cursar sua faculdade dos sonhos.

Dominique é uma herdeira que vive intensamente e é o ponto fora da curva dentro do grupo.

O segundo livro da série "Paradise? vai ser desenvolvido para além do romance.

Vamos ver a construção de um sonho e a força da mocinha ao lutar pela história que sempre sonhou para si, a trama vai ser desenvolvida para além do romance, é extremamente real e doloroso ver o desenvolvimento da Dakota e o apoio e amor que a amizade das Garotas Paradise vão impactar no momento de extrema vulnerabilidade.

A autora trouxe diversos âmbitos a serem explorados ao longo dessa história.

O sonho da Savannah, a venda do bar e como ela precisou recalcular rota.

A construção do Ethan, sua vida profissional e familiar, a forma como ele respeita o conhecimento da Sav e se doa para a relação incluindo a Dakota.

A força da mocinha de permanecer, se permitir sentir e se envolver mas ainda assim seguir em busca do seu objeto

A dor do passado, a construção familiar, a Dakota se envolvendo em um relacionamento tóxico.

A Mônica é sempre maravilhosa na construção de história com temas sensíveis, os diálogos são emocionantes e irreverentes, ela consegue trazer leveza mesmo em temas pesados?

A leitura sempre provoca um misto de emoções.
Amo encontrar protagonistas e secundários cheios de personalidade.

É interessante ver como os personagens da Monica Cristina são tão bem construídos que é possível saber quem está se expressando, mesmo quando temos mais de uma dúzia de personagens em um mesmo ambiente.

Assim como as outras histórias escritas pela autora, essa trama é recheada de diálogos criativos, cenas espontâneas e engraçadas, com um tom dramático e vamos reencontrar os personagens já amados, Esquilão, Aron e Andy.

O romance e as cenas de s3xo são sempre bem construídas, sem tanto detalhes, então se você não gosta de livros eróticos, pode apostar nas obras escritas pela Monica.

O desenvolvimento do romance geralmente é rapidinho e vemos os problemas sendo bem trabalhados, as cenas de s3xo fazem parte, mas são naturais, assim como na vida, é uma coisa que faz parte, mas a história não gira em torno disso.

A escrita da Mônica é feita para despertar os sentimentos, já que esses são descritos com tanta maestria ao longo das páginas, vai fazer você suspirar, se apaixonar e acabar a leitura com um sorriso bobo no rosto.

Leiam essa série, é uma construção incrível e uma relação de amor, amizade e família apaixonante.

Cibele78 13/12/2023

Um recomeço encantador pode vir disfarçado de derrota.
Bem vindos ao Bar Paradise novamente, um lugar para se sentar e relaxar depois de um dia de trabalho, ou simplesmente se abrigar da chuva, como vimos no livro um dessa série deliciosa.

Nessa história vamos conhecer as irmãs Savannah e Dakota, Savannah é a bartender do Paradise, ela é sinônimo de garra, uma mulher forte que tomou às rédeas do seu destino e saiu do Arizona em busca do seu sonho, mas viu seu mundo ruir ao ver o seu tão sonhado Bar Paradise ser vendido para o insuportável ex-policial Ethan.

Agora além de ter que lidar com a frustração de ter o seu sonho roubado, a incerteza de não saber se terá o seu emprego garantido e a desconfiança de ter um desconhecido que mexe com com suas emoções como chefe, Savannah ainda tem que lidar com uma adolescente em risco dentro de casa, mas ao final Savannah e Ethan vão descobrir que o destino sempre escreve certo, mesmo que por linhas tortuosas.

Uma história emines to lovers que vai trazer a tona vários sentimentos conflitantes, e vai nos arrancar muitos suspiros!!!!!

Então puxe uma cadeira e apreciem sem moderação!!

Diário da Arte 13/02/2023

Começando a entendr
Nesse segundo livro criei expectativas, pensando que ia desenvolver mais a Savannah, porém percebi que assim como na história, não tem como separar as garotas Paradise, elas vão estar sempre ligadas, e que na verdade o livro está mostrando como todas estão interligadas e como as atitudes de uma, afeta as outras, claro que queria saber mais sobre a Savannah e o livro mostra como uma menina de 19 anos, se tornou uma mulher forte, que faz drinques maravilhosos, fique com um gostinho de querer conhecer ela pessoalmente, mas sinto que finalmente estou entendo a saga.

Jaqueline228 12/02/2023

Cão e gato?
Tivemos um pouco de cão e gato no começo e eu confesso, é o meu ponto fraco. Eu amei o livro, a relação das minhas meninas que só melhora com o tempo. Me emocionei com aquela situação da Dakota, da Savannah na delegacia projetando o seu trauma ali e o Ethan entendendo tudo... A Mônica é sempre impecável. 10/10

20/01/2024

Reli pela 1478379964890 e como pode continuar sendo um livro maravilhoso?

SMS 24/11/2022

Série Paradise - livro 2
Gostei da determinação realista da Savannah e da personalidade conciliadora do Ethan. Contudo acho que faltou emoção na história deles.

Na minha opinião as emoções ficaram por conta da Dakota (como é característica da autora nas séries ela aborda as vidas de outros personagens na linha do tempo). Gostei da forma cuidadosa como a autora abordou o inicio de um relacionamento abusivo. Mas o livro não era dela, né? O casal principal mesmo deixou a desejar.

Andréia Gonzales 31/12/2021

Neste segundo livro da coleção paradise, vamos nos deliciar com a história da Savannah, muito bem escrito.

malu 01/12/2021

Minhas Paradise voltaram para mostrar seu companheirismo nunca visto igual
Savannah e Ethan foram uma delicia de se ver, assim como foi rever os outros personagens. Amei ver a relação de amizade entre eles e amei muito ver o Ethan entrando no grupinho
Savannah foi uma leitura muito gostosa e a Monica mostrou seu talento mais uma vez me encantando com seu mundo e escrita.

Paula.Gabryela 16/11/2021

Prefiro Dexter
Esses dois são maravilhosos juntos. Desde da compra do bar a convivência juntos, foi um encontro perfeito. Além de aborda assuntos muito importante.

Anna 10/06/2021

Savannah
Eu amei que mostrou o desfecho final da Dakota, e o codinome dele e o melhor kkkkkk, e ver que o grupo paradise dos meninos estão aumentando só por conta de uma aliança no dedo, e como o Ethan a protege todas.

gabi 26/05/2021

Esse livro me deixou mais apaixonada pela Savanah e pela a história dela. Leiam, essa saga é perfeita de mais.

Bianca 07/02/2021

Assim como o primeiro, li esse livro no Wattpad. Mas a experiência foi diferente por não me lembrar de tantos detalhes.
A historia de Savannah e Ethan é tão boa quanto a do primeiro livro. As cenas de Dakota são fortes e infelizmente nos mostram uma realidade ainda muito presente na vida de mulheres no mundo inteiro.
O que gosro nas séries da Mônica é que ela sempre entrelaça de forma que podemos ter um gostinho do casal anterior, ao mesmo tempo que já nos deixa cativada pelas histórias que estão por vir.