Savannah

Savannah Mônica Cristina

Resenhas - Savannah

Thami @riodelivros 12/04/2024

Romance, vulnerabilidade e sonhos... um enredo emocionante.
A série Paradise conta a história de 4 amigas que se reúnem de forma inesperada.
Serena, Dominique, Savannah e Dakota se conhecem na noite de comemoração do Valentine?s Day quando a vida amorosa delas está de cabeça para baixo.

E Serena Rodríguez foi a protagonista do primeiro livro, ela saiu do México para os Estados Unidos com o namorado e acabou sendo traída, ao tentar recomeçar sua vida ela encontra uma nova família com a Garotas Paradise e os esquilinhos.

Savannah levou um golpe do agora ex namorado e foi roubada, mas ela trabalha arduamente no bar Paradise pois tem o sonho de comprar o lugar, além disso é a tutora responsável pela da sua irmã caçula, Dakota, que está na escola e sonha em viver o primeiro amor com o garoto popular do time e cursar sua faculdade dos sonhos.

Dominique é uma herdeira que vive intensamente e é o ponto fora da curva dentro do grupo.

O segundo livro da série "Paradise? vai ser desenvolvido para além do romance.

Vamos ver a construção de um sonho e a força da mocinha ao lutar pela história que sempre sonhou para si, a trama vai ser desenvolvida para além do romance, é extremamente real e doloroso ver o desenvolvimento da Dakota e o apoio e amor que a amizade das Garotas Paradise vão impactar no momento de extrema vulnerabilidade.

A autora trouxe diversos âmbitos a serem explorados ao longo dessa história.

O sonho da Savannah, a venda do bar e como ela precisou recalcular rota.

A construção do Ethan, sua vida profissional e familiar, a forma como ele respeita o conhecimento da Sav e se doa para a relação incluindo a Dakota.

A força da mocinha de permanecer, se permitir sentir e se envolver mas ainda assim seguir em busca do seu objeto

A dor do passado, a construção familiar, a Dakota se envolvendo em um relacionamento tóxico.

A Mônica é sempre maravilhosa na construção de história com temas sensíveis, os diálogos são emocionantes e irreverentes, ela consegue trazer leveza mesmo em temas pesados?

A leitura sempre provoca um misto de emoções.
Amo encontrar protagonistas e secundários cheios de personalidade.

É interessante ver como os personagens da Monica Cristina são tão bem construídos que é possível saber quem está se expressando, mesmo quando temos mais de uma dúzia de personagens em um mesmo ambiente.

Assim como as outras histórias escritas pela autora, essa trama é recheada de diálogos criativos, cenas espontâneas e engraçadas, com um tom dramático e vamos reencontrar os personagens já amados, Esquilão, Aron e Andy.

O romance e as cenas de s3xo são sempre bem construídas, sem tanto detalhes, então se você não gosta de livros eróticos, pode apostar nas obras escritas pela Monica.

O desenvolvimento do romance geralmente é rapidinho e vemos os problemas sendo bem trabalhados, as cenas de s3xo fazem parte, mas são naturais, assim como na vida, é uma coisa que faz parte, mas a história não gira em torno disso.

A escrita da Mônica é feita para despertar os sentimentos, já que esses são descritos com tanta maestria ao longo das páginas, vai fazer você suspirar, se apaixonar e acabar a leitura com um sorriso bobo no rosto.

Leiam essa série, é uma construção incrível e uma relação de amor, amizade e família apaixonante.

malu 01/12/2021

Minhas Paradise voltaram para mostrar seu companheirismo nunca visto igual
Savannah e Ethan foram uma delicia de se ver, assim como foi rever os outros personagens. Amei ver a relação de amizade entre eles e amei muito ver o Ethan entrando no grupinho
Savannah foi uma leitura muito gostosa e a Monica mostrou seu talento mais uma vez me encantando com seu mundo e escrita.

Andréia Gonzales 31/12/2021

Neste segundo livro da coleção paradise, vamos nos deliciar com a história da Savannah, muito bem escrito.

@autora_lidianemastello 12/03/2019

Companheirismo
Encantador é a palavra que mais define esse livro, realmente me apaixonei pelos personagens principais, me apaixonei mais uma vez pelos anteriores e sinto uma ansiedade enorme para o próximo.
Uma história maravilhosa, que mostra mais uma vez a amizade das garotas Paradise, a empatia, as loucuras delas.
Savannah, personagem forte, que correu atrás de seus sonhos e foi derrubada no meio do caminho, mas não desistiu deles, na queda dela ela conheceu seu verdadeiro amor.
Ethan, um homem apaixonante que resolve deixar sua antiga vida para trás, investindo tudo que tem no bar Paradise, no meio desse investimento ele encontra seu amor.
Me emocionei, dei risada, afinal o esquilinho fofoqueiro estava com tudo nessa história, senti raiva, alguns personagens só pioraram, terminei o livro com um sorriso no rosto, fui surpreendida e envolvida do início ao fim. Super recomendo essa história e aguardando a próxima, pois promete demais.

Gabsmoliveira 31/08/2020

Amo como a personagem é forte e amo que ela mesmo com todas as dificuldades e defeitos sempre luta pelo que quer. E a leitura desse livro é muito gostosinha, é ótimo pra relaxar

Anna 10/06/2021

Savannah
Eu amei que mostrou o desfecho final da Dakota, e o codinome dele e o melhor kkkkkk, e ver que o grupo paradise dos meninos estão aumentando só por conta de uma aliança no dedo, e como o Ethan a protege todas.

Diário da Arte 13/02/2023

Começando a entendr
Nesse segundo livro criei expectativas, pensando que ia desenvolver mais a Savannah, porém percebi que assim como na história, não tem como separar as garotas Paradise, elas vão estar sempre ligadas, e que na verdade o livro está mostrando como todas estão interligadas e como as atitudes de uma, afeta as outras, claro que queria saber mais sobre a Savannah e o livro mostra como uma menina de 19 anos, se tornou uma mulher forte, que faz drinques maravilhosos, fique com um gostinho de querer conhecer ela pessoalmente, mas sinto que finalmente estou entendo a saga.

B. A Silva 05/03/2019

Garotas Paradise
Eu adorei esse segundo livro, podemos nos apaixonar ainda mais pela Savannah e amar o Paradise como ela, e podemos conhecer o Ethan, o ex policial mais fofo que já conheci.
Shippei desde o começo não tinha nem como não me apaixonar. Vamos acompanhar as farpas trocadas desses dois a cada minuto e rir muito vendo essa relação de ódio se tornar um amor maravilhoso.
Vale muito a pena ler essa série maravilhosa e se apaixonar pelas garotas Paradise.

Tatieli 26/06/2019

Gostei!!!!
Doida pelo da Dominique!!!!

Savannah Jones deixou o Arizona aos dezoito anos em busca de mudanças e oportunidades, aos dezenove, encontra trabalho no Bar Paradise, desde então, sonha em ser a dona do bar.
São anos de economias e batalhas, sua irmã Dakota agora com dezesseis anos, mora com ela e juntas, as irmãs Jones procuram vencer com a torcida das amigas Dominique e Serena, as quatro Garotas Paradise se tornam inseparáveis.
Savannah vê seu sonho cair por terra quando Ethan Callen se torna o novo dono do Bar Paradise. Sem aviso ou chance, o velho Tom Ford vendeu o bar e partiu para viver com o filho. Savannah não estava preparada para o golpe de ter o sonho de anos arrancado sem aviso.
Ethan serviu a policia de Nova York como detetive por dez anos, nada fácil ser policial em uma cidade como Nova York, ele viu muita coisa, endureceu, se tornou fechado e frio, mas a morte de seu parceiro muda sua vida. Decidido a viver uma nova vida, Ethan deixa a policia, junta todas as suas economias e compra um velho bar. O bar Paradise vai precisar de algumas mudanças, mas ele está disposto a erguer o lugar e não é a garçonete irritante que se sente a dona do lugar que vai impedi-lo de tornar aquele lugar o melhor bar da cidade.
Savannah não se conforma que terá um novo chefe, Ethan não sabia que estava destruindo o sonho de ninguém, se o velho Tom não tivesse colocado aquela clausula ele com certeza a demitiria, mas por um ano, os dois vão ter que trabalhar juntos.
Savannah e Ethan tem um grande desafio pela frente.

Bianca 07/02/2021

Assim como o primeiro, li esse livro no Wattpad. Mas a experiência foi diferente por não me lembrar de tantos detalhes.
A historia de Savannah e Ethan é tão boa quanto a do primeiro livro. As cenas de Dakota são fortes e infelizmente nos mostram uma realidade ainda muito presente na vida de mulheres no mundo inteiro.
O que gosro nas séries da Mônica é que ela sempre entrelaça de forma que podemos ter um gostinho do casal anterior, ao mesmo tempo que já nos deixa cativada pelas histórias que estão por vir.

gabi 26/05/2021

Esse livro me deixou mais apaixonada pela Savanah e pela a história dela. Leiam, essa saga é perfeita de mais.

Paula.Gabryela 16/11/2021

Prefiro Dexter
Esses dois são maravilhosos juntos. Desde da compra do bar a convivência juntos, foi um encontro perfeito. Além de aborda assuntos muito importante.