O Jogo do Coringa

O Jogo do Coringa Marie Lu

Resenhas - O Jogo do Coringa

João 01/09/2021

Um livro ruim e me dói demais dizer isso
Essa é a sequência e último livro da duologia Warcross. Eu adoro muito a autora, acredito que a Marie Lu tem uma capacidade excepcional de criar cenários, cenas de ação e fazer o leitor continuar lendo até o fim suas histórias dinâmicas.

Porém, confesso que, dado o final de Warcross, que é bem legal em algum nível, eu não criei expectativas tão altas para esse segundo volume, principalmente porque senti que o tema criado após o final de Warcross seria debatido de forma rasa e pouco complexa (apesar da escolha da temática).

E foi exatamente o que aconteceu, porém, da PIOR FORMA POSSÍVEL.

O livro tem 300 páginas e cada vez que algo de fato poderia ser aprofundado, com explicações complexas e definir o rumo que o enredo tomaria a autora decide colocar uma reviravolta. E, pasmem, eu contei quantas vezes ela fez isso... Foram 4. Ao longo da história tem-se QUATRO reviravoltas modificando de alguma forma seu rumo sem o objetivo de esclarecer pontas soltas.

Para além disso, a protagonista tornou-se passiva a tudo que acontece nesse volume. Ela foi basicamente levada por outros personagens até cada momento de desdobramento desse livro, a contribuição dela é nula. O que é bastante chocante, dado que o livro se chama O JOGO DO CORINGA, e a coringa só olhou, não jogou (diferente do livro anterior).

Por fim, minha sensação foi de um livro mal escrito, mal elaborado, mal construído e preguiçosamente amarrado. Isso, se eu excluir a parte problemática sobre a autora achar tudo bem chamar pessoas que não cometem crimes de "normais" e punir com a morte aqueles que cometem crimes. Com exceção, é claro, se você for bilionário e inteligente, daí você merece uma segunda chance.

Não gostei, faltou discussão, melhores esclarecimentos, aprofundamento e um pouco mais de estudo sobre os temas que a autora desejou trazer.

Vou ler outros livros da Marie Lu? Claro, continuo amando a autora. Mas espero nunca mais ter que ler O jogo do coringa na minha vida.
gigis 14/10/2021minha estante
faço das suas palavras as minhas, esse livro me deu muita preguiça, muita reviravolta, não sabia mais o que esperar do livro e a Emika foi super inútil

Joe 27/08/2021

Incrível!!
Eu adorei este livro! Amei reencontrar a Emika e o Hideo de novo. Meu casal!. Gostei de como a história foi desenvolvida desde sua finalização no primeiro volume e agora neste segundo. Sinceramente, recomendo que vocês dêem uma chance para essa duologia!

Cami 18/08/2021

Com o algoritmo funcionando em quase toda a população, Emika não faz ideia de como vai conseguir deter Hideo, sem contar que ela ainda está apaixonada por ele. Mas depois de uma tentativa de assassinato falha contra sua vida, Emi se vê ajudando a pessoa que menos esperava, Zero.

O livro continua com um ritmo eletrizante como no primeiro, foi surreal, a cada capítulo a história conseguia melhorar, a Marie é um gênio, ela escreve como ninguém. Foi surto atrás de surto, uma loucura.
Foi uma leitura sem igual, os personagens, a trama, cada mínimo detalhe foi sensacional. O final foi digno do universo.
Sem contar as reflexões que a história trouxe sobre qual o "lado" certo, foi super interessante.
O Tremaine teve um espaço bem maior aqui e eu fiquei completamente apaixonada por ele, ele e o Roshan merecem o mundo.
Ainda temos um pouco dos Phoenix Riders, um foco um pouquinho maior em alguns outros personagens que não tiveram muito espaço antes e uns novos personagens secundários, no geral todos são bem interessantes e foram bem trabalhados.
Falar sobre o Zero/Sasuke é meio difícil, levando em consideração tudo o que ele passou, mas eu gostei dele, realmente gostei.
A Jax é perfeita né, uma grande gostosa.
O Hideo, ele até que foi bem legalzinho, seguiu o mesmo ritmo do livro anterior.
A Emika continua sendo uma personagem super forte e inteligente, adoro ela, mas senti um pouco de falta da Emi hacker, teve muito pouco dos hacks dela.
O romance continou o mesmo, fofo e clichê.
Foi uma história realmente incrível, a duologia toda é maravilhosa e eu não esperava menos da minha rainha, Marie Lu.
Bart 19/08/2021minha estante
Eitaaaa!! Outro notão p/essa escritora!! Fora que eu sou fã das suas resenhas!!
?????

Cami 19/08/2021minha estante
ahhh obrigada
eu amo muito a Marie kkkkk podia escrever uma redação só sobre as coisas que eu gosto dos livros dela, nunca dei uma nota baixa pra ela, adoro tudo que ela escreve

Bart 21/08/2021minha estante
O que eu já li dela... Foi show de bola!!
?????

Lana 07/08/2021

já posso dizer: Minha duologia fav
Amei MUITO MUITO, ainda absorvendo tudo que aconteceu e relembrando minhas partes favoritas.
A duologia Warcross foi um achado muito bom, que se tornou de cara um dos meus livros favoritos e finalmente posso dizer que achei minha escritora fav: Marie Lu perfeita tudo para mim ??????
Enquanto em Warcross, minhas teorias estavam todas corretas e consegui adivinhar o final;
O Jogo do Coringa foi uma loucura, nem dava tempo fazer teoria. Era tombo atrás de tombo hahah.
Marie me surpreendeu muito nesse livro, a história de cada personagem, o jogo, as descobertas, os vilões... Foi tudo Incrível.
Estou muito apaixonada na escrita da Marie e já quero ler mais livros dela.

Mare 31/07/2021

Incrível
Ao iniciar a leitura demorei para engatar realmente, diferente do primeiro livro que li tudo em menos de um dia, porém, meu amigo, a partir de um certo momento, parar de ler se torna o mais difícil. O plot do primeiro livro é algo bastante previsível, o que não deixa de ser incrível, no entanto, o plot presente neste livro é UOU. Não apenas um, são vários e cada um me pegou de surpresa. Gostei bastante de como fizeram a construção da história, principalmente sobre "qual realmente é o lado certo?"
Senti um pouco de falta da Emika hacker, meio que ficou em segundo plano, nada emocionante sobre as habilidades de hacker dela como foi no primeiro livro, criei algumas expectativas sobre isso, mas não prejudicou minha leitura. Amei muito, principalmente o mundo virtual criado pela autora. Um livro incrível e

JAX CASA COMIGO

julhiana 08/07/2021

Toda porta trancada tem uma chave. Todo problema tem uma solução.
Li esse livro logo depois de terminar Warcross porque fiquei MUITO curiosa para saber o desfecho. Confesso que estava meio cética e tentei não elevar muito minhas expectativas, pois me decepciono frequentemente com livros que tem continuação e foi a melhor coisa que eu fiz!

Apesar de ter acertado o plot do primeiro livro, eu não imaginava que a história fosse tomar o rumo que tomou. Esse segundo livro me trouxe muitas reflexões, debates internos e eu achei isso incrível. Amo quando não sei o "lado" que quero tomar, quando não fica muito óbvio, sabe? Esse fato me fez analisar o que eu faria se estivesse no lugar deles e me fez prezar ainda mais a minha capacidade de escolha e liberdade.

Gostei muito da leitura e supeeeeeeeeer indico!

Nicolle.Santos 08/07/2021

Warcross é perfeito,mas o jogo do coringa é deslumbrante.
Eu realmente gostei muito desse livro, tirando algumas partes um pouco paradas, eu amei total esse livro, acredito que foi um final digno para a duologia. Apesar de ter algumas partes bem paradinhas, as cenas de ação fizeram valer a pena. Foi um livro e tanto, preciso ler mais livros dessa essa autora agora!!!!

cardansgirl 08/07/2021

Não sei nem oq escrever pra começar mas primeiramente quero expressar minha vontade de entrar no livro e abraçar o Hideo e o Sasuke e dizer que eu amo eles com todas as minhas forças.
O livro é cheio de reviravoltas e a maioria foram boas e encaixaram perfeitamente no momento certo do livro, mas foram tantas que eu tinha que parar e raciocinar direito pq era muita informação todo o tempo. Essa foi a única coisa que me incomodou mas mesmo assim eu dei 5 estrelas (mas não fav) pq o livro me fez chorar.

SPOILER:
Eu chorei igual uma vagabunda com as cenas do Sasuke vendo o Hideo, me deixou muito triste mesmo sabendo que isso ia acontecer a partir do momento que eu soube que ele não era "real". Não entendi aquilo no final dele ainda existir e falar com a Emika (??) preferia que a autora tivesse excluído ele junto com o algoritmo pq aquilo não fez sentido.
De resto tô feliz que todo mundo teve o final do jeito que eu queria e todos ficaram felizes (TREMAINE E ROSHAN!!!)

maris.books 05/07/2021

Mini-resenha "O Jogo Do Coringa"
Olha, sem querer parecer pouco exigente, cheguei a conclusão de que quero favorita literalmente todos os livros da Marie Lu.
Sério, quando eu li Legend a minha vontade era de panfletar esse universo pra sempre e fazer.cada ser humano ler esses livros, agora eu quero fazer o mesmo com a duologia de WarCross.
Tudo que tem em Legend + tudo que poderia ser indicado como "faltante" em Legend = WarCross.
A duologia é uma distopia com universo, contextualização e personagens extremamente intrincados, desenvolvidos e complexos. Cada personagem, mesmo que coadjuvante, tem um passado que é retratado em algum momento. A trama é milimetricamente desenvolvida e esse livro em especial tem TANTOS plot-twists que eu fiquei até sem fôlego, já não sabia mais onde a história iria parar em certo ponto, mas ao mesmo tempo no final tudo fez completo sentido e nada parecia fora do lugar.
Eu me apaixonei pelos principais no primeiro segundo e confesso que fiquei desesperada para que um certo personagem voltasse atrás em alguns atos pra que não ficasse chato eu me apaixonar por ele. Pois é, me apaixonei e virei completamente cadelinha.
O casal é extremamente real e até o final dos dois, é verdadeiro. Não é perfeito, assim como qualquer relacionamento, mas cheio de amor e esperança.
O final do livro foi incrível. Quase tirei 0,5 estrela pelo final aberto, mas como a resolução é óbvia é só pelo enredo o livro merecia 10 estrelas, resolvi manter a nota.
Esse livro me fez refletir, pensar em muita coisa e me ensinou muito. Realmente uma das distopias mais lindas que já li, mais real e emocionante.
Marie Lu arrasou demais e sinto que vou panfletar MUITO esse livro por aí.

Isadora 30/06/2021

Encantada pelos irmãos Tanaka
Quando decidi ler esse livro, fui com pensamento que não iria gostar, porquê tinha olhado opiniões de outras pessoas.
O primeiro livro, Warcross, já era um dos meus livros preferidos. O cenário do mundo com NeroLink já tinha me envolvido inteira, como Emika Chen (ou Chen Emika, nada me tira da cabeça que ela tem alguns por cento de asiática) envolveu em sua aventura/mistério dos dois lados da internet. Em Warcross Emika mostra que ela não é qualquer hacker, e sim que é uma muito boa.

O Jogo do Coringa, Emika mostra que não é de desistir fácil (tecnicamente ela mostrou em Warcross), e que não desisti de parar alguém, 'an, que está obcecado (desesperado) para encontrar a verdade. Como no final de Warcross, o NeroLink de Hideo foi ativado, sendo assim, ele pode ter o controle de qualquer pessoa que estão usando as novas lentes para acesso ao "mundo virtual/digital" que o NeroLink tem. Poucas pessoas ainda não estão no controle de Hideo (leia o livro :x). E que a identidade de Zero foi relevada, para nós, leitores. Zero és Sasuke.

Aí meus caros que começa. Podemos dizer que: Emika invertou os lados, para um jeito de interromper algo que ela ajudou, sem saber, ser ativado (?).

O Jogo do Coringa, também, mostra como os sentimentos de Emika por Hideo são profundos. Por mas que eles tem pouco tempo de relacionamento, sem nomeações, a preocupação dela com Hideo é bem palpável. Emika entende do o porquê Hideo querer ter o controle de cada pessoa, mesmo sendo por um motivo bom, ela é contra esse método. O Jogo do Coringa também aborda: traição, ganância, medo, amizade, perdão, sequestro, experiência, amor, compreensão, confiança, tecnologia e jogo (muito).

Eu fui encantada por Hideo Tanaka (Tanaka Hideo) no primeiro livro, só não esperava que seria encantada por Sasuke Tanaka (Tanaka Sasuke) no segundo livro! E, não pensam que Sasuke é um amor de pessoa (ele é! Mas em uma das versões dele. Tem duas versõe do Sasuke, e me encantei pelas duas), pois ele não é.

Esse livro se tornou um dos meus preferidos.

Nathalia.Ramos 27/06/2021

O primeiro livro foi incrível, trouxe um universo muito legal de se viver, porém esse segundo toma um sentido totalmente diferente
Começa a acontecer uma brisa aqui que mds kkkkkk
Podia ter ficado só com um livro mesmo

Vivian Gaze 24/06/2021

Que livro !!!!
Melhor desfecho impossível ! Amei demais essa Duologia. Os personagens são muito perfeitinhos me apeguei demais a eles. ??

lív 22/06/2021

Foi uma boa conclusão para a história, mas infelizmente achei um pouco entediante. Não me cativou, como o volume anterior

Luh 08/06/2021

Fantástico
Nem tenho palavras, eu amei demais o desenvolvimento da história, Marie Lu consegue explicar direitinho tudo o que estava aberto no primeiro livro.
Amei a conexão da Emika com os Phoenix, nesse livro conseguimos ver uma ligação mais profunda e o companheirismo deles.
As explicações sobre o enfoque principal do primeiro livro é inexplicável, com vários plots que eu não consegui prever, chorei horrores ?.
A descrição dos cenários está impecável, você se sente parte da história e mergulha nesse mundo que a escritora criou.
Gosto bastante que a duologia não foca em si no romance, mas em toda a construção de cenário, narrativa e personagens.
Óbvio que o livro também apresenta falhas, o final eu achei meio corrido e muito vago.
Queria muito ter conhecido mais sobre os personagens secundários, apesar de exibir partes bastante relevantes, Marie poderia ter dado mais enfoque nessa parte.
Por fim, recomendaria SIM essa duologia, já entrou pros meus favoritos?.

Ana Sara 29/05/2021

Um final de duologia completamente insano e emocionante.
Esse livro me deixou doida, quando vc pensa q tá tudo bem é bomba atrás de bomba mas ele tem um ritmo muito bom e é um final incrível pra história