A Esposa do Duque

A Esposa do Duque Julie Lopo

Resenhas - A ESPOSA DO DUQUE

Elida Malheiros 23/03/2022

Quem não ama um bom romance por conveniência gente?
Eu confesso que sou bem cadelinha desse tipo de enredo. Então quando recebo esse tipo de indicação, corro pra conferir. Quem não ama um casal dividindo a mesma cama? 😂

Numa escrita de fácil compreensão, o livro é perfeito pra quem quer começar no gênero, mas tem medo de se complicar com as palavras, afinal, a trama aqui se desenrola rápido, são cerca de 144 páginas pra descobrirmos todos os mistérios dessa história.

Eleonor é a filha mais velha de 3 irmãos, e desde que perdeu os pais num grave acidente, se viu dependente de um tio distante para administrar seus bens. Aos 23 anos, ela sabe que contrair matrimônio é algo quase impossível, já que todos os anos, jovens debutantes são apresentadas a sociedade, e entre elas e Eleonor, sabemos quem tem a preferencia.
Mas, quando ela percebe certas atitudes e intenções duvidosas por parte do tio, que a cada dia esbanja mais a fortuna da família, Eleonor sabe que se casar por amor não é mais uma alternativa, ela precisa encontrar marido respeitável o mais rápido possível, antes que algo realmente sério caia sob suas cabeças.

Simon, é mais conhecido como o Duque monstruoso. Após um acidente ainda na infância, ele sabe que sua aparência e seu corpo coberto por cicatrizes assusta a todas as pretendentes que tenta cortejar. Mas com o peso do título e a tutela de sua irmã sob sua responsabilidade, é algo que ele não pode ignorar. Simon precisa de um herdeiro, o que consequentemente, indica que ele precisa de um esposa... Nem que seja de faixada. Sem sentimentos envolvidos.

Após ser informado sobre o futuro que Eleonor e seus irmãos, Simon sabe que ela é a candidata perfeita para esse papel, mesmo que seu coração insista em dizer o contrário.

Esse é o tipo de livro de época que veio pra quebrar os padrões da sociedade e fazer nós, leitores, nos apaixonarmos pelo casal. Eles realmente se apoiam enquanto descobrem o sentimento, e dialogam sempre sobre as dificuldades que a narrativa impõe a eles. Foi a minha primeira experiência com a Julie em romances de época. Não vejo a hora de ler a série completa.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Mille 08/03/2022

Fazia muito tempo que eu não lia um romance de época,mas esse me conquistou desde de começo tanto que eu li ele inteiro em duas horas. Resumindo ele é incrível e realmente te prende eu poderia falar muito mais, porém poderia estragar a experiência de alguém então se ficarem curiosxs leiam esse livro perfeito.

Lillian14 02/02/2022

Uma história curta e bem fluída, gostosinha de ler, prende o leitor.
Primeiro livro da escritora Jolie Lopo que li, e gostei bastante.

Adri 29/01/2022

Apaixonada!
Li os 10 livros em uma semana.
Não consegui me desprender dos personagens e é impossível não se encantar com a escrita e descrição de tudo.
Eleonor e Simon nós trazem uma forma de vizualizar o amor sem as amarras do físico e da estética, que perfeito ver a forma como se amam além dos corpos.
O amor deles é de alma, a conexão bem de forma repentina e nos deixa querendo mais. Acompanhar o início da história deles aqui é sensacional e ainda mais quando chegamos ao último livro e vemos o quanto o amor os une.

Livia.Santos 19/01/2022

Gostei do livro e a história e boa só que e uma leitura rápida, simon feio por fora e lindo por dentro. Amei a história deles

Larissa @laridallabrida 27/11/2021

Um bom romance de época
O livro é extremamente curtinho.

Li ele em poucas horas.
Mas vale a pena.

Se assim como eu, você não lê muitos romances de época, é uma boa história para iniciar.

O livro tem capítulos curtinhos.
Os personagens são bem gostosos de acompanhar.

Iremos conhecer a vida de três irmãos que ficaram órfãos, e tiveram que passar a viver com o tio.
Porém o tio é maligno e tem planos terríveis.

Por isso a irmã mais velha, Eleanor, precisa urgentemente casar e assim salvar os irmãos.

Como eu falei, o livro é curtinho e a história não tem enrolação, flui extremamente bem.

Adorei conhecer mais uma livro da Julie Lopo.
Agora já estou ansiosa para ler as sequências.

Grasi 31/08/2021

A esposa do duque é um romance de época que mostra um lado bem diferente do que costumamos ver nos livros do gênero. A autora trabalha com personagens que são marginalizados pela sociedade por causa de suas aparências, escolhas, origens e má sorte.

Senti falta de um pouco mais de profundidade na história. As coisas aconteceram um pouco rápido demais e não teve tantas surpresas. Apesar disso achei a leitura bem rápida e fluida. É um livro leve, bom para momentos de ressaca literária.

Fiz a resenha completa no meu Instagram Literário - > @paginalida

Bianca 30/08/2021

Eleanor está presa em sua própria casa após a morte dos pais, com seus irmãos mais novos sofrendo o mesmo mal que ela. O mal que atormenta toda a família se trata do próprio tio, e ele está disposto a tudo para conseguir o dinheiro e o título do condado.
A única solução para Eleanor é se casar, não importa com qual homem. E é nesse momento que o duque monstruoso, Simon, entra na história. O duque é conhecido assim, por possuir o rosto e metade do corpo deformado após um acidente aos dez anos, e por seus próprios motivos também está em busca de uma esposa.
Juntando o útil ao agradável, Eleanor faz a proposta para Simon para se casarem e resolverem ambos os problemas que os assolam.
Infelizmente entrei na história com uma expectativa altíssima devido a sinopse e a premissa de um romance de época que arrasaria meu coração, e não consegui isso.
Acredito que por ser um livro pequeno, a autora precisou acelerar a história e deixar os fatos extremamente rápidos. É possível perceber durante todo o livro de onde surgiram as inspirações da autora, e me senti um pouco incomodada com isso, já que grande parte da história estava moldada com novos nomes, mas não com novos acontecimentos.
Apesar disso, gostei dos personagens, de suas personalidades, e acredito que uma melhor estruturação para o livro faria com que ele se tornasse excepcional.

Luana.Bona 16/08/2021

1° livro da Série Damas da Sociedade - Sinopse Amazon
Eleanor não imaginava que aos vinte e três anos teria que se casar com qualquer um que lhe aceitasse, mas quando seus pais morrem, deixando-a junto com seus irmãos, aos cuidados do tio, coisas terríveis começam a acontecer. Percebe que sua única solução é se casar o mais rápido possível.
Simon estava à procura de uma mulher, alguém que lhe desse um herdeiro e ajudasse a sua irmã em seu debute, mas sabia que devido a sua fama como o Duque Monstruoso e as marcas em seu rosto, nenhuma dama aceitaria seu pedido. Até que Eleanor aparece fazendo uma proposta irrecusável: se casaria com ele, contanto que protegesse os seus irmãos, e que o casamento fosse o mais rápido possível.
Era apenas um acordo de negócios, onde as duas partes sairiam ganhando ao mesmo tempo que havia tanto a perder.

Alane 01/08/2021

ótimo, porém com ressalvas
O livro é bom, bem escrito e envolvente. Retirei uma estrela, apenas pelo fato de o livro ter muitos elementos de outros romances de épocas famosos, não sou uma leitora ávida de romance de época, mas mesmo assim encontrei elementos/núcleos e personagens nesse livro iguais ao de livros que eu já li, mas é um bom livro e eu recomendo muito a leitura, ansiosa demais para ler o próximo livro, pois eu gostei muito da personagem "noiva amaldiçoada."

RUDY 29/06/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Gosto demais de releituras e aqui temos uma releitura de A Bela e a Fera, um dos meus contos de fadas favoritos. E confesso que gostei demais da adaptação feita pela autora.

Tudo acontece de forma tão rápida, o contato, o casamento, a consumação do mesmo, tudo baseado em um plano perfeito para que não houvesse revide da sociedade e do tio maquiavélico. Uma tensão imensa e deliciosa de ser acompanhada.

A autora soube escrever uma história primorosa em detalhes, e, ambientada na Inglaterra Vitoriana que transporta o leitor para aquela época tão rica e intransigente, onde tudo era controlado por uma sociedade preconceituosa e rigorosa.

O melhor é o desenvolvimento do romance. Tudo vai evoluindo aos poucos. Um vai conseguindo ‘consertar’ as dúvidas, receios, traumas e dores do outro, fazendo que uma amizade sólida vá se construindo e consequentemente, um amor profundo e consistente. Tudo tão fofo!

Mais que recomendo a leitura para quem gosta de um romance bem escrito e com personagens bem elaboradas.

Vamos valorizar nossos autores nacionais.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/06/resenha-40-esposa-do-duque-literatura.html
Michelle 08/08/2021minha estante
como fã incondicional do gênero, fiquei encantada com a premissa e com a resenha. e óbvio que entrou pra wishlist

Angela Cunha 06/09/2021minha estante
Eu admito com muita vergonha que romance de época e eu não estamos nos dando bem nos últimos tempos rs
Eu amo muito o gênero sim,mas pego um livro para ler e não consigo me conectar. Aí acabo voltando ele para a estante.
Mas sei que vai rolar o amor novamente, por isso, dica anotada e com louvor, já que é um clichê gostoso e leve!!!
Beijo

@leituras.da.cah 06/06/2021

A esposa do Duque
Eleanor, filha do conde de Greenwood, acaba de perder os pais devido a um acidente. Agora só resta ela, sua irmã mais nova, Charlotte, e seu irmão de oito anos, James, que será o conde quando atingir a maioridade.
Em seu testamento, o pai deles deixa eles aos cuidados de seu irmão, Alfie, que irá cuidar das finanças, propriedades, e dotes das meninas. E caso James venha a morrer, ele se tornaria o conde.
 Dois anos depois, agora Eleanor está com 23 anos, praticamente uma solteirona, ela decide que precisa se casar. Não por amor, igual havia prometido aos seus pais, mas por necessidade. A saudade de James está cada vez pior, seu tio não deixa eles saírem e nem chamarem um médico. E ela desconfia que ele esteja envenenando James aos poucos e se eles continuarem ali, ele irá acabar morrendo.
Quando ela vai a um baile com sua melhor amiga Scarllet, que está noiva de Riley, um jovem marquês, ela acaba conhecendo o duque monstruoso, como é chamado por todos, por ter um lado do rosto cheio de cicatrizes de queimaduras e parte do corpo também. Ele é Simon Halsey, o duque de Wentworth. Ele vive recluso em sua fazenda devido a todos o evitarem e o olharem com nojo.
Ela fica sabendo que ele procura uma esposa, e ela acaba pedindo ele em casamento, para se ajudarem.
Logo depois eles marcam o casamento às escondidas de seu tio, e se casam e consumam o casamento.
Após uns dias na casa de Simon, James começa a melhorar um pouco e Eleanor começa a gostar cada vez mais de Simon. Ele se mostra um homem atencioso, porém se fecha muitas vezes.
Mesmo após tudo isso seu tio continua alegando a todos que o casamento não foi consumado pedindo a anulação do casamento e pedindo a guarda dos sobrinhos novamente, ameaçando a felicidade que ela está começando a sentir na nova vida de casada.
Será que ela será capaz de tocar o coração de Simon e eles poderão ser felizes?

Thayane 16/04/2021

Gostei muito da escrita da autora, leitura rápida sem enrolação, uma mocinha forte sem mimimi, muito decidida.