Frevo Mulher

Frevo Mulher Shay Nuran

Resenhas - Frevo Mulher

Priscila 18/04/2022

Mudança.
Joana é uma mulher batalhadora, trabalha de dia e de noite para sustentar os filhos.
Luís é um homem com boas condições financeiras e está passando um tempo em Recife para cuidar de seus negócios.
Os dois se conheceram após a Joana atravessar a avenida distraída e quase ser atropelada. Luís logo se encantou pela beleza dela e quis reencontrá-la no intuito de que ela tivesse uma vida melhor.
Ao conhecê-lo, Joana conseguiu se livrar do traste do ex-marido e ser valorizada, respeitada e realizar alguns sonhos, além de, com a sogra, ajudar outras mulheres que passaram por agressões.

"Eu tenho problemas, não como os seus, porém alguns que me tomam tempo. Mas mesmo assim eu escolhi me admirar com a vida, acreditar que a cada dia eu tenho uma oportunidade de ser feliz, de amar e de recomeçar. Os problemas não vão sumir, mas não os deixo definirem o rumo da minha vida."

"Quero isso para você também, Joana. Quero que se esqueça dos problemas, das dores, dos seus medos e angústias. Eu quero cuidar de você, te trazer felicidade, te dar meu melhor... Quero que você descubra o outro mundo que existe aqui, o que é belo, amável e cheio de possibilidades, cheio de felicidade."

"? Eu estou descobrindo esse mundo de felicidade desde que conheci você, Luís ? sorriu para ele o enlaçando pelo pescoço com suavidade. ? Eu nunca fui tão feliz como nesses últimos dias, como hoje..."

Bia 07/03/2019

Resenha Frevo Mulher
Joana saiu de casa em busca de um sonho, mas nada aconteceu como planejava, em vez de rainha do carnaval, acabou presa a um homem que faz da sua vida um inferno, mas sua vida está prestes a mudar.

Entre todos os contos até o momento, esse foi o mais tocante. Diferente dos outros, esse não começa alegre e com festa, aqui vemos uma mulher presa em um relacionamento abusivo, e em alguns momentos me levaram as lágrimas. Claro que Joana consegue dar a volta por cima de forma maravilhosa.

O romance aqui é lindo, o conto mais fofo de todos, apesar de ser curto a relação dos personagens acontece aos poucos, cada um conhecendo o melhor do outro, fazendo a Joana entender que ela não precisa fechar o coração depois de uma experiência ruim, para algumas coisas ainda vale a pena lutar.

Durante a história eu fiquei curiosa para saber em que momento o carnaval iria aparecer, era tanta coisa acontecendo com a personagem que a festa parecia uma coisa bem distante, mas a Shay consegue encaixar tudo sem apressar nada.

Até agora foram três contos incríveis, colocando o carnaval de uma forma bem diferente do que eu imaginava. "O Caboclo" é o último conto, e eu vou me despedir dessas histórias que me acompanharam durante o carnaval.

site: https://www.instagram.com/p/BuidpkXAUOJ/
Shay 01/02/2020minha estante
Obrigada, minha flor! :*

@deborah.mrodrigues 06/03/2019

Joana foi para a capital, muito nova, com o único intuito e sonho de ser a rainha do Carnaval de Pernambuco, mas aprendeu muito cedo também a dor de ser usada e abusada por àqueles que lhe prometeram o mundo.
Esse é o conto mais intenso, doloroso e que mais me emocionou. Ele não começou com festa ou a alegria típica do carnaval, mas começou com dor e muito sofrimento. Mas quando temos fé, força de vontade e cruzamos com pessoas dignas e de caráter a vida pode mudar para muito melhor.
A Shay trouxe nesse conto um tema bastante delicado, o relacionamento abusivo, a crueldade do ser humano, mas também trouxe o amor, a empatia e a solidariedade. Por vários momentos me peguei chorando e desejando que a sorte dela mudasse.
Mais uma vez parabenizo a @shaynuran por conseguir mesclar um tema tão difícil com o carnaval e por vezes pensei onde ela irá encaixar isso, mas ela foi lá e com muita delicadeza e maestria realizou o maior sonho de Joana.
Shay 01/02/2020minha estante
Que resenha linda! Obrigada :*