A Ilusão de Merit

A Ilusão de Merit Colleen Hoover

Resenhas - A Ilusão de Merit

Cristiana Ferreira 12/09/2021

Colleen Hoover, sua queen!

Eu sinto que partilho de vários pensamentos e perspectiva que a Colleen. Então, várias conclusões que se retira do livro são espelhos dos meus pensamentos.

Tudo é uma questão de perspectiva. Dor não é comparável e nunca será, cada pessoa tem o seu limite.

Parabéns à Colleen Hoover por criar uma personagem principal com uma história de vida que alerta para uma realidade que cada vez piora. Refugiados da Síria são as principais manchetes das noticias, as pessoas ouvem e não procuram saber. Vivemos no nosso mundo, acostumados com a liberdade que na nossa mente parece ser impensável haver qualquer parte do mundo onde não seja normal haver e respeitar os direitos humanos.

Fantástico. Fiquei bastante emocional, mas não ao ponto de chorar.

Avaliei 3,5 estrelas, mas tenho certeza que devo alterar para 4. Exatamente como fiz com It Ends With Us, inicialmente dei 4 estrelas, mas vou alterar para 4,5. Merece. Livros fantásticos.

fwairy. 07/04/2023

Desilusão.
Este foi o livro que menos gostei.

Tinha tudo para ser um livro bom e podia ser mais desenvolvido, mas não, isso não aconteceu e deixou-me bastante desiludida. Não tenho muito mais a dizer, só acho que este livro é um tanto problemático em inúmeros aspectos e também acho que a Colleen podia ter melhorado IMENSO este livro e não o fez, como já havia referido. Não é um bom livro, na minha opinião.

Sinceramente, não recomendo!

Daly 21/02/2020

Colleen Hoover sempre me prende em suas histórias..
ary 06/02/2021minha estante
Comecei hj e estou gostando de mais viu

Daly 06/02/2021minha estante
Eu amo CoHo
Tenho certeza que vai gostar !!! Ela tem uma habilidade incrível de prender leitor

ary 10/02/2021minha estante
Prende de mais

Leonardo 10/06/2023

Que livro...
É impossível se cansar dos livros desta autora.

Fala sobre uma rapariga que sofre com a
pressão que o resto de sua família "perfeita" põe nela. Quando conhece Sagan acha ele perfeito, o rapaz ideal, até perceber que ele é praticamente impossível de alcançar.

Ela sente se sobrecarregada com os segredos de toda a família e, um último segredo, o do membro mais recente da família é como a gota de água num copo já cheio.

Este livro ajudou me a perceber que apesar de muitas pessoas parecerem "normais" ou "perfeitas" e eu sentir inveja delas pelo que vejo ou penso que sei, às vezes elas podem estar a passar por coisas bastante más. Também me ensinou a nunca comparar o meu sofrimento com o dos outros, pois todos temos níveis de stress diferentes.

Bem e é isso, leiam porque não se vão
arrepender, prometo!!!

Pereira 17/08/2021

Este livro foi basicamente a mostrar a vida de uma família muito disfuncional.

Neste livro vemos uma família com muitos segredos que vão sendo descobertos ao longo do livro.
A vida de Merit que se sente infeliz na família que está. Ela é a pessoa que descobre e tem que guardar todos os segredos da família até ao dia que como é óbvio arrebenta.

Um livro que nos faz pensar muito. Que fala de diversos problemas da atualidade, como a depressão, sexualidade, traição no casamento, suicídio e outros mais.

Eu gostei deste livro mas sinceramente gostei mais do primeiro livro que li da Colleen, não houve grande história neste livro e foi isso que não me fez adorar o livro. Mas por outro lado acho que é um bom livro para ficarmos a pensar um pouco na nossa vida, na maneira como olhamos para as pessoas, que nem tudo é o que parece.

Portanto posso dizer que até gostei deste livro mas sinto que vou gostar mais dos outros livros da colleen.

"Nem todos os erros merecem ser punidos. Por vezes, merecem apenas perdão. "

"Chateia-me quando as pessoas tentam convencer outras de que a sua raiva ou stress não são válidos, caso haja alguém no mundo que está pior do que elas. É uma treta. As tuas emoções é reações são válidas, Merit."

Mariana1233 16/07/2023

Vai-te xilar
Inicialmente considerei a história bastante inesperada, confesso que ao longo do tempo algumas partes foram sendo mais óbvias, ainda que houvesse muitas surpreendentes.
Aborda temas importantíssimos que têm sido bastante debatidos na sociedade e revelam-se de grande importância tão como o preconceito com a saúde mental é a homossexualidade.
Gostei do fundo da história. Não existem famílias perfeitas nem ninguém que não tenha problemas. E, por fim, os nossos sentimentos não podem ser medidos nem comparados, porque temos todos bagagens de diferentes dimensões.

bea_tomas 21/03/2024

???
Livro emotivo e tem gatilhos sobre suicidio portanto avisar sobre, mas o livro é bom e reflexivo. Recomendo.??

sty_sosso 18/12/2023

Opinião
Muito bom, porém achei um pouco pesado e problematico.

Meriti è uma menina mto linda, porém não è mto feliz com a família que vive! Conhece ent o melhor amigo de sua irmã e se apaixona por ele, porém existe diversos problemas para conseguirem ficarem juntos

Bea 30/07/2022

A ilusão de Merit??
A livro perfeitoooo!!!! Gente eu simplesmente amei este livro! Perfeito favoritado, na minha opinião é o melhor livro da Colleen que eu já li. Teve vários plots mas 2 mais fortes, e eu não tava msm nd a espera, ja tinha visto um dos gatilhos mas mano- ns pq mas n estava msm a espera, e o outro pegou-me completamente de surpresa--- asr q perfeiçãoooo.
Os personagens sao perfeitos, conseguimos entender tudo oque a Merit estava a passar e eu apaixonei-me pelo Sagan??? Achei q os desenhos dele deram um charme ao livro mds?
Adorei como este livro retratou os problemas familiares falados no livro. A Colleen transmite muito bem tudo oque quer dizer através de livros!! Não sei pq mas este livro da Colleen apanhou-me e agarrou-me de uma maneira---- a leitura é muito fluída!! Li em menos de uma semana?
Apenas gostava que a Colleen desenvolver-se um pouco mais o romance no final mas de resto ADOREI!!!! Favoritado perfeito 5?????
????P E R F E I T O????
Ganhou um lugar no meu coração!!???

Beatriz2871 07/11/2023

Esse livro é bom, gostei bastante dele só o finalzinho do livro que não foi aquelas coisas mas mesmo assim foi bem legal de ler.

Daniela.Varandas 07/02/2023

A ilusão de Merit
Que livro bom. No início confesso que não chama assim tanto à atenção mas não deixa de ser um bom livro. Deixa-nos intrigados, a questionar o que irá acontecer. É um livro fácil de ler e que a cada capítulo fica melhor e mais emocionante.
Muitas frases e cenas ficaram marcadas pela emoção e tudo o que é transmitido.
Ao longo da história aborda-se um assunto mesmo importante como a depressão. Mostra-nos uma visão diferente da mesma e que muitas vezes os sintomas parecem típicos da adolescência. Alertando para ouvirmos mais e também não termos tanto medo de nos expressar.
O livro descreve uma história linda! Sem dar spoiler mas alertando, preparem-se para muitas surpresas e mesmo que pensem que sabem o que vem a seguir, ficam surpreendido da mesma maneira.

ary 14/02/2021

A família voss....

Merit ganhou meu coração,assim como toda sua famílias,pessoas totalmente diferente uma das outras, todas com seus problemas!!!

Eu te amo colleen