The Magnolia Sword

The Magnolia Sword Sherry Thomas

Resenhas - The Magnolia Sword

~Thay~ 19/03/2024

Eu preciso de mais livros assim!!!!!
Eu simplesmente amei muito esse livro! Sério!

Eu comecei não esperando muito ou pelo menos uma coisa repetitiva, mas não, foi algo que eu já conhecia e, ao mesmo tempo, bem original.

Teve muita ação, muita informação, além de um romance (bem mínimo), mas que me deu cada surto.

Simplesmente recomendo muito!!

Jojo 27/07/2023

HOMEM SER
Não consigo avaliar esse livro sem comparar com a Mulan da minha infância

Brincadeiras à parte, foi um livro bom e bem executado, achei bem imersivo no sentido de que eu tava lendo ele e as vezes me esquecia de que estava lendo um livro sobre a Mulan, aquela mulher que se veste de soldado e vai para a guerra no lugar do seu pai, a imersão ela tá bem mais no plot de guerra e até mesmo político da história do que no conto da Mulan em si. E junto com isso a minha recomendação é tenha paciência para ler, mesmo que não seja tão grande o livro é tipo carro velho, demora pra pegar mesmo sabe. Então você vai ver umas coisas menos estimulantes conforme a história corre, a escrita também é aquela bem formal de novel wuxia ou de c-drama de época.

Mas! No final, nada subtrai da experiência, um livro que eu amei de paixão, quase chegou no meu top fav.

veronica.v 08/01/2023

É bom, mas poderia ser melhor?!
Com certeza meu gênero favorito para livros.
A leitura foi lenta, as coisas começaram a acontecer mesmo a partir de 80% do livro, e eu achei que quando Mulan fosse descoberta seria mais impactante, senti falta de batalhas mas compreendo que cada autor tem uma visão diferente para aquilo que está escrevendo. Gostei bastante do Kai, ele foi um amor a todo momento e confesso que fiquei perdida em alguns momentos da leitura por não entender o que eu estava lendo. Mas no geral, o livro é bom.

leti 06/05/2022

impecável!!! é ótimo para quem gosta dos filmes da mulan, tem todo aquele gostinho de infância e muito mais!! adorei a escrita da shelly e os personagens são muito fofos.

Vanessa 27/02/2022

Primeiro retelling de Mulan que leio, e foi bem legal.
O início foi mais parada, mais introdutório, mas depois ficou mais dinâmico. O romance nesse livro foi sutil, mas o Kai é bem amorzinho.

cla17 12/12/2021

muito bommm, a leitura é super fluida, e pra quem ama o universo de Mulan é um otimo livro pra matar a saudade

Venuz 23/07/2021

Eu amo Mulan, então sempre estou atrás de retellings pra ler. Fiquei um pouco decepcionada por esse. Acho que podia ser bem mais desenvolvido. Mas gostei até.

Carol 04/05/2021

O que é coragem senão força diante de medo?
bonito, bem escrito, perfeito! a leitura não fica cansativa em nenhum momento e o notável trabalho da autora com suas pesquisas é impecável (assim como as justificativas de algumas alterações, nas últimas páginas). cinco estrelas + favorito. com certeza um dos melhores desse ano.

a história segue de acordo com a da Mulan, com suas alterações e adaptações, é claro, mas em nenhum momento deixa de lado seus temas centrais; desde sempre mostra a força e coragem de mulan, junto com seus medos e dificuldades na época em que vive.
mulan é uma inspiração para mim e milhares de outras meninas que se não se deixam desistir de lutar

essa versão me fez admirar ainda mais a mulher incrível que é Hua Mulan.

"[...] ? Não estou ansioso para lutar, mas estou ansioso para lutar ao seu lado, Hua Mulan."

obs: como esse livro ainda não tem maior reconhecimento??? por favor né!?

Carol 04/05/2021

O que é coragem senão força diante de medo?

essa versão me fez admirar ainda mais a mulher incrível que é Hua Mulan.

obs: como esse livro ainda não tem maior reconhecimento??? por favor né!?

lua 11/03/2021

Nada na vida é melhor que ler um livro bem escrito, a autora soube escrever essa obra, em nenhum momento fica cansativo é você se pega amando o romance mesmo que ele seja bem leve é sutil na história.

Karla.Cassol 17/12/2020

Sensacional!
Definitivamente um dos melhores do ano...
O trabalho de pesquisa que a autora fez foi incrível. Leitura fluida e extremamente envolvente. Recomendadíssimo, principalmente para quem curte a cultura asiática.

Anny Barros 04/10/2019

4.5/5