O Terrorista Elegante e Outras Histórias

José Eduardo Agualusa

Resenhas - O terrorista elegante e outras histórias

Raquel 06/06/2022

então
Difícil falar de uma leitura que não foi ruim e nem boa. Foi aquele básico bem mediano. Comecei sem expectativa e termine do mesmo jeito. ? Não recomendo. Sei lá né livro nunca é unanimidade.

alexiamc 02/03/2021

Simplesmente incrível!
Esse foi o meu primeiro contato com a obra desses dois autores, e me deixou totalmente desconcertada!
Os contos são escritos com maestria, e me causaram uma mistura de emoções, de uma forma muito gostosa!
Certamente é um livro que eu terei para sempre na minha estante - e uma releitura será sempre bem vinda.

Marina 10/10/2023

Leitura gostosa e divertida, os três contos são intrigantes e a entrevista com os autores no final é uma delícia de ler.

Lud 28/12/2023

Achei esse livro por acaso esta semana numa livraria, com um preço super barato e acabei comprando pela curiosidade. Já ouvi falar bastante no Mia Couto e nunca li nada dele. Achei que um livro de contos poderia ser um bom começo. E de quebra acabei conhecendo o José Eduardo Agualusa também, que nunca tinha ouvido falar. Gostei muito da escrita deles. Um pouco por serem adaptações de peças, pois a leitura é muito fluida. E gostei muito do jogo de palavras que eles fazem em alguns momentos, da brincadeira com coisas sérias, da realidade mesclada com a fantasia. E a entrevista no final do livro com os autores ainda me fez simpatizar ainda mais com eles e querer ler mais livros de cada um, conhecer mais da escrita individual de cada autor.

Bi Bueno 15/04/2024

O terrorista elegante e outras histórias
Um livro escrito a quatro mãos, que só pode ser pensando e executado em função da amizade entre os dois autores. Nesse brincadeira, eles transformam peças de teatro em contos e o resultado são histórias que nos convidam a pensar sobre guerra, racismo e discriminação.