O Chamado

O Chamado Patrícia Garcia

Resenhas - O Chamado

Mundo da Vavah 17/02/2020

Anna é uma analista financeira bem sucedida, mas que vive com uma sensação que a acompanha por toda vida de que algo lhe falta, mesmo que ela nunca consiga entender o que ou por que. Sabendo que precisa descansar, relaxar e colocar seus pensamentos no lugar, em seu aniversário ela decide ir para Winkerdom, um povoado encantador ao norte da Noruega que abriga um maravilhoso lago cristalino que sempre fora visitado por pessoas que afirmavam que suas águas apresentavam poderes curativos.
Vale ressaltar que este lugar nos presenteia com uma flora encantadora e explorar os pequenos lugares da cidade, fazia com que a vida de todos que por ali passassem, se tornassem mais calmas e prazerosas. Nos deparemos neste local com energias diferenciadas, tanto que até o perfume exalado é especial.
O que Anna não esperava ao fazer essa viagem, era conhecer Sean, um jovem encantável, atencioso e amoroso, o sonho de qualquer mulher, que por sinal a aguardava pacientemente e claro, que desperta na jovem uma amor único, com sensações intensas e peculiares, como se viesse de outras vidas, o que leva Anna a refletir sobre o real motivo de ter seguido para aquele lugar que a faz sentir tão acolhida e satisfeita, como se fosse o verdadeiro chamado dos céus.
A analista já cogita largar toda a vida que antes a incomodava e se mudar para o local onde se sente bem e viver ao lado de seu amor. Mas essa não é uma simples decisão e não envolve somente a ela, são vidas e necessidades, agir com base em sentimentos e pressentimentos, deixar de lado a razão e se basear na emoção. deixar de querer entender o porque de tudo, passar a descomplicar um pouco a vida e viver aquilo que nos é proposto. Uma excelente oportunidade para isso, certo? Mas não tão simples.
Reflexões sobre o presente e o passado, reencarnação, reencontro de almas, são alguns dos assuntos abordados no livro, além de uma linda história de amor, Patricia escrever de forma fluida, simples e envolvente, nos apresentando à temas raramente tratados, mas com explicações maravilhosas.

Heloisa 04/12/2019

Livro 1 de uma Trilogia, nesse romance conheceremos Anna, uma jovem Norueguesa que anda insatisfeita com a vida que leva, apesar de parecer feliz, ela sente que vive de aparências e seu coração anseia por algo maior.
Ao ouvir falar sobre as propriedades mágicas da cidade de Winkerdom, ela decide passar suas férias por lá e conhecer o famoso lago de propriedades curativas que existe na cidade.
E às margens desse lago que Anna vê seu destino mudar completamente ao conhecer Sean, um jovem e misterioso morador do vilarejo.
O livro é delicinha, dá pra ler em poucos dias, pois a história desenrola bem e a escrita da Paty é bem fluída, ela te leva a virar páginas e páginas no desejo de saber logo qual o desfecho da história e o final te deixa querendo mais ... logo!
Recomendado para corações apaixonados, “O Chamado” reafirma o ditado de que “Toda panela tem sua tampa”.

Ellen - @anotacoesliterarias 26/11/2019

Anna é uma jovem de Oslo, com uma carreira estável, família e amigos próximos, mas sente que te falta algo.
Com a aproximação do seu aniversário ela resolve passar um fim de semana no vilarejo de Winkerdon, uma vila conhecida por ter um lago de curas energéticas e isso é tudo que ela precisa pra recarregar as energias.
Ela só não imaginava o impacto que esse lugar teria na sua vida. Assim que chega, Anna tem uma estranha conexão com Winkerdon e sente como se estivesse voltado para casa. Antigos sonhos te vem na mente e uma estranha sensação de dejavú.
Sensações essas que se intensificam quando ela conhece Sean, um lindo e atencioso morador local. A conexão entre eles é rápida e intensa, um encontro de almas.
"Duas almas que se amam ultrapassam toda e qualquer barreira para ficarem juntas. E sempre ficam, pois o amor que os une é eterno, divino e mais forte que tudo."
?O início do livro é mais espiritual e dá uma introdução sobre vidas passadas, e sobre ouvir o chamado da nossa alma, o que me deixou curiosa, mas a segunda parte foi mais focada no romance entre a Anna e Sean e as escolhas e renúncias feitas para ficarem juntos. Como este é o primeiro livro de uma triologia, algumas questões ficaram em aberto, para serem trabalhadas futuramente.
?A narrativa da autora é leve, fluida, envolvente e a descrição do cenário perfeita, me fez sentir a energia do lago e da gruta de cristais.

debora.ribeiro.90 18/11/2019

Surpreendente e encantador
Amei esse livro, ele transmite tudo o que o personagem está sentindo, a felicidade, a aflição, o amor. Sean é um cara lindo, um anjo maravilhoso, de uma bondade sem tamanho e Anna estava desesperada com suas crises de ansiedade morando em uma cidade ao qual não é feliz, em um dia de desespero acha no google a cidade de Winkerdon e se apaixonada pela cidade e pelo belo Sean, que a ajuda em suas crises de ansiedade e em entender o chamado que ela sentiu no local. Essa história é apaixonante, Patrícia parabéns pelo livros, amei tudo.

Syl 18/11/2019

Um amor que ultrapassou os séculos
Anna decide quebrar sua rotina e resolve passar o final de semana numa pequena cidade próxima a Oslo quase uma vila, fica fascinada com o local . Seu lago magnífico,sua gruta encantada e os guardiões seus bichinhos enfim tudo muito mágico. Para completar essa magia conhece Sean um príncipe encanto,um anjo um homem divino que com o passar do tempo ela descobre fatos e lembranças que unem os dois a autora tem o dom de nós levar ao sonho e lembrar que talvez possa existir um amor eterno
É um romance para amar e sonhar.

@sandraalmeidaeseuslivros 04/11/2019

Magia e amor
Um romance arrebatador de encontro de almas e muita energia cósmica envolvida. O lugar é Winkerdom, norte da Noruega conhecida por sua beleza natural e riqueza energética oferecida pela montanha e por um lago que tem como protetores animais. Anna resolve sair de Oslo onde trabalha com analista financeira para passar um final de semana que fará toda sua vida se transformar ao conhecer Sean. Um romance bem doce para os apaixonados por este estilo.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 27/10/2019

"O amor entre almas transcende o tempo. Ele é divino, imaculado e traz consigo a benção do universo."

Anna é uma jovem que está indo bem na sua carreira, mas mesmo com tudo caminhando bem em sua vida, ela sente que lhe falta algo.

Querendo tirar alguns dias de descanso, ela resolve ir para a pequena cidade de winkerdom, um vilarejo conhecido por ter um lago com poderes curativos. Sua intenção é ficar alguns dias na cidade e se energizar.

Só que Anna não contava que iria conhecer o jovem Sean, um homem que consegue despertar sentimentos fortes em seu coração. Não só Sean desperta sentimentos em Anna como a cidade e o lago lhe despertam um forte sentimento de saudade,como se ela já conhecesse aquele lugar e pertencesse a ele.

"Era um sentimento inexplicável, como se ela tivesse vivido perto daquelas águas durante seus vinte e seis anos de vida e, ao mesmo tempo, como se sentisse saudades daquela visão por outros vinte e seis."

Agora Anna tem seus planos mudados, ela sente que tem um chamado para atender. Será que Anna terá coragem de largar toda a vida que construiu até agora e viver um amor que perdura por várias vidas? Ela responderá ao chamado do seu coração?

No primeiro livro da trilogia de luz, Patrícia traz uma história repleta de espiritualidade e amor. Acompanhamos a jornada espiritual de Anna, ela aprende mais sobre si mesma e sua espiritualidade. O livro nos mostra o início do relacionamento de Anna e Sean, como suas almas estão ligadas e como esse amor tem perdurado por séculos. Eu particularmente gosto muito de histórias de vidas passadas e já estou muito curiosa em saber mais sobre as vidas passadas de Anna nos próximos livros.

"Duas almas que se amam ultrapassam toda e qualquer barreira para ficarem juntas. E sempre ficam, pois o amor que os une é eterno, divino e mais forte que tudo. Ali, naquele beijo, eles sabiam que a história deles estava, mais uma vez, apenas começando."

Tatiane Silva 18/10/2019

Um amor de conto de fadas
Indico esse livro para aqueles que curtem um romance surreal de conto de fadas com um fundo bem mistico
Anna e Sean se conhecem num lago , que tem uma energia incomum emanando dele, um local em que Anna sente emoções fortíssimas de que pertence a esse lugar e não sabe explicar o porquê. O encontro entre eles desperta um amor intenso, afinal e um reencontro de almas gêmeas. Vamos acompanhar esse casal se reconhecendo nessa vida entre muitas juras de amor e entendendo aos poucos sobre a vida passada de ambos através dos flashes de Anna.

Karin Cristine 22/09/2019

UM CHAMADO DA ALMA
Olá meus amores tudo bem com vocês??
Um amor de outras vidas!!! O Chamado da Alma!!
O livro O Chamado conta história de Anna e Sean o casal mas fofo do mundo!!
Anna pretendia passar somente um final de semana no vilarejo de Winkerdon, para relaxar e conhecer as maravilhas do lago, mas o destino tinha bem mas para ela.
Sean um loiro de cabelos longos e lindos olhos azuis.
A encontra desacorda as margens do lago e aii a vida dos dois muda para sempre!!! Ah !! Vyies é uma vovozinha super fofa que da vontade de colocar no potinho !!!
Um romance espiritualista cheio de revelações, amor, carinho e muitoo mas !!!
Você vai ficar de fora dessa?? Não né
O chamado vai te fazer pensar sobre qual o chamado da sua vida!!
Eu super recomendo esse clichêzão!!!
MARAVILHOSO!! ? Por vários momentos, ela se perguntava se aquele local era mesmo real, se aquele passeio estava mesmo acontecendo. Não se surpreenderia se, de repente, visse um unicórnio. Ou um duende. ? O amor é capaz das maiores curas. ? Olhava para Anna com um amor que transbordava pelo seus belos olhos azuis. Ele à amava tanto que sentia que poderia dar sua vida por ela. ? Se uma pessoa não está aberta de energias do universo, ela não consegue entra em contato com as energias mas sutis. ? A história surreal ainda era surreal, porém ia tomando um rumo mas certo, deixava de ser apenas uma descoberta para virar a história de sua vida.
Já leu?? me conte o que achou!!
Ainda não ?? Leia você vai amar e se apaixonar !!! Espero que tenham gostado super beijão
Kah

Bya/ @thebook_andthegirl 11/09/2019

" O amor é capaz das maiores curas."
Anna é uma analista financeira que está em ascensão, mas parece que isso não é o suficiente, a sensação de que algo lhe falta a acompanha por anos a fio, mas nunca conseguiu encontrar explicação para isso. Presa por uma vida que não queria para si e sim escolhida por sua família; em seu aniversário ela decide ir para Winkerdom - um lugar que todos dizem ser mágico, relaxante e isso é tudo que necessita.
Era para ser somente um fim de semana para exorcizar tudo o que lhe incomodava, se livrar das amarras que lhe deixa infeliz em sua própria vida, mas ao conhecer Sean - um jovem dócil, atencioso e que desperta em Anna um amor singular, é como se isso viesse de outras vidas e com isso ela começa a repensar o que a levou ali, naquele vilarejo mágico, reconfortante e que traz a sensação de lar, a sensação de que sua vida está ali. A grande questão é: que segredos permeiam o presente e passado de Anna? Como explicar um sentimento tão arrebatador e único? O chamado foi feito e Anna o respondeu, mas o que será que lhe aguarda no futuro?
O Chamado foi uma leitura um tanto quando diferente do que estou habituada, me senti fora de minha zona de conforto ao mesmo tempo que me senti desafiada e posso afirmar que foi uma das experiências mais incríveis que tive. Falar sobre reencarnação, encontro de almas é algo novo para mim, mas que com o decorrer da história me sentia refletindo sobre diversas questões, sendo a maior delas: quando encontramos nossa verdadeira metade e quando é amor, você se entregaria de corpo e alma? Abriria mão de tudo, de sua vida, rotina em nome de um amor? A grande questão é que: racionalizamos ao excesso o amor, um sentimento tão forte e incrível que deveria ser sentido, vivido em toda sua extensão - em todo o seu significado. Eu mesma admito ser uma pessoa que racionaliza demais, que tenta encontrar lógica e sentido em absolutamente tudo, e esse livro veio para quebrar certas convicções minhas, tanto é que ao finalizá-lo me encontrava pensando nele por horas a fio.

Narrado em terceira pessoa, com um casal único e incrivelmente doce; Patrícia trabalha um assunto tão delicado e pouco abordado nos livros que é: encontro de almas, vidas passadas e reencarnação - o que para mim foi uma grata surpresa e uma experiência memorável, ao passo que me questionei, refleti e me perguntei: por que complicamos tanto o amor? Por que é do ser humano buscar lógica e explicação científica para tudo? Isso nos impede de viver, de amar, e é as amarras que nos impede de nos entregar. E quero agradecer a Patrícia pela oportunidade de me tirar da minha zona de conforto, de me mostrar por outro viés o que é o amor verdadeiro - afinal apesar de acreditar em reencarnação, vida passada eu sempre quis explicação para tal e a lição que tirei daqui é: não racionalize, não coloque obstáculos em algo tão puro, único e belo. Mas devo ressaltar que esse foi um livro bem rápido e introdutório, no qual o foco é o reencontro do casal e agora me encontro desesperada para mergulhar nas vidas passadas deles e desvendar certas questões que ficaram soltas. Enfim, super recomendo esse livro para quem quer sair da zona de conforto: diferente, leve, fluido e extremamente reflexivo; você só conseguirá parar ao chegar na última página.

Clauclau/Eu leio sim e daí 19/07/2019

O Chamado
Neste livro a leitora irá se perguntar se alguma vez já parou para escutar o Chamado de sua alma. Este é um daqueles enredos que nos deixa pensativa nos pegando de surpresa e quando percebemos já estamos completamente envolvidas. Uma história de amor ambientada em dois tempos diferentes, intensa e reveladora. Um romance perfeito, trazendo em suas páginas muitos ensinamentos e indagações. Teria cruzado com o grande amor e nem percebido, as almas se reconhecem? Arriscaria tudo e ouviria o coração sem pensar em consequências, estaria preparada para mudanças e libertações?

Winkerdom era um povoado encantador ao norte da Noruega que abrigava um lindo lago cristalino que era visitado por muitos turistas que alegavam que suas águas continham poderes curativos, além do lugar, também comportar uma bela biodiversidade. Andar pelos arredores da cidade e poder explorar cada canto fazia com que a vida corrida dos turistas sofressem grandes alterações. Ali a concentração de energias benéficas agraciava seus moradores e visitantes. O ar daquele lugarejo exalava um perfume diferente e especial. O que muitos não sabiam era que aquele lugarejo bucólico e convidativo foi palco de uma linda e singela história de amor que nem o tempo/espaço foi capaz de desatar. Eles estão sendo chamados e o plano espiritual está agindo para que aja um novo recomeço!

Anna, uma jovem analista de sistema, a procura. Que sentiu uma empatia mútua fora do comum, profunda e inexplicável, por ele!
Sean, um produtor de leite, a espera. Que aguardava pacientemente, por ela!
Duas almas se reconhecendo, apenas respondendo ao Chamado!
Será um encontro de vidas passadas? Um amor mal resolvido, será?

Resenha na íntegra no blog

site: www.euleiosimedai.com.br