Sonhos de Inverno

Sonhos de Inverno Monalisa Silvério

Resenhas - Sonhos de Inverno

Maielly0 25/12/2023

Maravilhoso
Confesso que no início eu estava para abandonar o livro, mas ainda bem que n fiz isso kkkk. A história é muito boa, dois mundo diferentes que se ligam, guerras, amores e viagens no tempo misturadas de uma forma que eu nunca achei que iria gostar, esse livro definitivamente merece mais reconhecimento, a autora arrasou muito!!!!

Ellen.Belfort 11/10/2023

Lindo!
Um conto de fadas com direito a príncipe, os malvadões, magia, uma dama em apuros. Gente, que livro! Recomendo!
Ela é transportada para uma realidade paralela quando toca em um colar, e no seu mundo dorme, tal qual a Bela Adormecida; no outro mundo precisa aprender a lutar, a encontrar uma forma de vencer um guerra e a voltar para casa. Muito bem construído, escrita impecável. Quero mais.

Nick leitora 16/07/2023

Maravilhoso.
Um dos livros de fantasia mais incríveis que já li. Tem ação, aventura e romance, tudo na medida certa. E o bom é que não precisou de nenhuma cena de sexo pra ser considerado bom.

Amo Livros s2 28/12/2022

Maravilhoso..
Esse livro me prendeu do começo ao fim, não conseguia parar de ler, queria saber como ia ficar esse casal e se daria tudo certo pra todos

Cake.Schmidt 05/12/2022

Prometeu tudo e não entregou nada
Esse é de longe um dos piores livros que já li na minha vida. Quero dizer, a escritora tem MUITO potencial. A escrita dela é maravilhosa, isso é inegável. Mas toda a trama... Ai, que preguiça.
Primeiro: nada da protagonista faz sentido. Ela tem fobia social, mas quando surge em um mundo ALEATÓRIO, ela vira amiga de todo mundo que aparece na frente dela? Ué?
A narrativa é totalmente sem sentido. Tem tantos furos e pontas soltas que você termina o livro com uma interrogação gigantesca no meio da testa.
Acontece algumas coisas que simplesmente deixam de existir PÁGINAS depois. É ridículo, patético.
A história é entediante, os personagens não parecem pessoas, são mal desenvolvidos, chatos, o universo é muito previsível e nada inovador, e a narrativa é... Sei lá o que é. Simplesmente muito chata.
Li esse livro há muito tempo atrás, mas toda vez que lembro dele tenho vontade de fazer o oposto de viver. Ele me deu uma ressaca literária TERRÍVEL, e até hoje tenho pesadelos com essa protagonista insuportável e sem sentido.
À autora: você tem uma escrita linda, excepcionalmente pra descrição de cenário. Mas sua narrativa é ruim. Seus personagens são vazios. Seu universo é entediante. Você me deu um texto bem escrito, mas uma história péssima. Eu confio que você possa melhorar, isso se já não o fez, já que esse livro é antigo já.
Enfim. Odiei. Pior experiência da minha vida.

Jhennifer 31/10/2022

Deveria ser mais reconhecido pq o livro é perfeito
Primeiro deveria ser mais reconhecido.
A protagonista é perfeita tem muita evolução conforme o livro vai passando
é um livro de ação não é só sobre romance mais ela e o rothie são perfeitos juntos, a guerra no final do livro é incrível e muito bem descrita
Bom livro simplesmente incrível
(Livro unico)

carina 25/02/2022

Gostei bastante da história, algumas partes fiquei meio entediada e quase abandonei o livro mas no final valeu muito apena continuar.

Heloisa.Alexandre 03/02/2022

Genérico e raso
? Eu jurei que ia amar essa história, mas me decepcionei e muito.

? Sonhos de Inverno é uma história com muitos potenciais, mas infelizmente desperdiçados. O universo construído pela autora é bom, mas não se destaca no cenário de mundos fantásticos, é raso. A autora não explora e nem desenvolveu absolutamente nada do que apresenta.

? Personagens fracos e suas motivações não me convenceram. O enredo é o que mais peca aqui, a autora apresenta tudo em um ritmo acelerado, tá aí a fonte da falta de desenvolvimento.

? Existe três fases de um conjunto de obras fantásticas, o original que é onde tudo te surpreende, o médio que é aquele comum mas que da mesma forma cativa o leitor e o faz se encantar pelo universo mesmo assim e nós temos o genérico, que é o caso desse livro. Porque ele cai na mesmice, não te intriga e nem te interessa.

? Eu odeio me decepcionar com livros, principalmente se for de fantasia (meu gênero favorito), mas não deu para mim essa história. Eu li empurrando a barriga, não deu. Uma tristeza.

Mia lina 02/01/2022

sem palavras, que livro lindo. o jeito como a Monalisa desenvolveu a Cristal foi simplesmente perfeito. ela se descobrindo como guerreira, sério.

Desiree Iasmin 01/09/2021

Tem clichê, tem protagonista se descobrindo e vários eu sabia que isso ia acontecer. Uma ótima leitura para se distrair.

Angélica 20/03/2021

Cristal, vive em Roma, é uma menina aventureira que ama o inverno, adora brincar com os primos e gosta de tomar chocolate quente na casa da avô.

Mas tudo isso muda quando ela é acertada por um raio na Fontana di Trevi e fica quatro meses em coma. No Hospital ela sente que não estava só em coma mas que estava vivendo uma aventura.

Quando acorda está traumatizada por tudo o que aconteceu, ela e a mãe se mudam para Londres e ela passa oito anos sem aparecer um Roma. Mas quando sua avô fica doente, ela precisa voltar e encarar o passado. Em Roma ela reencontra o colar que aparentemente tem o poder de a transportá-la para outro mundo.

Nesse mundo ela conhece Rotieh, líder dos diamantinos, nesse reino a civilização de guerreiros cruéis escravizam os serventinos, uma casta inferior a deles. E então Cristal precisa se tornar a guerreira que nasceu para ser e fazer de tudo para libertar os serventinos.

Uma história surpreendente, envolvente, eu me apaixonei logo nas primeiras páginas e não conseguia parar de ler, queria entender o que tinha acontecido com a Cristal, se ela ia conseguir salvar os serventinos.

Cristal no início dúvida de suas capacidades, ela só quer acordar e estar com a sua família e não nesse mundo estranho, mas com o passar do tempo ela se transforma em uma mulher forte que não se deixa abater. Uma verdadeira guerreira.

A escrita da autora é fluída e a leitura é rápida, uma fantasia que você mergulha nas aventuras junto com os personagens e que quando acaba a história você fica querendo mais.

Cristal vive no mundo atual, ela sabe tudo que as mulheres já conquistaram e voltar para um mundo onde existe escravos onde as mulheres não têm os direitos dela, a deixa muito indignada e com isso ela cria a força necessária para conseguir ajudar a todos!

Ameei sair um pouco dos romances e ler uma fantasia, ainda mais uma que me deixou animada, eu simplesmente me apaixonei pela história da Cristal e fiquei torcendo por ela a todo momento. Gostei muito do final, sabe quando você termina o livro com um sorriso?! Então super indico a leitura!

Khrys 15/03/2021

Perfeito
Que livro mais lindo minha gente. Sem palavras para descrever.
Muito bem construído. A personagem principal é encantadora demais. Uma guerreira maravilhosa.
Trama política, romance, batalhas, esse livro tem tudo isso é muito mais.
Lyvs 26/11/2021minha estante
Livro único?

Khrys 26/11/2021minha estante
Simm

Khrys 26/11/2021minha estante
E se não me engano o ebook está gratuito hoje

Lêeninha 16/02/2021

Um livro realmente fantástico que me fez entrar no mundo dos diamantinos e imaginar cada luta, cada treino, cada flechada dada.
Entrei na personagem e me senti a verdadeira guerreira da história.

Giu 10/11/2020

Bem construído
A narrativa do livro é bacana, a estória foi bem construída, a protagonista é sensata e sua evolução muito boa (até aí eu estava adorando), porém, não curti muito o casal, em algumas cenas a autora caprichou nos detalhes e nem precisava de tanto, tudo fica um pouco corrido a partir de certo ponto e não gostei do final, acho que esperava mais depois da grande expectativa que criei através de resenhas.
****Talvez seja spoiler a próxima parte:
***********************
Não achei que o desenrolar do amor que surgiu entre eles foi bem desenvolvido, não aceitei bem o desenrolar da tal redenção do carinha mal para carinha bom incubado e a partir de uma certa parte shippei a protagonista muito mais com outro personagem do que com quem ela fica no fim.

Wal 11/10/2020

Ressaca literária
Sabe aquele livro que te deixa sem fo?lego, que tu esquece de respirar em alguns momentos? Pois e?, Sonhos de Inverno, da Monalisa Silverio fez isso comigo por va?rias vezes!
Na?o tem como na?o se envolver com a histo?ria de uma mulher guerreira e ta?o forte como a Cristal. Principalmente a partir do momento em que ela conhece Rotieh e as crueldades cometidas pelos diamantinos.
A histo?ria mistura ficc?a?o e realidade de uma forma extremamente envolvente. Ao mesmo tempo em que a magia proporciona o encontro de dois mundos, somos levados a um peri?odo muito semelhante daquilo que faz parte da nossa histo?ria: a escravizac?a?o de povos movida pela ganancia, poder e riqueza.
Vale muito a pena a leitura, mas se prepare para entrar em uma histo?ria com muita ac?a?o que vai te deixar com ressaca litera?ria!