Os animais conforme o Espiritismo

Os animais conforme o Espiritismo Marcel Benedeti
Marcel Benedeti

Resenhas - Os animais conforme o Espiritismo

Denise.Alberto 21/07/2023

Deppinho me motivou a ler
Perdi meu coelho, e esse foi o motivo pela leitura, para saber algo mais e esclarecer minhas duvidas.
O livro é bom, leitura gostosa e os capítulos pequenos, o Maciel faz com que a escrita deixe a leitura boa.
O livro em si foi escrito com perguntas e respostas de outros livros espiritas que falam sobre o mesmo assunto.

LuAsa10 02/05/2023

Esperava mais
Não é muito o tipo de livro que eu goste para ler, é mais para um livro para consultas, o estilo dele segue o livro dos espíritos, modelo pergunta e resposta. Achei a leitura bem cansativa.

Lud 11/09/2020

Adquiri este livro com o intuito de aprender mais sobre a visão dos animais pelo espiritismo, porém a maneira como o livro foi escrito é extremamente maçante! O autor pegou trechos de livros renomados do meio espírita, trechos que falem sobre os animais, e teceu seus comentários a respeito. Em função do livro não ter fluído pra mim, deixei ele de lado por muitos meses, fui lendo outras visões dos animais que me agradaram muito mais e agora, me forçando a terminar essa leitura, percebo o quanto discordo das ideias ali apresentadas. O espiritismo coloca o ser humano, de certa maneira, como superior aos animais, mesmo o autor dizendo que não. E não só, coloca como alguns animais sendo superiores a outros animais também, de maneira que um animal vai reencarnando em outro até retornar como ser humano um dia. E isso, pra mim, está longe de ser verdade. Acho que não faz sentido um animal ser superior a outro, e nós, como animais, também não somos melhores que nenhum outro animal. A única parte boa do livro foi o final, as últimas 10 páginas, que o autor conta três histórias envolvendo animais. Queria que o livro todo tivesse sido escrito dessa forma, com histórias de animais, teria sido muito mais interessante. E as mensagens dessas três histórias, pra mim, valem muito mais do que o restante do livro.

Paloma 05/04/2020

O livro é divido em capítulos de tamanhos variados. Trata de diversos assuntos que são dúvidas frequentes entre os estudiosos e curiosos de espiritismo.
Maria.Lucia 21/03/2021minha estante
Excelente!!! Para mim, qualquer crítica é inadequada.

Nathalia Almeida 28/07/2017

Um amor maior
" Entretanto, torna-se humano exige maiores responsabilidades. Não adianta apenas termos orgulho de ser humanos. É preciso ser bons seres humanos, que amem o seu próximo, seja animal, homem ou outro ser que que seja. Isso ainda não aconteceu, pois o nosso caminho ainda e longo".