Foster

Foster Caroline Nonato

Resenhas - Foster

Claudia Paiva 10/04/2021

Não Gostei
A história não flui e por várias vezes pensei em abandonar o livro, só cheguei ao fim da história, porque pulei muitas páginas. Os diálogos são confusos , uma repetição sem fim das conversas e para completar repete a todo momento e mesmo pulando as páginas continuava a mesma coisa. Não Recomendo.

eugilvanarocha 04/04/2019

Olivier sobreviveu a um passado doloroso de abuso e morte, tinha traumas, pesadelos, mas ao invés de traduzir o seu trauma em violência e ódio, se fechou para o mundo e deixou que seu amor pelos animais conduzisse a sua vida, ele era um Encantador de Cavalos, mas na verdade os cavalos que fizeram um encanto na vida de Oliver tornando-o um homem maravilhoso.
Cassie ainda vive o seu luto após uma perda significativa, que não só afundou seu mundo, mas também fez que ela não conseguisse voltar as suas atividades de volteio, não tinha mais a sincronia com seus cavalos, apenas suas aulas de ballet para meninas que faziam que seu coração se acalmasse.
Em busca de restabelecer um contato com seus animais, ela entra em contato com Olivier, e então ela sente uma conexão com ele inexplicável, quando estão juntos parece que o mundo agora está certo. E juntos poderão curar as suas dores.
Acompanhar o crescimento do relacionamento dos dois foi encantador, um passo de cada vez, conquistando espaço, remendando os corações machucados...
A parte do abuso sofrido por Olivier foi bem narrado, fazendo o leitor sentir o que esse tipo de ato tem na vida de uma pessoa, e servindo de alerta, pois isso pode acontecer onde menos se espera, e de quem menos a gente desconfia. E isso pode ser devastador na vida de uma criança. Mas que o amor pode ajudar a superar os traumas.
As cenas com Olivier e Cassie juntos são inspiradoras, tanto carinho e compreensão que toca o coração da gente e deixa um quentinho gostoso. Suspiros são impossíveis de evitar.
A autora tem uma escrita fluida, a gente nem sente as páginas passando, nota-se que a história foi construída embasada em estudos e pesquisa, o que trás muito aprendizado, e sendo um universo bem diferente dos que estamos acostumados nos romances, torna bem gratificante ir descobrindo as peculiaridades desses ambientes.
Outra coisa que me encantou foram os personagens secundários Matt e Rosie, que trabalham junto com Olivier no rancho. Vocês nem imaginam a vontade que eu fiquei de sentar naquela cozinha, comer as guloseimas preparadas pela Rosie, tomar um café e jogar conversa fora com aqueles dois. "Xonei"!
Se eu recomendo? Mas é claro que sim, principalmente se você está a procura de algo bem diferente de ler...

site: www.livrosemretalhos.com.br

@deborah.mrodrigues 23/03/2019

Oliver Foster é um veterinário e encantador de cavalos, dono do Rancho Foster, na cidade de Alberta, Canadá.
A vida desse homem gira em torno do rancho, que um dia presenciou as maiores atrocidades que nenhum ser humano deveria viver. Mas, mesmo diante de toda a dor, das terríveis lembranças, é naquele pedaço de chão que ele se encontra, que ele consegue respirar, é ali que ele derrama todo seu amor aos cavalos.
Todo esse amor e dedicação faz dele o encantador de cavalos mais respeitado e procurado na cidade, e, por causa da sua fama, Cassie Stillman vai a sua procura.
Cassie Stillman é uma premiada Volteadora, mas que presenciou e perdeu uma parte sua num terrível acidente, que vitimou não somente alguém muito importante, mas trouxe graves sequelas para os seus cavalos, que somente Oliver será capaz de reverter.
Duas almas profundamente destruídas, com traumas que parecem incuráveis. Um encontro que alterará o rumo de suas vidas para sempre.
Foster é um livro que fala sobre superação, vencer os medos, encarar os demônios, se reerguer, é um livro sobre renascimento de duas pessoas que visitaram o fundo do poço e precisaram de ajuda para escalar as paredes e alcançar o topo desse buraco.
É uma história que encanta pelo amor aos animais, pela belíssima paisagem de Alberta, pela paz e serenidade que o campo é capaz de proporcionar, pela união e companheirismo que a relação deles passa, por maior que fosse os problemas eles enfrentavam juntos.
A desenrolar da história foi um pouco devagar, mais necessário para a evolução e desenvolvimento de Oliver e Cassie, pois o processo de cura deles não foi nada fácil. Foster é um livro de drama, mas com uma bonita história de amor.

Feh @mil_e_uma_historias 20/03/2019

Maravilhoso
?Dar uma chance a si mesmo é ter esperança no melhor que o destino preparou para nossa vida. As feridas precisam ser estancadas e curadas para que possamos viver plenamente.?

Oliver um homem com muitas marcas, mas seu amor pelos animais e os cavalos que cuida é sua salvação do abismo que o consome as noites.

Cassie é uma volteadora e apaixonada por suas aulas de balé, mas a perda de uma pessoa querida a faz repensar seus sonhos e paixões.

A narrativa é conduzida pelo ponto de vista dos dois personagens, o principal é o Oliver.
Ele é um homem encantador, amável e o melhor encantador de cavalos da região, mas tem tantos monstros em sua mente, ele sofreu abusos do padrasto e com uma mãe depressiva não tinha para quem pedir socorro.

A história é delicada, mas a forma que o personagem vai se reerguendo e tentando superar tantos traumas é inspiradora, a autora teve a sensibilidade de contar a história sem torná-la pesada, mesmo com temas tão delicados, como a depressão, abuso infantil e luto, ela soube descrever sem tornar a leitura difícil de concluir.

Em muitos momentos foi difícil ler as descrições do que o Oliver passou, porque entramos na história e uma criança não poderia vivenciar tantas maldades assim, mas foi maravilhoso acompanhar a cura e a libertação de seus monstros.

Não é um romance água com açúcar, é um romance que conta a superação de um casal, juntos vão se curando e se tornando mais fortes.

Diana 10/03/2019

Emocionante
Meu amor por esse livro é inexplicável. Ele me conquistou a primeira vista pela sua proposta mas a cada novo capítulo meu coração se rendia um pouco mais. Olivier e Cassie nos encantam com sua força, coragem, determinação e acima de tudo, pela superação. Cassie é doce, carinhosa e tão compreensiva que é impossível não gostar dela. Olivier sofreu mais do que qualquer ser humano deveria na vida, mas encontrou no seu amor pelos cavalos a força que necessitava para seguir em frente. Ele me emocionou do inicio ao fim e ver o quanto ele sofria também me fez sofrer. Nunca desejei tanto um final feliz para um personagem como desejei para ele. Cassie foi essencial do inicio ao fim e sua sensibilidade me cativou. A forma como essa história foi escrita me transportou para Alberta, e o cuidado na abordagem que a autora teve para abordar um tema tão polêmico deve ser exaltado. Foster nos ensina várias lições e a mais importante delas é que só o amor e o tempo podem curar todas as feridas. Leiam e se apaixonem.
Carol 11/03/2019minha estante
Obrigada lindeza, linda resenha! ???

Line 09/03/2019

Foster
Livro mto emocionante. Traz o amor e respeito pelos animais Nos mostra que por mais que sofremos um dia, é preciso superar os traumas e tentar ser feliz, ainda mais qdo o Amor o encontra.
Carol 10/03/2019minha estante
Obrigada amore! Fico feliz que gostou

Val 09/03/2019

Maravilhoso ??
Foster é uma linda história, fala de amor aos animais, traumas, amizade e perdas.
Mas o que mais me deixou apaixonada por Foster é o Oliver ter tido uma infância conturbada cheia de abusos e maus tratos e ele quando adulto não descontou isso em ninguém, pelo contrário, ele se tornou uma pessoa incrível de um caráter sem igual.
Sofri junto com ele quando ele lembrava dos abusos e dos maus tratos que a mãe sofria do padrasto.
Olivier se tornou veterinário e encantador de cavalos, ele ama os animais e usou desse amor para fugir dos traumas que tanto o atormentam.
Cassie é forte e ao mesmo tempo delicada, ela é atleta que pratica volteio com cavalos, ela é uma das melhores, já ganhou muitas competições, seu outro amor é o balé, em uma das apresentações ela perde uma pessoa muito importante que ela ama muito e isso a deixou muito abalada.
Cassie volta para a casa dos pais e começa a dar aula de balé em uma escola na mesma cidade.
O amor que Cassie e Olivier tem pelos animais os colocam um no caminho do outro e aí começa uma amizade.
É lindo ver a interação e o amor dos dois pelos animais.
Os dois têm traumas, perderam pessoas que amam e eles juntos podem se curar.
O problema é que Olivier não se envolve com ninguém por causa de seus traumas.
Mat e Rosie são casados e amigos de Olivier, eles moram juntos com Olivier no Rancho, trabalham todos juntos e vivem como uma família.
Olivier encontrou neles o apoio que precisava para seguir sua vida depois de tudo o que viveu.
Marie a amiga de Cassie a ajuda a superar a perda e a incentiva a viver seus sonhos e a lutar pelo que acha certo e importante.

Uma história que mostra que mesmo que você tenha sofrido isso não é motivo para ser uma pessoa ruim, que os outros não têm culpa do que aconteceu, mostra que o amor e a amizade podem curar dores que imaginamos ser incuráveis.
Carol 09/03/2019minha estante
Obrigada lindeza, amei sua resenha! feedback lindo!