Tesouros, Fantasmas e Lendas de Ouro Preto

Tesouros, Fantasmas e Lendas de Ouro Preto Angela Leite Xavier

Resenhas - Tesouros, Fantasmas e Lendas de Ouro Preto

Clara 17/04/2023

História boa, escrita entediante
Normalmente eu não sou muito chegada nesse tipo de livro. Livros não ficção geralmente não tão entre os livros que eu dou preferência para ler.

Mas esse livro em específico nem fui eu que escolhi. Na verdade ele é do meu tio que me pediu para ler, e eu acabei gostando do livro, apesar de não ter sido a melhor leitura.

Ele é um livro com a leitura as vezes um pouco travada em alguns momentos. Tanto que minha nota foi 3 estrelas nesse livro, mas é um tipo de narrativa que você vai acabar gostando apesar de tudo. Um livro que você pode não gostar muito, mas os fatos são interessantes, vai sempre lembrar daquilo pelo motivo de retratar algo pra nossa história. Por exemplo a inconfidência mineira, a história de tiradentes, entre outros. É um livro que fala sobre tudo isso e sobre muitas outras coisas além.

Eu não gostei muito de ler o livro, porque a escrita é um pouco arrastada.

Eu recomendo tentar ler porque meu tio gostou muito e além dele um primo meu também teve uma boa experiência com a história. só não é o meu tipo de livro, nem de escrita, já outras pessoas podem se dar melhor, mas eu recomendo sim tentar a leitura.

Icaro 16/04/2023

Ouro Preto
Gosto muito de comprar livros de locais que visito, sempre com histórias que não vemos normalmente por aí. Em uma viagem para Ouro Preto em 2018, do lado do Museu da Inconfidência, em uma loja chamada Jacubas Livros e Artes, eu comprei esse livro de ?causos? ouropretanos. Os anos passaram e demorei para colocá-lo na minha ordem de leituras, mas consegui. O livro é simples, divertido e cheio de ?causos?. Assim como em várias outras localidades do Brasil, temos diversas histórias que recriam nossa cultura, nossos medos e explicam nosso presente. Ouro Preto é um marco histórico do nosso país e deveria ser cada vez mais visitado.