Estratégia e Tática

Estratégia e Tática Marta Harnecker

Resenhas - Estratégia e Tática

Dandara 24/08/2023

Estratégia e tática
O livro traz a conceituação de estratégia e tática segundo os textos e ações de Lenin frente a Revolução Russa.

Julia.Garani 30/06/2023

Não é o momento
Não é meu primeiro livro da autora, e esse é mais denso que o primeiro. Sinto que não foi uma leitura bem aproveitada devido a minha falta de conhecimento em correntes de esquerda e história das revoluções. Com certeza voltarei a leitura desse livro, mais tarde, com mais bagagem.

LauraFF 16/04/2023

Estratégia e táticas conceitos complementares
No livro Marta Harnecker destrincha os conceitos de estratégia e tática, no período revolucionário soviético pela leitura leninista, ainda trazendo análises marxistas-leninistas para a América Latina. O livro é bastante didático sobre, traz uma série de exemplos e analises conjunturais feitas pelo partido comunista soviético para ilustrar.
Terminando claro dando ênfase na importância de se aplicar esse conhecimento e técnicas para a realidade concreta de cada país. Segue a conclusão:
?[?] aquilo que é correto para um país pode não ser para outro, assim como o que é correto em uma determinada situação política, em um mesmo país, pode não ser em outra situação.? [?] ?nada pode substituir a análise concreta da situação concreta?

Japa 20/09/2022

Maravilhoso.
Adorei do começo ao fim.

A autora faz uma concatenação de ideias tão perfeita, que nem parece que os trechos de Lenin foram retirados de diferentes livros/escritos/documentos.

É incrível. Não só faz um reagrupamento do ideal político soviético do século XX com ludocidade e lucidez, como também consegue aliar isso à história e ao acúmulo histórico que levou à Revolução Russa.

É livro que serve desde leigos até estudiosos de mais bagagem.