GUIA DA GESTAÇÃO AO PUERPÉRIO:

GUIA DA GESTAÇÃO AO PUERPÉRIO: JÉSSICA SCIPIONI VASCONCELOS

Resenhas - GUIA DA GESTAÇÃO AO PUERPÉRIO:

Vivian.Naiara 11/03/2022

Resumo objetivo
Este é um guia bem resumido e objetivo sobre questões que envolvem a maternidade. A parte que mais gostei foi a explicação sobre as fases do trabalho de parto. As informações deste capítulo são muito úteis e práticas.

Neyme 22/01/2021

Leitura leve e explicativa, sobre a gravidez.. ajudou-me bastante. Recomendo a leitura para grávidas e tentantes.

Liliam 11/03/2019

Um livro para desconstruir achismos e mitos sobre o parto
Este livro é de autoria de Jéssica Scipioni que é uma doula, uma profissional especializada no cuidado da mulher durante a gestação, o parto
e o pós-parto. O livro é dividido em 6 partes no qual ela trata de parto humanizado, desconstrói diversos mitos sobre o parto normal e cesárea, discute a participação de diversos profissionais no parto que não é exclusiva do obstreta, grupos de apoio, do pano de parto que é lei desde 1996 no Brasil mas que infelizmente muitas mulheres não o conhecem, além de diversas recomendações da Organização Mundial da Saúde.