The Prenup

The Prenup Lauren Layne

Resenhas - The Prenup

Geisa Kauana 16/07/2020

Como não amar? LL é tudo
Mais um livro da Lauren que eu DEVOREI! Não dá, eu amo essa autora.

Que livro perfeito!
Uma leitura leve, rápida, gostosa e divertida.

O tipo de leitura que já me prendeu no primeiro capítulo e já me conectou com os personagens logo no comecinho.
Fazia tempo que não ficava assim empolgada com um livro!
Apesar da história bem clichê, achei perfeito. Não conseguia parar de ler e quando acabou eu ainda queria mais!
Amei os personagens, amei o desenvolvimento da história, os plot twists, o final super lindo... tudo!

Quando terminei o livro tava com um sorriso bobo no rosto.
Super indico essa leitura, vale muuuiiitttoooo a pena.

Charlotte deusa maravilhosa e zero defeitos aaaaaaaaa que mulher!!!
alexia 16/07/2020minha estante
Aaaaa já coloquei na minha lista kkk amei, já quero ler

alexia 22/07/2020

Perfeição
Gente pelo amor de Deus, eu engoli esse livro inteiro! HAHAHA Li ele todinho em uma madrugada e depois fiquei triste que acabou.
Uma amiga me indicou e eu larguei tudo pra começar a leitura e amei cada hora não dormida que passei com esse livro e esses personagens.
Perfeito, sem mais.
To muito apaixonada pela autora aaafffff

Leiaaaammmm por favor!
Não faz sentido nenhum na minha cabeça alguém não gostar dessa escrita tãoooooo gostosa da Lauren Layne. Aiai

@estantecalore 21/04/2022

LL não decepciona!
Tô muito dividida sobre o que achar sobre esse livro pq sim, o relacionamento deles foi errado, a maneira como a noiva do Colin foi tratada não foi legal (definitivamente, disso eu não gostei) mas tirando os contras, os prós vencem nessa história, a autora construiu isso "bem" pq assim, a personagem até demonstra sentimento, mas o outro é como se fosse uma porta e sla kkkk um pouco sem personalidade n sei, acho que faltou um pouco mais de aprofundamento nas características do Colin, pq deixou ele muito superficial, impessoal. Acho que se o livro fosse dividido com o pov dos dois, eu teria um pouco mais de apreço pelo personagem como eu tenho pela Charlotte, mas faltou sim.

A escrita da Lauren é muito envolvente, li em horas e nem vi o tempo passar. Ri em diversos trechos, impossível negar a dinâmica do casal (apesar de eu achar que tá faltando algo). Impossível não elogiar os livros da Layne, como eu já disse anteriormente, ela tem uma ótima maneira de retratar amizades antes do romance, então eu gostei desse clima amigável da Char com o Colin antes de tudo.

Mais uma vez deixando claro aqui que não compactuo com o desenrolar do romance dos dois pq tinha terceiros envolvidos e isso não é certo, mas eu gostei sim.

Quotes:
"Olho para o teto. — Como você não me odeia?
— Biologia — meu pai diz sem hesitar. — Eu sou fisicamente obrigado a amar você."

"— Você nem sabe o que eu quero pedir!
— Camarão ao coco, bolinhos de cebolinha, Pad Thai e você se servirá do meu curry verde sem pedir, comer metade e depois me dizer todos os motivos pelos quais você não gosta tanto dele."

"— Você não quer aprender a dirigir?
Ele hesita. — Acho que sim. Só não entendo por que tem que ser um pesadelo prolongado.
— Por pesadelo prolongado, você quer dizer uma escapada de fim de semana?
— Mesma maldita coisa. — Ele resmunga.
Sorrio porque estou começando a pensar que ele gosta de nossas discussões tanto quanto eu."

"— Você deixa.
— Eu deixo o que?
Ele me olha. — Me deixa louco.
— É bom saber"

"— Eu rastreei seu celular.
— Isso é assustador.
— Você fez isso comigo semana passada para ver se eu estava perto de alguma loja de gelato.
— E você estava.
— Eu estava a oito quarteirões de distância.
— E, no entanto, quando você chegou em casa, havia um gelato de café na sua mão. Para mim. E um de chocolate na outra. Para você. Então, quem é o verdadeiro vencedor nesse cenário?"

Katharyna 02/11/2020

Recomendo
Ao contrário do último livro que li da autora (o Em Pedaços), gostei bastante desse. A história é bem melhor e os personagens não são problemáticos. Gostei que, ao contrário da maioria dos romances por aí, aqui a personagem feminina é que é a CEO de sua própria empresa.

Tirei pontos porque o personagem masculino não foi tão bem desenvolvido (talvez pelo fato do livro ser narrado em primeira pessoa só pela mocinha, não havendo troca de perspectiva entre os capítulos).

É aquele tipo de romance clichê, leve e divertido, que você não consegue parar de ler.

IWOLTER 27/04/2020

The prenup
Honestamente não sei por onde começar...
Gosto tanto da autora, mas esse livro me decepcionou porque eu estava com altas expectativas e não foram correspondidas

Tudo acontece muito rápido primeiro estamos num capítulo e num pisca de olhos estamos em outro sem respostas. E eu fico como? Perdida e aborrecida, ora essa, quero ler o desenrolar da cena. Isso acontece até o final do livro. Não gostei disso. Pra mim as pontas ficam soltas e o leitor que imagine ou se contente.

Não senti uma vibe boa com o casal, faltou química e sal. Achei ensoso. Outra coisa que pareceu foi que rolou um instalove, se foi ou não, só sei que foi exatamente essa a sensação que eu senti no decorrer da estoria. E eu detesto instalove. Ave Maria não passa nem uma semana direito e já ama? Só em livro mesmo hahaha. Como eu disse antes faltou sal e também pimenta, as coisas poderia ter ficado um pouco mais quente, a tensão sexual poderia ter sido melhor construída. Uma complicação ou outra para dá aquele friozinho na barriga, quer dizer, até teve mas não foi tão empolgante.

A estória basicamente é os dois tentando encobrir uma mentira e construir uma relação a partir daí. Dois completos opostos que para todos parecem fazer sentido menos para eles. Uma é fogo o outro é água. Haha.

Collin parece mais um enfeite de pódio do que o próprio protagonista. A autora não soube desenvolver o personagem. Por muitas vezes fiquei me perguntando se ele não era fruto da minha imaginação....

Gente do céu se vocês lerem duas palavras ou duas frases ditas pelo Collin já é muito. Eu não sei qual era o intuito da autora, mas seja qual for o tiro saiu pela culatra.

Depois de 10 anos de casados Collin quer o divórcio, mas para tal os dois precisam conviver no mesmo teto durante três meses e só assim o divórcio sai. Parecia algo simples a princípio mas as coisas vão se complicando na altura que os sentimentos vão surgindo.

Charlotte parecia que estava feliz em São Francisco afinal alcançou o seu objetivo que era montar uma empresa e se vê longe de sua mãe. Era uma mulher bem sucedida e livre de cobranças. Até que Collin manda um e-mail e tudo na vida de Charlotte muda...as coisas não são mais as mesmas e o que parece ser um encontro tranquilo abre portas para novos caminhos turbulentos.

Ah, o casamento era por conveniência.

E o final? Sabe aqueles doce enjoentos que na primeira mordida já não queremos comer mais, porque parece que comemos um bolo inteiro de tão doce que é? Bom, esse é o final.

A propósito Collin ainda não desenvolveu a fala por completo, sabe? Hahaha.

Enfim, acho que é isso. Adoro a Lauren, mas essa estória é melhor ser deixada de lado.
Lari 07/06/2020minha estante
Me definiu COMPLETAMENTE, tinha tudo pra ser um livro legal mas a autora não soube desenvolver o plot

Milla 03/05/2021

Não esperava
Confesso que peguei esse livro esperando um romance picante, protagonistas cheios de tensão sexual e situações comicamente impossiveis...

COMO ESTAVA ERRADA

Romance bem vibes, absurdamente realista e DELICIOSO de acompanhar. Eu simplesmente devorei esse livro sem pensar duas vezes! A protagonista Charlotte é uma das mulheres mais centradas e charmosas que ja conheci, o Colin foge do cliche de caladão apenas na superfície. Me vi lendo um romance profundo, me conectando com a realidade dos sentimentos dos personagens e me maravilhando com suas próprias curas/descobertas após 10 anos de procrastinação.

Vibes demais, recomendo mil vezes esse livro se você gosta de romances one shots sensíveis, fáceis de ler e o mais importante: SEM CLICHES HORRIVEIS DE TRAUMAS E ROMANCES ABUSIVOS!!

Jess 29/05/2021

Como não amar?

Li esse livro em um dia, virei a noite p saber como a história ia acabar e, admito, me emocionei mto c ela.

Caramba! É pedir mto um amor na vida tb?
Só leiam!

Bia 02/05/2020

The Prenup podia ter facilmente umas 400 páginas. Eu mesma, particularmente, gostaria que ele tivesse.
A história é super gostosinha. Amei a mocinha; Charlotte é independente, divertida e refrescante. Colin é um bom contraponto em relação à ela; é como se ele vivesse uma vida preto e branco e Charlotte fosse o colorido que ele tanto precisava.
Quem gosta de acompanhar os personagens realmente juntos, talvez não curta muito a história. Em dado momento, eu cheguei a acreditar que teria continuação (e poderia), mas não foi o caso. O livro não é hot. Os personagens só dão o primeiro beijo nas últimas páginas. Não temos um epílogo cheio de detalhes. E, mesmo assim, eu gostei muito da leitura. The Prenup me tirou de uma ressaca literária e foi tão gostoso acompanhar a relação deles se desenvolver que nem liguei (muito) para o fato de não saber como ficou depois.
Enfim, livro fofo com personagens com personalidades opostas, mas que se encaixam à perfeição.

Mika 17/05/2020

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O (se você é do tipo que ama livos leves e divertidos)
Charlotte Spencer tem apenas 31 anos e já é uma empresária de sucesso. Mas apesar do que todos acham, sua vida pessoal está longe de ser perfeita. Ela tem um casamento de fachada com o melhor amigo do irmão mais velho, Colin Walsh.

Há dez anos atras, Charlotte precisava se casar para conseguir botar as mãos na herança deixada pela avó, para se livrar das constantes cobranças dos pais, tradicionais e ricos do Upper East Side. E Colin precisava de um Green Card, já que é irlandês e queria abrir uma empresa na cidade que nunca dorme (tudo bem ser empregado nos EUA, mas não está bem se você for o empregador). Une o útil ao agradável e tcharam, temos um casamento!

Mas mesmo que sejam casados no papel, eles nunca viveram como um casal. Após a cerimônia no cartório, Charlotte partiu para San Francisco sem olhar para trás. Mas agora ela precisa voltar a cidade natal porque Colin deseja o divórcio. E existe uma grande surpresa no contrato de casamento: uma cláusula ridícula que estipula que eles devem viver juntos por 3 meses antes de poderem pedir o divórcio, presente do irmão mais velho de Charlotte.

A cláusula é ridícula mas totalmente legal. E é por isso que Charlotte se vê mudando para o apartamento de Colin durante esses três meses que eles precisam "fingir" que são um casal.

The Prenup tem a premissa mais clichê do mundo mas caramba, que livro maravilhoso! E ouso dizer que deve ser um dos melhores da autora, se você gosta de comédias românticas e chick-lit. Aqui temos Charlotte, uma personagem bem sucedida, de boa com a vida, que só tem um problema 9ou dois): um marido do outro lado do país e uma relação conturbada com os pais. Enquanto ela lida com a situação com Colin, vemos um vislumbre da fragilidade que é a relação com os pais, principalmente com a mãe. Ser moldada para ser uma coisa, mas acabar indo por outro caminho foi um duro golpe em pessoas tão tradicionais, mas se tem uma coisa que eu adorei em Charlotte foi ver sua ferocidade para conseguir provar um ponto, mas também humildade em admitir que errou, e que a culpa de dez anos de distância não foi somente deles, mas também dela.

E outra coisa que eu amei em Charlotte foi que ela é mimada e basicamente uma princesinha do Upper East Side, mas que não tem vergonha de admitir isso. Ok, talvez ela tenha um pouco, mas ela é tão de boa com a vida, divertida e leve, que suas características de mulher branca privilegiada são facilmente esquecidas. Charlotte é o tipo de personagem que a gente logo se identifica, se diverte, quer ser amiga. Do tipo ame ou ame. E o fato dela ser tão madura em certas situações me fez gostar mais ainda da forma como a autora a desenvolveu.

Colin já é mais taciturno e muito mais fechado. Essas excentricidades de Charlotte o assustam e o irritam, mas aos pouquinhos a garota vai conseguindo entrar nas barreiras que ele criou em relação a ela. Não se tornam amigos, longe disso, mas a convivência entre eles vai mudando gradualmente que se torna algo legal e gostoso de acompanhar.

É claro que rola um plot bem interessante na trama, o que deixa as coisas mais intensas. Charlotte consegue lidar com tudo isso muito bem e trazendo um show de maturidade que eu mesma não esperava. E gente, o livro é isso! Algo leve, revigorante, divertido e simples, que vai fazer você ler tudo muito rápido e te tirar de alguma leitura mais densa. Não espere mais do que isso da obra, porque não tem, e foi justamente isso que me cativou. Uma leitura tranquila, engraçada, que me deixou ansiosa para terminar mas com vontade de estender até não poder mais. Super recomendo!

Thais Lesser 26/05/2020

Decepcionada
Uma relação de amor e ódio com esse livro.

Sério, nunca tive tantos sentimentos conflitos igual senti por esse livro. Comecei sem grandes expectativas, mas ao longo do livro fui gostando, muito mesmo.
Até chegar no fim, quando estava em torno de 80% da leitura já sabia que não ia gostar, agora aquele fim foi deprimente, faltou pelo menos umas 50 páginas. Foi tudo muito corrido e mal escrito, me deixou com varias duvidas e muito decepcionada, porque eu realmente estava gostando da história.
Já li outros livros da autora, e por isso a minha surpresa.

A Charlote é incrível, mostrou muito amadurecimento ao longo do livro, mas confesso que às vezes fiquei me perguntando se ela tinha 31 anos ou 20...
Porém adorei seus comentários sarcásticos e sua personalidade forte.

Já o Colin, não sei descrever, ele não expressou nenhum sentimento ao longo do livro então não consegui me apegar a ele, faltou interação dele no livro, aí meu ver ele foi um personagem secundário, bem secundário mesmo. É capaz do pai da charlote ter dito mais palavras no livro do que o Colin.

Faltou química ao casal, talvez pelo livro ser todo por um ponto de vista só, não sei, mas não rolou pra mim.

Meu sentimento por esse livro é, decepção. Por ser um história que tinha um potencial para ser muito bom, mas não foi.

Terminei a leitura torcendo para aquele não ser o fim e ter uma continuação, mas pelo jeito só serviu para passar raiva mesmo.
Juliana.Frank 25/08/2020minha estante
HAHAHAHA, mesmo feeling aqui!

Sim, Colin não falava nada, super "misterioso", zero palavras. Eu não consegui me apegar a ele também e por muitas vezes pensei: cara, como ela foi se apaixonar por ele? Ela tem 31 anos e não 17! Nessa altura da vida queremos algo mais "fácil" e não tão sofrível assim, em que para fazê-lo rir é um sufoco.

Nivia.Paloma 29/04/2020

Gostei...

Juliana.Frank 25/08/2020minha estante
Exato!!! Para mim a história podia ser cortada um pouco nessa parte inicial, deles se conhecendo, e focar mais talvez no romance?! Poxa, estamos lendo não sei quantas páginas para termos quase nada dos dois juntos de verdade. E o bando de epílogos no final me irritou, parece que foi um jeito fácil de mostrar que os dois ficam não só felizes, mas MUITO felizes para sempre.

jujubinha 17/06/2021

Por favor leiam
simplesmente lindo, nossa eu amo a lauren layne e eu AMEI esse livro. acabei o livro era mais de uma da manhã porque não conseguia parar de ler e quando acabei estava com um sorriso no rosto. vale SUUUPER a pena

Camila 14/07/2020

Que romance maravilhoso! Amei o enredo, os personagens, os conflitos, tudo! O único defeito foi terminar daquele jeito, para mim merecia mais algumas páginas para completar a história.