Amor Pelas Coisas Imperfeitas

Amor Pelas Coisas Imperfeitas Haemin Sunim

Resenhas -

Bbrendz 19/04/2024

Amor pelas coisas imperfeitas
Sempre tive certo preconceito com esses livros de auto ajuda mas dei uma chance para "As coisas que você só vê quando desacelera" e definitivamente não me arrependi de ler os livros do Haemin.
É uma leitura muito leve, com muitos momentos de reflexão, me ajudou em vários momentos, inclusive em crises de ansiedade.

oigabiaqui 16/04/2024

Livro pra ler com a mente aberta
E digo verdadeiramente aberta, aberta pra questionar os caminhos da própria mente, aberta para desconstruir hacks que você criou pra si mesmo pra sobreviver ao mundo
Leitura rapidinha também, li em poucas horas.

Thais 14/04/2024

Leitura muito necessária
Achei a escrita envolvente cheia de contos e pequenas lições de vida, em vários momentos parei para refletir sobre os ensinamentos, me sinto muito feliz e grata por ele ter compartilhado um pouquinho do seu conhecimento.

KellFontoura 03/04/2024

Mais um livro de auto ajuda que merece seu destaque! Ótimos temas abordados e eu amo as frases e imagens nesse livro

laisrenata03 31/03/2024

Amor pelas coisas imperfeitas
Esse livro do autor/monje Haemin Sunim está dividido em 8 capítulos, sendo eles: autocuidado, família, empatia, relacionamentos, coragem, cura, iluminação e aceitação.

Cada capítulo além dos mini textinhos do autor, tem dois sub capítulos, com relação ao tema principal.

O livro, assim como "As coisas que você só vê quando desacelera", é incrível! Eu como uma jovem pouco ansiosa, me acalmo muito fazendo essas leituras.

Eu amei cada momento que li esse livro, demorei um pouco pra ler, mas foi bom ter tempo e calma pra absorver os conhecimentos aqui presentes. É uma leitura que recomendo pra qualquer um!

Vou deixar aqui a minha quote preferida:
"Quando você finalmente alcança algo que quis durante muito tempo, parece que será feliz pra sempre. Mas não é assim que as coisas são. Depois de ficar feliz e orgulhoso por um período, ondas de melancolia começam a chegar e o sucesso dá lugar a reações negativas que você nunca previu. Em vez de adiar a sua felicidade até alcançar seu objetivo, viva um pouco e aproveite o momento. A vida está passando enquanto você espera."

Elton.Oliveira 27/03/2024

Conforto, calma e tranquilidade
Termino mais um livro de Sunim com aquela sensação de leveza , serenidade e um objetivo claro à minha frente.... Melhorar e evoluir !

" Amor pelas coisas Imperfeitas" nos traz uma verdade que batemos sempre de frente ! Somos , às vezes, tão irredutíveis quando encontramos pessoas opostas à nossa realidade, queremos mostrar que elas estão erradas ! FAÇA DO MEU JEITO PFV !!! ??

Ele nos abre o olho para mudarmos o panorama dos supostos problemas , quase sempre, nós ,somos o problema ! Gastamos muita energia em não aceitar as imperfeições da vida e tentamos, à todo custo , fazer que tudo se adeque às nossas vontades , à nossa perspectiva! Aceite as Imperfeições da Vida e seja feliz !!!

Sunim , mais uma vez, me impactou positivamente ! Cada capítulo nos traz suas experiências pessoais e ao final adiciona alguns conselhos relacionados ! Sempre falando com simplicidade e de forma direta , elenca todos os tópicos essenciais às nossas vidas , verdadeiros pilares !

Recomendo muito ! Considero esse tipo de literatura como "enriquecimento pessoal" , cada um tem sua visão, estou satisfeito de tê-los passado à frente das diversas leituras que jugo obrigatórias! Amei conhecer a palavra de Sunim ! ?

P.S. : Nesse livro , não tenho nada à reclamar ... Só agradecer!
CPF1964 27/03/2024minha estante
Belo Comentário, Elton. ???

Ana Carol 27/03/2024minha estante
Afff, mais uma resenha que me faz colocar outro livro na lista dos 94858 a ler ao longo da vida ??

Elton.Oliveira 27/03/2024minha estante
Ana ???

Yasmin V. 27/03/2024minha estante
Animei! Está na minha lista há tempos!!

Elton.Oliveira 27/03/2024minha estante
Leia Yasmin ... Vc não irá se arrepender! Foi um momento de tranquilidade nos meus dias !

CPF1964 27/03/2024minha estante
O David é Perfeito...?

ivy! 27/03/2024minha estante
Ótima resenha!!! ?

mpettrus 27/03/2024minha estante
Mais uma RC bem escrita, persuadindo-me a ler porque se ?um é pouco e dois tá bom?, preciso também conhecer essa outra obra do Sunim.
Aqui nesse livro, percebo pelo que você resenhou, que a proposta é diferente do outro livro que li.

Como lidar com as diferenças do outro que na minha percepção são entendidas como imperfeitas?!

Estou curiosamente empolgado para ler esse livro do Sunim.

Parabéns pela resenha ?????

Yasmin V. 27/03/2024minha estante
Cassius hahahahahahha

Carolina. 26/03/2024

Um afago na alma
Este livro é leve e traz reflexões com trechos curtos. Gostei muito, mas prefiro o primeiro livro do autor.

Juliane274 24/03/2024

Ensinamentos
Esse livro tem tantos ensinamentos. Maravilhoso!
Muito bom para que gosta de auto ajuda.
Sem contar com as lindas ilustração.

Gabriele479 07/03/2024

?Nas profundezas do coração o amor sempre flui, como um rio?
Uma delícia de livro, faz um carinho no coração e em assuntos que as vezes podem ser as nossas dores, como relacionamentos, luto, afastamentos e outros!

Rita 05/03/2024

Não gosto muito desse tipo de livro, mas esse é daqueles que precisa ser lido com atenção por ser completamente profundo e abordar situações reais de como se ver como uma pessoa melhor e mais autoconfiante mesmo com as durezas que a vida pode proporcionar

thiagocarrera 04/03/2024

Uma boa distração.
O primeiro livro do autor é muito bom. Já esse carece da mágica do anterior. Possui bons conselhos, é leve de ler, mas esperava mais.
Recomendo para suceder alguma leitura mais densa.

thainacreditavel 27/02/2024

As últimas frases do autor descreveram minha experiência lendo o livro:

"Peço que minhas humildes palavras possam se tornar
uma pequena chama de conforto queimando ininterruptamente no seu coração.
Que elas se tornem um sorriso amigável neste mundo hostil
e um abraço caloroso nos momentos de agonia e sofrimento."

Foi muito reconfortante fazer essa leitura. Tive alguns insights valiosos. Talvez algumas pessoas o achem clichê ou repetitivo, e nesse sentido eu acredito que às vezes é bom reforçar o que pensamos ser óbvio, até porque - como o próprio livro traz - sempre há uma lacuna entre o que você sabe e a maneira como age.

Geicy.Possidonio 23/02/2024

Isso não é um spoiler.
Vale a pena ler esta obra, pois ela aborda todas as áreas da vida, trazendo para nós, reflexões de como viver e lidar melhor com diversas situações do cotidiano.
Amei. Quero ler mais obras do autor.

Emanueleamaral 15/02/2024

Maravilhoso
Eu amo livros que te fazem refletir sobre a vida e como estamos vivendo ela.
Destaquei tantas frases nesse livro, que não conseguiria escolher uma só pra por aqui, só leia, é muito bom!

@emtornodomeulivro 13/02/2024

Livro gostoso de ler aos pouquinhos, da aquele quentinho no coração. Rápido e fácil de ler, além de ótimos aprendizados