O Conde Apaixonado

O Conde Apaixonado Karine Vidal

Resenhas - O Conde Apaixonado

Swyanne Rodriguez 04/07/2023

Não é de todo ruim, mas tampouco, bom
Li sete livros da autora em menos de uma semana (a escrita dela é fluida pra caramba), porém, desses sete livros, só gostei verdadeiramente de um. percebi que a autora usa de um roteiro único que consiste em uma espécie de parceria entre os personagens onde sempre o cara fica perdidamente louco pela mocinha, tipo, louco de amor da água pro vinho. não dá pra se apegar ao casal, é impossível acreditar. a todo momento enquanto lia os livros eu ficava "se ele não tivesse sido marcado ou alguma coisa do gênero, ele nem notaria a garota". a autora tem técnica, ideias maravilhosas que se bem trabalhadas, não teria pra ninguém, porém, falta algo... são plots absurdos, mas que se resolvem com uma facilidade ainda mais absurda. e outra, quanto mais eu lia, mais percebia que os personagens pareciam só terem os nomes diferentes. as aparências eram quase as mesmas, e alguns comportamentos também. enfim, a autora tem o dom de te viciar, mas no geral, não rolou muito pra mim

.kell. 29/04/2023

Um conde apaixonado até demais
- Começar essa resenha foi um tanto complicado para mim pq criei altas expectativas para esse livro, e me decepcionei um pouco.
- O mundo fantástico de seres mitológicos criado pela Karine foi bem legal, só achei que ela colocou muita coisa, muitos seres mitológicos, ficou meio bagunçado pq ela não deu características para nenhum, pareceu que eles estavam lá só para “encher linguiça”.
- A escrita é simplória, por vezes demais, chega a ser até fácil ler esse livro em 2 ou 3 dias. - O problema está na falta da revisão. Isso mesmo: erros bobos de coesão, erros gramaticais e até de coerência fizeram a história cair um pouco, na minha opinião. Por exemplo: em uma passagem, a protagonista Elisa está dentro do quarto e fala que o príncipe Nero ajudou Amber a levantar do chão... como ela iria saber disso? A não ser que tivesse visão de raio X para transpassar a porta ou parede. kkkkk. Na verdade esse é um erro comum que escritores cometem: escrever em 1° pessoa, mas querer ser onipresente, onipotente, onisciente (E só quem é capaz disso é o narrador de 3° pessoa).
- Outro erro grave foi quando a escritora mencionou alguma particularidade sobre o mundo criado (dos Goblins), ela colocava um “deixa eu explicar” ... não necessitava disso se ela apenas explicasse o assunto normalmente, o leitor iria conhecer o fato mais tranquilamente, sem achar que o leitor é inocente ou sonso (tem coisas que precisam ficar nas entrelinhas, não precisam ser desmiuçados pq dá para deduzir numa boa).
- Outro tópico que me irritou foi o excesso de parágrafos e pontos nas frases. Sério: para explicar algo ela usava uns 3 ou 4 parágrafos, sendo que era sobre o mesmo assunto. O que deixou o livro com mais páginas do que deveria ter.
- O que não se pode reclamar são das inúmeras reviravoltas que essa história dá. Os últimos 30% do livro são tiro-porrada-e-bomba!
- Gostei da personalidade e caráter dos protagonistas. A Elisa não foi banana, tapada e nem inocente como a maioria das mocinhas dos livros de fantasia/romance são. Pelo contrário, ela é bem ativa, sabe o que quer da vida e luta por isso. O Nero é bem fofo até, a fama dele de galinha/ tirano/ psicopata louco não passa de fama. Fiquei esperando uma cena mais audaciosa dele, mas não vi nenhuma. Só vi um homem apaixonado que faz tudo pela amada.
3 estrelas

amandoca_ 12/04/2023

Devo dizer que faltou mais humilhação, mais tesao entre os personagens, um bullying mais entre os dois, o livro é indicado pra quem gosta de um romance mais florzinha

Noemy 10/04/2023

Surpreendeu
De vez em quando eu abro um livro aleatório no kindle, geralmente um nacional e esse foi um dos escolhidos ao acaso e me surpreendeu positivamente.

Eu vinha de uma baita ressaca literária é li esse livro rapidinho, mesmo sendo um pouco longo.

Eu amei a história da Elisa e do Nero, o livro tem uma mistura de Harry Potter, com crepúsculo, com a seleção e outras fantasias, que o torna mais instigante.

Sem contar que a escrita da autora é envolvente, e a gente vai se apaixonando junto com os personagens.

No geral eu gostei muito do livro, a única ressalva é que deveria ter uma revisão no texto, pois tem uns erros estranhos de português .

saraulima 13/02/2023

Confesso que não esperava muito deste livro e que fui sim surpreendida por ele. Acabei realmente gostando da história. É um livro divertido e leve de ser lido.
Cativante, vamos dizer assim. O desenvolver dos personagens acaba fazendo sentido sem ser algo forçado. A química é boa e o romance é leve e apaixonante.
As sensações que desenvolvemos durante a leitura são interessantes e me tirou vários gritos e risos.
Recomendo sim e leria novamente.

Juliana 08/01/2023

Todo mundo quer um conde apaixonado ?
"Muito fizeram para nos separar, mas mesmo sob todas as provas, nosso amor só foi ficando mais forte. E eu, sempre tão cética quanto ao amor, acabei me rendendo. E aprendendo, e me refazendo. E descobrindo que, contra os desígnios da Vida, ninguém poderia lutar.
O que for seu, encontrará o caminho para chegar até você. E isso, meus amigos, é a misteriosa linha do destino."

Se a Elisa falou, está falado.

Nick 19/11/2022

6/10
Foi uma leitura que me prendeu, mas fiquei decepcionada pq a história é extremamente parecida com outro livro da mesma autora, Escola dos Mortos.

Luiza 24/09/2022

Inesperado
Diferente dos que já li, pois comecei a leitura achando que era só mais um romance, e depois vi que além de romance tinha fantasia, nunca tinha lido o gênero e me apaixonei. Li em um dia.

Vitoria.Abreu 02/06/2022

To apaixonada!!!
Sera que tem como alguém arranjar um conde maravilhoso como esse pra minha vida?? Eu estou namorando o casamento do Nero e da Elisa!! Eles são muito fofos e lutaram mesmo pelo amor um do outro, a única parte de me deixava louca de raiva era a elisa e seu meio complexo de inferioridade kkkk mas gostei demais!! Precisava de um livro assim

Mari 26/05/2022

Uma fanic de HP com CReE? Não sei... mais parece que eu longo da leitura tudo é copia com leves alterações... primeiro eles são gobins, depois sao bruxos... eles tem sua floresta, com varios seres, eles 'desaparatam'... Tudo muiiito parecido com outras historias.
Eu não gostei porque a leitura inteira fiquei refletindo "gente, mais isso aqui eu já li em tal livro... isso aqui tbm"
Não recomendo.

Bruna 04/04/2022

Empolgante
A escrita da autora é muito fluida, daquelas que você não conseguem largar o livro antes da última página. Achei a história muito criativa, adorei os personagens

Jess' 20/02/2022

O conde Apaixonado
O livro mistura diversos universos e tinha de tudo para se perder, contudo a escritora soube estruturar a história tornando-a em uma leitura leve e que flui muito fácil.

beatriz 12/01/2022

não funcionou
olha achei criativa a ideia mas PRA MIM não deu certo. o meu eu mais jovem com certeza ficaria suspirando de amores mas, não sei, achei que as coisas foram acontecendo do nada e tudo muito conveniente. também não fiquei encantada pela elisa e nem pelo nero (tanto como casal quanto individualmente).

Idolatria aos livros 05/01/2022

Surpresa total
Nao conheciaa autora e me surpreendi. Historia envolvente, a descrição te leva a ver a cena e você não consegue parar de ler. Leve rápido, divertido e empolgante.
Vou acompanha-la melhor. Ler outras obras