O Conde Apaixonado

O Conde Apaixonado Karine Vidal

Resenhas - O Conde Apaixonado

Maria 06/04/2020

Amei
A escrita dessa autora realmente me cativou,agora quero ler todos os livros dela(rs).
MUITO BOM!
Janete Hevea 08/04/2020minha estante
Ler a escola dos mortos é muitoo bom TB ,Karine arrasa

Maria 10/04/2020minha estante
Simm,eu já li e amo!!

beatriz 12/01/2022

não funcionou
olha achei criativa a ideia mas PRA MIM não deu certo. o meu eu mais jovem com certeza ficaria suspirando de amores mas, não sei, achei que as coisas foram acontecendo do nada e tudo muito conveniente. também não fiquei encantada pela elisa e nem pelo nero (tanto como casal quanto individualmente).

@menotti_tass 18/07/2020

NÃO É um romance de época...
Um romance contemporâneo de um conde bad boy e uma bruxa/humana.
Elisa é uma mestiça com 21 anos que saiu do Brasil para ir estudar em uma escola especial para GOBLINS. (No livro específica melhor como eles são e, não são nem de longe como nos livros de Harry Potter).
Enfim, o romance deles envolvem muitas aventuras, competição pela coroa e seres místicos maravilhosos.
A escrita da autora é muito boa e a fantasia em si é incrível, leiam!!!!

Paloma | @umlivroqueamei 02/02/2021

Encantador
Esse e? o segundo livro que eu leio da Karine Vidal , mas eu ja? posso afirmar que ela ja? e? de longe uma das minhas autoras preferidas. Um dos principais pontos que me fazem amar os livros da autora e? que ela consegue prender a atenc?a?o e instigar o interesse do leitor na histo?ria desde o primeiro capi?tulo. Foi assim com ?Escola dos Mortos?, e com ?O Conde Apaixonado? na?o foi diferente.???
???
Com leves trac?os de Harry Potter, Crepu?sculo e Corte de Espinhos e Rosas, o universo criado aqui e? mais uma vez fanta?stico!  A trama se passa dentro de uma dinastia bruxa contempora?nea, onde existe um sociedade secreta composta por va?rios seres mi?sticos e poderosos e governada por Condes Goblins (feiticeiros).???
???
E eis que surge o playboy poderoso, conhecidamente cruel e ditador (na real, ele e? um amorzinho): Nero Monferrato - Conde Herdeiro de toda a Europa e Comandante da Academia Constantin - mais conhecido tambe?m como boy tentac?a?o da nossa protagonista: Elisa de Braganc?a.???
???
Elisa e? uma jovem goblin brasileira e mestic?a (filha de goblin e humano), que acaba de entrar na Academia Constantin. Ao chegar e se deparar com o Conde herdeiro, Elisa se ve? em um misto de encanto e ranc?o por Nero Monferrato.???
???
? Gente, com ranc?o ou sem ranc?o, DE CARA ja? da? pra sentir a qui?mica desses dois. Amo uma histo?ria de amor bem construi?da, e esse casal foi um perfeito exemplo de um amor genui?no, forte e honrado, acima de tudo.???
???
A narrativa ainda traz a luz de reflexo?es, pontos como: Preconceito, a importa?ncia de se ouvir e compreender a?s minorias e o respeito e valorizac?a?o da natureza como um poder supremo de toda e qualquer vida na terra.???
???
Em resumo, e? um livro esple?ndido, cheio de reviravoltas, momentos de acelerar e aquecer o corac?a?o e de quebra com um lindo e emocionante romance. ??

Nathalia.Sabino 16/01/2020

Cativante!
“O Conde Apaixonado” foi uma das melhores surpresas de 2019.

Confesso que quando iniciei a leitura, minhas expectativas não estavam muito altas, mas quando percebi, em uma única sentada li 40% do livro. Simplesmente não conseguia tirar os olhos da história, ávida em saber cada vez mais de tudo o que iria acontecer. A escrita da Karina é leve, fácil e cativante. Perfeita para te aprisionar e te manter fixada na história.

Ler um romance ambientado em um mundo bruxo foi uma experiencia muito divertida (mesmo a história não dando muito foco para a magia em si). Com personagens carismáticos, um romance intenso capaz de te fazer suspirar, repleto de ação, aventura e reviravoltas impressionantes,” O Conde Apaixonado” é um livro perfeito para te tirar da ressaca e te transportar para uma história divertidíssima.

Feito sob medida para fãs de “A Seleção”, esse nacional vai te sugar para um mundo de magia e romances transcendentais. Recomendo muito!

site: https://www.instagram.com/p/B7ACQlmBZ22/
Indy | Bookstagram @tocadaindy 31/03/2020minha estante
Virei a noite porque não conseguia parar de ler e precisava saber o que ia acontecer

Ana 10/08/2020

Uau
Depois de ler a duologia A escola dos mortos da Karine Vidal, eu achei que não poderia me apaixonar mais por um livro de fantasia. Eu estava errada. Esse livro conseguiu ser ainda melhor.

Numa mistura de fantasia, magia, Gossip Girl, Harry Potter, Crepúsculo e muita originalidade, Karine Vidal nos apresenta Elisa e Nero, uma casal pra lá de inusitado que vive um amor improvável, constante provado e que ensina o poder do sacrifício pelo amor verdadeiro.

Foram 600 páginas que eu li em pouco mais 6 horas. Quando terminei só queria que tivesse mais páginas porque não queria me separar dessa história. Perfeição resume.

Lilyan Sotnas 03/07/2020

Tão, tão clichê... Uma leitura nem ruim e nem boa, mas algo no meio disso.
Então... O que posso dizer desse livro? Não sei bem o que escrever.
É... Enfim. Peguei esse livro gratuitamente em uma promoção do Kindle, achei a capa legal, a sinopse também é intrigante, mas a verdade é que só li ele porque estava de ressaca literária. Tava procurando uma leitura mais leve e pensei que esse livro ajudaria. Bem, ajudou. Li em uma noite e em um dia.
Foi um leitura legal ao todo. A escritora Karine Vidal tem uma maneira de escrever que prende, apesar da dose cavalar de clichê. Uma escrita bem simples e rápida de ser concluída.
O problema para mim foi o romance, não senti aquele amor todo que a autora quer passar de forma tão piegas. São, geralmente, cenas bem rápidas e quando ver já se pulou meses de romance, sem que a gente veja se desenrolar. Por exemplo: eles vivem o romance sem que a gente veja as cenas, ficamos sabendo das aventuras depois quando ele estão conversando e relembrando o passado juntos. O que é triste. Queria ter visto mais cenas românticas. Fora isso, o universo que ela criou é bem interessante. Um mundo mágico estilo Harry Potter por ter escolas e bruxos e tal.
O que mais gostei da leitura foi depois dos 70% da leitura que foio quando as coisas se desenrolaram mais, quando o universo criado pela autora assumia mais forma. Gostei muito disso.
Então, é isso. Eu recomendo para quem gosta de um romance bem piegas, fofo e com dose cavalar de clichê.

Sremo 28/04/2020

Apaixonante
Apaixonada pela Elisa e o conde Nero, um romance muito gostosinho de ler. Fiquei apaixonada.

mv 15/05/2021

A escrita da autora me cativou e me vi imersa na história por um tempo. Depois acabei ficando um pouco cansada da narrativa da personagem principal e senti que havia muita repetição em alguns momentos sobre coisas que eu já havia entendido, então isso me irritou um pouco e me fez deixar o livro de lado. Não me conquistou infelizmente.

Pontos positivos pra mim durante a leitura:
A fantasia que gira em torno do livro é boa e a habitação também.
Escrita envolvente e cativante.

Aline 14/05/2021

Atingi 4.5 na escala richer de ódio
Peguei esse livro com indicação e a sinopse já me atraiu de cara. Comecei a ler e só parei quando terminei às 3h da manhã.

Tudo a que se propôs foi do meu agrado.
Eu gosto muito do plot de escola/universidade mágica, gosto do fato da predestinação no romance (geralmente tem em livros de licantropia), gostei da originalidade na trama mágica, os tipos de criatura, forma de governo e relações. Tudo muito bom e tudo me prendeu.
O romance achei muito interessante por serem duas pessoas bem diferentes e tudo bem.

Até que chegou mais ou menos 60% do livro e a merda começou a espanar no livro.
Daí entrou uma coisa que eu não consigo mais gostar, que é a competição aberta feminina. Esse plot, quando não tem sentimentos envolvidos, se fosse algo tipo A Seleção, mais por questões totalmente políticas, e uma burocracia, eu até poderia embalar. Mas nossa, as mulheres se apunhalando por causa de macho, que todas querem, todas amam, etc. etc.
Me dá uma cansada, sabe? Confesso que essa parte da competição foi a única coisa que não gostei, infelizmente foi uma boa parte do desfecho.

No final tudo deu certo e tal, mas eu não gosto de passar esse tipo de raiva em livros de romance, fico muito incomodada e associo a talaricagem.

Enfim, gostei? Bastante até. Mas ficaria feliz em não passar por esse tipo de raiva literária novamente.

Bia 04/07/2020

Amei o livro. Teve uma construção muito boa. Escrita Boa. Senti que a autora evoluiu com ele. Mas continuou com sua criatividade incrível! Super fácil de ler. Indico sim.

Lavinia106 10/06/2020

Mais uma maravilha
Karine fez mais um sucesso, os livros dela são maravilhosos quem não leu ainda não sabe o que tá perdendo!
O conde apaixonado é um livro cheio de reviravoltas e lutas pelo seu amor, trata de preconceito e nos chama atenção pra muita coisa, eu simplesmente amei recomendo demais!

Janise Martins 26/02/2021

O Conde Apaixonado

Eu amei a história, só perdeu uma estrelinha devido a uma coisinha aqui e ali que não gostei, mas, a história, apesar de clichê, foi bem escrita, achei bem criativa. Há toda uma tradição, costumes e a própria natureza dos goblins. Eu recomendo para quem gosta de fantasia.

Elisa é uma mestiça, o pai é um goblin e a mãe é humana. Ela está prestes a completar 21 anos, quando passará por uma transformação e se tornará adulta. Para poder aprender a usar seus feitiços ela vai para uma academia especial. Lá ela faz amizades e inimizades, isso porque mestiças sofrem preconceitos. E é nessa academia que ela conhece Nero, o Conde Herdeiro.

É difícil comentar porque muita coisa acontece e é preciso conhecer a história dos goblins, como eles são de fato e todo o seu mundo sobrenatural e isso no desenvolvimento do livro vamos conhecendo e entendo.

A própria história de amor entre Nero e Elisa é algo da natureza e não há como resistir. Fiquei encantada com Nero e com a determinação de Elisa. Gostei como nada foi fácil, pelo contrário. Mas a natureza não se enganou, Nero foi feito para Elisa e vice-versa.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/02/o-conde-apaixonado.html

Je Ernst 09/06/2020

Mal escrito
Cada vez que aparecia um "então aconteceu" e seus genéricos eu queria GRITAR DE RAIVA! O enredo é ótimo, mas a escrita muito fraca. Decepcionada.

Leticia.Goncalves 24/02/2020

Perfeito