Os outros da Bíblia

Os outros da Bíblia André Daniel Reinke

Resenhas - Os Outros da Bíblia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

dnascif 28/03/2024

Excelente livro pra quem quer entender o contexto histórico do povo hebreu, elucida bem características dos povos que viveram e influenciam ?aqueles da Bíblia?, leitura leve e de fácil entendimento

Andre Souza 25/03/2024

Muito esclarecedor
Bem interessante para quem procura ampliar o conhecimento dos povos que habitavam ao redor do povo de Israel, vale muito a leitura pela facilidade das colocações do autor.

Naty 21/02/2024

Sempre amei reparar sobre como Deus se revela a todos (a famosa revelação geral) esse livro trás muito disso, além de nos levar a refletir nossa própria relação com o mundo, enquanto nos lidamos com "os outros"
É muito interessante ver que podemos aprender algo com todos os povos que surgiram pela terra ao longo da história

John 07/02/2024

Superou a expectativa
Uma leitura que superou as minhas expectativas. O autor passa pela influência dos povos mesopotâmicos, Egípcios, Cananeus, Persas, Gregos e Romanos. O autor dá um contexto histórico, até a influência junto aos judeus.

Thiago 21/12/2023

Indico
Indico

O livro entrega, apesar de não ser exaustivo traz muita clareza sobre o contexto cultural, geográfico, histórico dos povos do Antigo Testamento.

Tanto aos cuiosos para quem quer material para fazer uma melhor leitura e interpretação biblica.

Talitasda 11/10/2023

Muito didático, boa abordagem
Gostei muito da forma que o autor explicou a história desses povos e como partiu de uma abordagem de compreendê-los, não de criticá-los (só o fazia quando era necessário). Foi enriquecedor ler sobre a graça comum nestas sociedades e religiões.

Lore.dossn 21/06/2023

'esta obra é o resultado de um deslumbramento diante do grande mistério da revelação de Deus, para cuja glória muitas vezes não encontro explicações razoáveis'

> Foi realmente um livro que deslumbra a revelação divina sobre todos os povos ( com muita responsabilidade) como Deus agiu - e age - através da cultura e sobre toda a busca humana por encontra-lo e encontrar a Verdade. Além de ajudar a entender o que cercava a narrativa Bíblica.
Só posso concluir com as mesmas palavras do autor: a glória de Deus não tem explicações razoáveis. SOLI DEO GLÓRIA.

Maria 30/05/2023

Conciso, didático e honesto
Esse livro traz perspectivas geográficas, históricas e sociais sobre os povos que têm contato com os hebreus e os cristãos na Bíblia, de modo que explica muitas questões de dentro e de fora da narrativa bíblica. O capítulo sobre os persas, em especial, me gerou muitos aprendizados bons. Recomendo fortemente.

francisbins 18/05/2023

Equilibrado
Eu fico imaginando o tanto de pesquisa que foi necessário pra fazer uma análise tão vasta de todos esses povos e resumir de forma bem coesa. Uma riqueza de informações selecionadas. É claro que existem algumas apresentações que são suposições históricas, e o autor se reserva no direito de não ter que ficar fazendo ressalvas a cada informação que não pode ser 100% comprovada, mas como um todo o livro é uma excelente fonte de informação e pesquisa.

AksaDFC 17/05/2023

Gostei mais deste livro do que ?Aqueles da Bíblia? o livro traz muitas curiosidades da época, cita alguns filmes para ajudar na noção do contexto histórico de cada nação relatada nos capítulos.
É possível perceber como Israel/Judeus foram influenciados por estes povos e como algumas das culturas permanecem até hoje.
Recomendo para quem gosta de história.

Nidia Lysney 14/05/2023

Os Outros da Bíblia é fantástico, muito instrutivo e abre os olhos para várias perspectivas. Foi prazeroso e enriquecedor ter a oportunidade de conhecer mais dos povos que cercaram o povo de Deus ao longo da história.

Floriele 08/04/2023

Muito interessante
Gostei bastante do livro. Me deparei com informações muito interessante e, até então, desconhecidas a respeito dos povos que mantiveram contato com o povo judeu. Demorei pra finalizar a leitura porque esse é um livro denso. Sem dúvidas foi uma leitura muito enriquecedora.

Carlos Davi 06/04/2023

A melhor visão panorâmica dos povos que rodearam os hebreus!
Este livro apresenta de maneira simples, mas dinâmica e informativa, os principais aspectos culturais, históricos e religiosos de povos como os egípcios, os fenícios, os persas, gregos e romanos. A leitura bíblica é sem dúvida expandida após essa leitura.

Alguns pontos teológicos soam problemáticos, principalmente a ênfase na presença de Deus entre os povos pagãos. Embora não seja difícil captar o argumento do autor, alguns podem se confundir com essa parte e acabar não compreendendo a importância da eleição divina em Israel. Isso pode ser resolvido a partir de uma leitura atenta dos textos bíblicos indicados.

Em suma, é uma introdução muito útil.

Cris.Roni 31/03/2023

Livro muito bom, para conhecer e entender muitos dos elementos culturais que fazem parte das Escrituras Sagradas!!

Mariane 23/03/2023

Que livro maravilhoso! Muito completo e super didático! Bastante informação pra absorver com uma leitura, pretendo reler no futuro. Vale muito a pena pra quem gosta de história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5