Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and the Six

hayzsteinfeld 05/05/2024

?dizem que é preciso duas pessoas pra criar um lar?
Apesar de muitos não gostarem, eu amei esse livro da maneira mais honesta possível. Daisy é uma inspiração pra mim, passei o livro inteiro chorando e torcendo pra ela finalmente conseguir ficar sóbria e encontrar alguém que realmente a amasse. Nunca vou esquecer o dia em q ela disse ?As pessoas dizem que eu era ingênua. Eu não era ingênua. Eu era uma criança. E eu odiava me sentir daquele jeito? tão patética e fraca. Tão desamparada? Eu não queria mais ser aquela garota?

Sam 04/05/2024

Daisy Jones & The Six, um show de pura emoção e alma.
Aparentemente virou moda a Taylor Jenkins Reid me desestruturar por completo. Ano passado tive uma experiência e tanto com "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo" que me deixara certamente de queixo caído. E mais uma vez eu leio uma obra excelente desta autora com "Daisy Jones & the Six". Com uma dosagem semelhante de contar uma história com flashbacks, estrelas/popstars de Los Angeles, dramas e romances, já me vejo bem familiarizado com esse estilo dela.

Em técnica, acho um verdadeiro charme a escrita em formato de entrevista. Creio que tenha possibilitado aos personagens desse núcleo um espaço ideal para cada um registrar seus pensamentos e opiniões. Aliás, opiniões fortíssimas. A distinção de personalidades e a forma como cada uma dessas pessoas enxergam a vida, o ambiente, como se comportam diante de várias situações me fez seriamente me perguntar se eu não tava lidando com registros reais. Há uma incorporação impressionante por parte de quem escreveu, não encontro uma mínima crítica a respeito do que fora trabalhado com o desenvolvimento desses personagens.

A trama nos apresenta um grupo de artistas do Rock entre os anos 60-70 embarcando em rumo do sucesso. E tudo isso acompanhado com drama, romance, sexo e problemas com drogas. Algo bem predominante nessa época. E pelo fato desses temas serem abordados ao leitor, é evidente que deslizes, irresponsabilidades e falhas são recorrentes entre esses personagens. Entre picos de energia e pausas, o livro aborda em seu próprio tempo cada temática com um tom hiper realístico. Creio que o fato dos personagens constantemente estarem em declínio, fora de si ou equivocados, é o que certamente trás esse ar de identidade ao público. Você enxerga dramas reais, e absorve ensinamentos e questionamentos poderosos sobre a forma como lidamos com a vida. Principalmente em termos de relacionamento.

É um livro que não hesita em transmitir tons sinceros sobre perspectivas e de como as coisas realmente funcionam. Nessas páginas encontramos esperança, tristeza, desilusões, incerteza, sonhos... Tudo de uma forma versátil, interessante e direta ao ponto, se duvidar este foi o livro que li mais rápido em termos de páginas nos últimos anos. Verdadeiramente gostei muito dele, creio que para a minha vida pessoal mesmo era algo que eu precisava muito absorver e gerar certa reflexão.

Logo, somando todo o lado técnico mais o coraçãozinho deste leitor, com certeza minha avaliação é: ????? 5.0/5.0

O único defeito foi ter acabado.

Lilian 04/05/2024

Jenkins sempre acerta.
Que livro incrível! Mais uma vez, Jenkins provou-se uma ótima escritora, conseguindo trazer à tona uma história envolvente em forma de uma matéria jornalística e conseguindo nos enganar algumas vezes, eu mesma esqueci diversas vezes que essa banda nunca existiu durante o tempo em que estive envolvida com a leitura.

Agora algo que gostaria de pontuar, não leiam esse livro esperando algo extremamente empolgante já tiverem visto a série, apesar do livro ser mais completo, acredito que já ter visto a produção televisiva acabou um pouco com a minha experiência em particular.

Thyago.Witor 04/05/2024

Que livro, meus amigos..
Não sei nem oq falar, mas que autora sensacional! Esse livro me impressionou de um jeito, que nem sei explicar. Novamente a gata Taylor, me impressionado...

Nely3 04/05/2024

Taylor vence mais uma.
Entendo quem não gostou da leitura, mas eu achei incrível. Uma escrita boa e diferente. Taylor foi muito criativa e criou personagens fortes e reais, que possuem defeitos e qualidades. Não é um livro de romance, é vida real. Você sente pena e ódio pelo mesmo personagem na mesma página. Recomendo demais a leitura.

Colares1 04/05/2024

Melhor romance
Comecei sem esperar muito e me surpreendi com a escrita, estilo documentário. Muito interessante observar a perspectiva de cada personagem e sua versão (que nem sempre bate com a do outro)

clarinha 04/05/2024

Daisy jones & the six
Confesso que demorei pra criar coragem e ler esse livro. jurava que eu ia odiar.
fiquei interessada logo de cara, quando eu descobri q a história foi inspirada no fleetwood mac (??). comecei a ler e logo me apaixonei por tudo! a leitura é super fluida e vc não vê a hora de descobrir tudo que aconteceu com aquela banda!
sem defeitos, simplesmente isso!
leria tudo de novo como se fosse a primeira vez?

juzitaschase 04/05/2024minha estante
te amo clarinhaaa

clarinha 04/05/2024minha estante
te amo juju

Luciana308 04/05/2024

Se tornou um dos meus livros preferidos. Achei que não iria gostar por ser em formato de documentário, mas eu amei demais.
O livro nos mostra que amor não é o suficiente para viver uma relação, é preciso muito mais para que um relacionamento dê certo. Camila sem dúvidas é a minha personagem preferida.
Leitorconvicto 04/05/2024minha estante
Amei o formato da narrativa

Milenna.Pessoa 04/05/2024

Esse livro não foi tão envolvente quanto os 7 maridos de Evelyn Hugo rsrs já não tinha muita expectativa, por outros comentários q havia escutado, mas mesmo assim quis vê por mim mesma, não sei se foi o modelo do livro, tinha algumas partes interessantes q fazia eu querer ler mais, mas tinha partes arrastadas. No geral a história é boa.

Andressa 04/05/2024

É legal a história
Mais acho que não me conectei muito a ela
Demorei mais de 1 semana para acabar esse livro

babisiiiiiiil 04/05/2024

Revolucionário
Essa autora mostrou-se, por essa e por outras obras, ser verdadeiramente genial. eu nunca tinha visto um livro assim, tanto pela história quanto pela narrativa, sem contar que, para quem leu as outras obras, sabe que todo o universo (midiático) é conectado. simplesmente genial.

voguemy_ 03/05/2024

Sobre escrever personagens detestáveis com maestria!
Eu me apaixonei por Daisy Jones na série, antes de ler o livro. Amei as músicas, amei o contexto, as referências, o desenrolar e não imaginava que amaria 5x mais o livro (tanto que depois que li, revi a série). O formato documentário me pegou muito, é incrível como a Taylor conseguiu fazer a gente se aprofundar, amar e odiar personagens com um formato documental, a gente sabia as coisas pela ótica do que foi falado só deduzindo pelos olhos dos personagens, fala sério, bom demais!

Eu amo a Camila, a Daisy e a Karen, amo como a Taylor cria essas mulheres fodonas e fortes!

@luneuvl 03/05/2024

Acho que a Camila devia ter largado o Billy para ficar comigo.

Eu amei todos os personagens e acabei me apegando a cada um deles pelo motivo de que nenhum é perfeito o que deixa eles "perfeitos" na minha opinião. Mas acho que rolou algo sim entre a Daisy e o Billy e eles apenas não quiseram contar em frente a entrevistadora em respeito a Camila