Daisy Jones and The Six

Daisy Jones and The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and the Six

Maria 16/06/2024

PERFEITOOOOO!!!!!!!!
Sou simplesmente apaixonada por esse livro... pelas músicas... e pela série...

Esse livro me ensinou muitas coisas!

E eu entendi que: a Daisy é o amor da vida do Billy, e a Camila é o amor pra vida do Billy!

Jaqueline907 16/06/2024

Simplesmente eletrizante
A escrita é surreal de tão boa, me senti assistindo um documentário, me conectei com Daisy Jones e os Six. A maneira como os personagens são profundos e humanos é realmente encantador e poder entrar no Spotify e escutar as músicas da banda é algo que torna essa experiência ainda mais cativante. Daisy Jones & the Six é com toda certeza uma das melhores experiências que já tive!

Luísa 16/06/2024

Um livro sobre amor
Se eu precisasse resumir, diria que esse é um livro sobre amor. Mas ele não é um conto romântico que te faz sonhar com a sua alma gêmea, ele é simplesmente um livro que conta como a vida funciona e as coisas seguem.

A escrita vem em um formato de entrevista que deixa tudo mais fluído e a cada página que você lê você se transporta pros anos 70 e se imagina ouvindo as músicas deles e acompanhando os shows.

Tudo parece tão real que quando você acaba você quer jogar no spotify e ouvir o álbum!

Também é encantador o tanto de detalhe e como cada pessoa da história conta uma versão diferente, eu me senti dentro de um documentário real.

Me apaixonei pelo livro e posso dizer que Taylo tem me conquistado cada vez mais, já quero outros livros dela!

Bianka457sta 16/06/2024

Impossível não se apaixonar por Daisy Jones e os Six! A autora, como sempre, consegue fazer Você criar uma ligação profunda com cada um dos personagens, aceitando suas qualidades, defeitos, erros e acertos. Você comemora e sofre com eles. Entende a dor de cada um! Impossível não se apegar com a história de Daisy, Billy, Camila, Karen, Graham e todos os personagens inseridos de forma direta ou indireta na trama.

Não podemos deixar de citar o Teddy! Aquele personagem que é "pai" de todo mundo, que faz o possível e impossível para ajudar, mas que ao mesmo tempo intervem quando é necessário. Sem ele não haveria Daisy Jones ou The Six, quanto mais Daisy Jones & The Six!

Por fim, amo a forma como a autora nunca decepciona em criar biografias fictícias com situações tão reais! Cada personagem é tão real, cada personalidade, cada situação, cada letra de música. Simplesmente perfeito.

Júlia 16/06/2024

Confesso que li pelo hype e, por conta disso, me decepcionei. Eu esperava algo muito envolvente igual foi com Evelyn Hugo mas não foi isso que aconteceu. Gostei muito que o livro foi com as marcações de quem estava falando e parece que estamos lendo a transcrição de um documentário e gostei que no final tinha todas as letras das músicas da banda. Mas, tirando isso, não vi pontos positivos (ah, é envolvente - pouco, mas envolvente).

Um dos maiores problemas é que foca muito na Camila e ela nem é personagem principal: a mioria das mudicas é sobre ela, o Billy só fala dela e todo mundo fica endeusando como se a mulher fosse uma santa sendo que a única diferença entre ela e eles é que ela não usa drogas (pelo menos nao mostra, ela poderia fazer isso escondido). Além disso, ela tem uma fé e confiança no Billy que, na verdade, não existe e ficou bem nítido que era medo de ficar sozinha. A história dela de que amar é perdoar todos os erros. No final, ela perdoa traição, perdoa overdose, perdoa vício e perdoa, realmente, todos os erros. Porém, quando o cara descobre que não sente amor pela Camila, ela quer ficar com raiva e ameaçar os outros (a Daisy)? Sem contar que destruiu uma das maiores do banda do mundo por puro egoísmo mesmo sabendo que o marido não se controla perto de mulher, drogas e bebidas. Na verdade, olhando o desenvolvimento do livro e sabendo o final, tanto ela quanto o Billy ficaram juntos por medo de ficarem sozinhos. É nítido desde o começo que eles não são tão importantes um pro outro como dizem, acho que era só atração e eles se aproveitaram da situação: ela casou com ele depois que ele fechou um contrato grande e ele só ligou pra ela e a pediu em casamento pois sabia que mudaria de cidade e, provavelmente, ficaria sozinho enquanto não se torna famoso. Enfim, tudo comodidade. E a Camila foi bem esperta engravidando dele assim que entrou dinheiro, ficou mais fácil manipular ele.

Outra coisa, nas primeiras aparições da Daisy no livro parece que ela vai ser empoderada, não vai deixar ninguém mandar nela e ela vai assumir o controle de tudo com confiança e equilíbrio (principalmente quando ela chega no estúdio e faz a votação passando por cima do Billy) mas não, ela fica parecendo uma adolescente mimada, às vezes. E todas as cenas dela tem droga envolvida - até quando ela fala que quer parar de usar e isso fica cansativo. A Daisy não soube valorizar a amizade dela com a Simone e só no final que reconheceu a importância da Simone depois que ajudou abentrar na reabilitação. Ela valorizarou muito mais a Camila que só humilhou ela do que a amiga que cuidou dela desde os 17. Não gostei disso. A Daisy poderia continuar trabalhando com música, não entendi muito o lance da Yoga e de escrever livros. Ela não precisava se apresentar, era só escrever as letras das músicas. Ela conseguiria continuar com o sonho da vida dela. Não gostei desse final. Ela poderia virar cantora solo de pop que deve ser menos prejudicial.

Enfim, sei que o livro era para mostrar que todo mundo erra e são cheios de defeitos. Entendo isso, óbvio. Mas, foi impossível me apegar a algum perisoangem, todos parecem bem mimados. Na verdade, o Graham, a Simone e a Karen foram os mais de boas e menos reclamões. Porém, todos foram extremamente egoístas (menos a Simone pois estava em outros país e estava tentando cuidar e orientar a Daisy). O plot da Julia ser a entrevistadora não foi muito bom. Até demorei para fazer a resenha analisando se gostei ou não e achei desnecessário, só não gostei. A Camila morreu no final do livro e deixou um recado para as filhas pedirem para o Billy encontrar a Daisy. Achei ridículo e desnecessário. Os dois não conseguiriam mais aproveitar uma vida juntos, não conseguiriam mais shows, nem nada. Resumindo, até na morte a Camila foi egoísta e arrumou um jeito de torturar os dois. Ainda colocou uma observação pedindo para eles escreverem pelo menos mais uma música sobre ela. Pelo amor de Deus.

O livro é bom para mostrar aos adolescentes (público alvo do livro) sobre os efeitos da drogas sem ter uma mensagem cabsativa

Tathiane10 16/06/2024

Uma história de amor e música
Mas também de drogas, vícios, traição, perdão, culpa, recomeço, amizades, autenticidade, esperança, fé nas pessoas. Quanto mais eu penso na história mais eu gosto do livro, os personagens não são perfeitos são cheios de defeitos que é o que faz deles humanos.
Daisy é incrível, mas não gostaria de ser amiga de alguém igual ela.
Eddie é insuportável
Camila é sensível, amorosa ( não acho ela burra ou tonga por escolher confiar no Billy)
Billy tem muitos defeitos mas é real
Graham é um fofo
Warren carregando o livro nas costas junto com o Teddy e Rod.
Karen é como o livro diz puro rock 'n' rool.
Pete invisível kskskks

rtbarbara 16/06/2024

"Big eyes, big soul/ Big heart, no control."
Estou encantada!!
Uma leitura fluída, que me prendeu do início ao fim. É muito fácil se apaixonar pelos personagens de Taylor Jenkins Reid.

Meu primeiro contato com a história foi durante o lançamento da série do Amazon prime, porém não dei muita bola. Decidi dar uma chance ao livro e não me arrependo, o devorei em menos de três dias.

Não me cansei da leitura me nenhum momento, eu me vi fissurada. (no melhor dos sentidos.)

Os personagens da trama me cativaram nas primeiras horas de leitura. Em pouco tempo criei apego e admiração à banda fictícia.

O formato de entrevista, apesar de incomum, facilitou a leitura e a tornou mais interessante.

Daisy Jones & The Six é facilmente um de meus livros preferidos!

maxsj 16/06/2024

Romance e música é uma combinação interessante
A leitura foi suuuuper fluida pra mim, demorei pq sou viciada em celular, mas ela te prende na história. ao ler você se esquece que é uma banda fictícia e começa a ter um carinho enorme por eles. opinião impopular aqui, a daisy é fod ona porém ela as vzs me tirava do sério. o billy me surpreendeu mt por sua evolução ao decorrer do livro, principalmente em questão do seu relacionamento com a camila. ta no top favoritos, taylor jenkins vc arrasa

Jessie 15/06/2024

Livro ok
A escrita é desenvolvida como entrevista, então foi um pouco diferente do que estou acostumada. Sobre a história: em alguns momentos eu dei risada, pois o mesmo assunto tinha ótica diferente para cada integrante da banda, o que demonstra que a verdade tem duas realidades. O enredo em si não é ruim, porém eu achei morninho até a metade do livro, sendo o ponto alto quando houveram as composições das músicas da Daisy e do Billy, mas voltando a ser mais do mesmo quando começaram a turnê - vício em drog4s e sex0. Acredito que era para ser uma história de superação, mas os personagens acabaram parecendo tão mimados que eu não consegui enxergar o porquê das escolhas feitas, apesar de entender que o vício pode destruir a pessoa. É um livro ok, para se passar o tempo.

Liv2105 15/06/2024

Taylor Jenkins Reid incrível!
Meu Deus que livro incrível!
Essa leitura é um turbilhão de emoções e sentimentos, uma hora você ama os personagens outra você os detesta hahaha.
Mais é um livro muito bom, a Taylor consegue te prender na leitura de uma forma surpreendente!
Definitivamente um dos meus favoritos.??

Thalita.Eduarda 15/06/2024

No começo eu achei o livro muito ruim, não era oque eu esperava, eu não tinha pegado nem um spoiler sobre ele.

O livro é uma entrevista com o pessoal da banda, acho que é baseado em uma história que realmente aconteceu.

No começo do livro eu detestava o Billy, ele era arrogante, só pensava em si mesmo e não estava nem aí para a Camila. Mais do meio do livro ele tomou consciência e começou a agir direito.

A Daisy, eu gostei dela no começo do livro, o jeito foda se dela, mais aí ela foi ficando chata, mimada e muito irresponsável e fui pegando raiva dela, porque assim como o Billy ela era muito egoísta.

Eu sei que muita gente shippou a Daisy e o Billy, admito que eles tinham química e tals, mais sempre achei uma safadeza esse lance deles e como a Daisy não tava nem aí para os sentimentos da Camila.

A Camila é outra que só me fez passar raiva, o mulher bocó, tá que ela amava o Billy mais também não precisava ter aceitado passar por toda aquela merda, sem contar que bem no finalzinho depois de tudo oque ela fez pelo Billy ele ter dúvidas se ia ficar com ela ou não.

Fiquei com pena do Eddie no começo, porque não achei legal o jeito que o Billy agia com ele, mais depois ele se tornou insuportável e só sabia reclamar durante o livro inteiro.

O Graham e a Karen foram o casal que eu mais torci nesse livro, mais infelizmente não deu certo, entendo que a Karen queria fazer oque bem entendia com a vida dela, mais fiquei com muita pena do Graham.

Simone, Rod e Teddy foram uns anjos em aturar esse povo complicado tudo junto kkkkk.

E por fim vou falar do personagem que na minha opinião carregou esse livro nas costas, Warren, o melhor personagem desse livro. O tanto que eu ria com as partes dele não tá escrito, super de boa e sem muito drama.

O livro não foi ruim, mais tudo oque eu mais queria era terminar de ler logo ele.

@lorenasita 15/06/2024

Interessante
No início fiquei incomodada com o estilo do livro, já que ele é como se fosse entrevista escrita (e realmente é), então demorei para me acostumar.

Eu também achei o início da história meio parado e monótono, eu ficava entediada no início, já que eu ainda estava me acostumando com a dinâmica do livro. Mas ao longo do livro, a história começou a ficar interessante.

Lógico que não é o melhor livro que li, porque não faz o meu estilo, mas foi uma leitura boa e gostei bastante.

O ponto alto do livro é como você muda de opinião várias vezes durante a história. No início eu achava o Billy um babaca egoista, eu odiava ele e achava que nunca ia gostar dele, e do nada eu comecei a simpatizar com ele.

Com a Daisy não foi diferente, no início não gostei da personalidade dela, mas ao longo do livro fui gostando dela.

A história é um pouco pesada, traz vários gatilhos, além de trazer personagens complexos, que faz você odia-los e ama-los, entender e compreender eles e depois xingar as decisões deles. Gostei dessa dinâmica que a autora fez.

O único personagem que eu amei mesmo foi o Warren, além de ele ser sarcástico e funcionar como um alívio cômico pro livro, ele é o que teve menos drama e teve uma vida tranquila.

Os outros cheios de dramas e problemas.

Apesar de eu compreender os personagens, acho que um bom diálogo teria resolvido muitas coisas.
Principalmente sobre a relação do Graham e Karen, se tivessem deixado as coisas claras, conversado sobre o tipo de relação deles, não teria todo esse drama.

Apesar de eu acabar o livro gostando da Daisy e do Billy, não muda o fato que eles eram muito egoistas e só olhavam para o próprio umbigo.

Como a Camila falou: ?vocês dois acham que são almas perdidas, quando na verdade não são e todo mundo quer ser como vocês dois?

O livro é interessante justamente por trazer personagens imperfeitos, que erram o tempo todo, que são complexos, e traz a versão de cada um, e você ver a versão de cada um e entende cada um dos lados. Foi uma experiência diferente pra mim.

Eduarda 15/06/2024

DAISY JONES E THE SIX
As minhas resenhas falam por si só o que queria falar sobre o livro, mas em poucas palavras, eu achei ele muito bom tem uma tensão tão eletrizante entre a daisy e o Billy e fico triste por não ter tomado o rumo que queria mas eu TALVEZ possa superar isso, queria mecionar que o uso das drogas e a pauta DROGAS E VICIOS é bastante falado durante o livro inteiro, talvez isso tenha me incomodado mas era uma coisa que as pessoas acham um tanto comum, queria um pouco de clichê para o meu casal mas entendo que nem tudo é como queremos, dei 5 estrelas mas pela historia e se a autora quisesse poderia ter feito um casal perfeito já que ela conseguiu deixar a química deles nas alturas.

Karina599 15/06/2024

Daisy Jones & The Six
Eu comprei ele e li no mesmo dia, eu tenho costume de ler a primeira página antes de escolher ler ele mesmo, só que esse aqui, eu li a primeira página e não consegui parar mais kkkk
É um livro muito gostosinho e rápido de ler, até fiquei meio chocada quando descobri que era baseado em fatos reais porque não tinha visto em nenhum lugar que era, descobri pelo livro mesmo.
Por mais que a gente passe raiva de vez em quando com os personagens, vale muito a pena ler ele, super recomendo.

victorelly 14/06/2024

?dr0g4s, s3x0 e rock ?n? roll? ?
Assim como Evelyn Hugo, chegou um momento durante a leitura em que me perguntei se o que estava lendo era só uma história inventada, ou se de fato a banda havia existido e eu estava lendo sobre a vida deles. A história te prende do início ao fim te te colocando dentro do universo da Taylor enquanto você acompanha todas as reviravoltas e desenvolvimentos dos personagens. Uma leitura tranquila e divertida sem dúvidas!