O Ogro e a Louca

O Ogro e a Louca Sara Fidélis

Resenhas - O Ogro e a Louca

Camila 15/04/2022

Uma boa dose de humor
Que livro gostoso de se ler... Que casal apaixonante...
Sinceramente, eu não queria largar esse livro, as cenas são maravilhosas e muito bem descritas. Ri do começo ao fim.
É incrível como os personagens se desenvolvem com o desenrolar da trama!
Gosta de romance de época?
Gosta de um romance no estilo cão e gato?
Gosta de surpresas?
Gosta de uma boa comédia romântica?
Só posso dizer uma coisa... Leia esse livro!
Estou apaixonada pela escrita da autora... E pretendo ler todos da coleção.

Shêll 19/07/2020

Adorável surpresa!
Gente que livro hilário!

Tem muito romance, claro, mas as inúmeras cenas engraçadas me deram crises de risos.

Que casal maravilhoso!

E a escrita? Perfeita!

Só tenho elogios aqui. Vou em busca de mais livros da autora, certeza!
Mari 18/09/2020minha estante
Achei que só eu havia rido igual louca hahahah.
É de chorar de tanto rir

Jusi 19/09/2020minha estante
Leia a Série Ritmo, desta mesma autora, vc vai se surpreender, e uma história hilária também.

Shêll 20/09/2020minha estante
Já adicionei Ritmo à minha lista :)

Mari 20/09/2020minha estante
Vou dar uma espiada Shêll

Ana Karina 22/04/2022

O ogro e a louca
Adorei conhecer mais uma autora nacional, nunca tinha lido nada dela e estava com esse livro pra ler há muito tempo e só ficava enrolando, agora já quero pegar o próximo dessa série que será sobre a irmã da mocinha. Esse casal brigou o livro todo, mas a mocinha como sempre bem madura e mesmo pelas humilhações que teve em alguns momentos soube fazer o que tinha que ser feito. Adorei. Bem cão e gato, como a gente gosta.

Idolatria aos livros 24/04/2021

Romance de época
Bem ambientado. Sara conseguiu dar vida a todos. Diálogos sarcástico. Leve drama com direito a lágrimas. E momentos engraçados.

Prisciane.Lopes 16/02/2020

Muiiiito Bom!!!
Primeira vez que leio uma autora brasileira de romance, eu realmente eu gostei muito.... O livro é muito bom e não deixa nada a desejar em relação a autoras estrangeiras.... nesse livro temos Mathew Calston um marquês que quando jovem se apaixonou por uma mulher sem princípios que destruiu sua confiança nas mulheres,por 5 anos se mantém recluso em sua casa no interior, até que sua irmã lhe manda uma nova governanta.... eles se conhecem de forma nada usual....(Cena muito engraçada.... realmente de rir muito), depois ele se apaixona pela comida da nova governanta Nicole, ela apesar de ser humilde fala sempre o que pensa e por isso tira o marquês da vida monótona que ele vivia até então... ele tira férias e resolve leva-la para cozinhar.eles acabam por se conhecer melhor e começam a se envolver.... Mas ele não acredita no amor mais e ela não quer se entregar por apenas uns minutos de paixão.... Nisso entra a irmã do mocinho Carol.... que passa a conspirar para vê-los juntos.....
Prestem bastante atenção também na Juliette irmã da mocinha e Gregor MacRae,o segundo livro é deles, e na Helen, a criada jovem, o Terceiro livro é dela....
A série é composta de: O ogro e a Louca
O Highlander e a Devassa
O Duque e a fugitiva

Patrícia 10/09/2021

Quando os pais de Nicole ficaram impossibilitados de seguir trabalhando ela assume a responsabilidade de sustentar a sua família e começa a trabalhar muito jovem.
Ela já está a vários anos com a mesma família e por toda sua dedicação e conhecimento agora é uma governanta, mas acaba ficando sem emprego quando eles decidem mudar de país, com uma recomendação ela consegue um novo emprego, com um salário irrecusável, na mansão do marquês de Wheston.
Mathew Calston, o marquês de Wheston, ficou amargo após seu casamento ter acabado de uma forma muito triste e conturbada, depois disso ele decidiu viver o mais isoladamente possível da sociedade, muito disso por ter sido alvo de fofocas sobre seu passado. Assim ele vive em uma mansão com o mínimo de empregados e não tem vontade nenhuma de interagir com eles, mas tudo vai começar a mudar com a chegada da nova e linda governanta, Nicole.
Esse livro me fez dar várias gargalhadas, todos os personagens desse livro são bons demais e a escrita da autora é muito gostosa, a gente vai lendo sem perceber e quando vemos já acabou, com certeza vou ler os outros livros da trilogia pra ver mais de alguns personagens e rever outros

Myy 29/01/2021

Muito bom... livro bem envolvente, que nao da vontade de parar de ler ate chegar na última folha.

Mateus 09/05/2021

Perfeito
A escrita da Sara me surpreende a cada vez que leio um novo livro dela, foi uma experiência apaixonante conhecer a narrativa de época dela.
Me emocionei muito com a história de ambos os personagens e me apaixonei pelo Mathew logo no prólogo, dei algumas risadas durante a história e declaro com total certeza que a Caroline é a minha personagem favorita.
O costume da Sara de deixar as receitas na história me enchem de vontade de fazer cada uma delas e, no clima frio do dia que li, nada melhor do que o chocolate quente da Nicole para acompanhar essa leitura.

Monica Sobrinho 18/03/2023

Eu amei Mathew e Nicole. Que casal. A autora sabe construir personagens cativantes e mulheres fortes. Leiam!

Jo 17/04/2021

Um misto de fofura e risos
Há tempos venho ouvido falar dos incríveis livros de Sara Fidelis. E olha... admito que a fama faz jus à autora. A leitura foi rápida, divertida, fofa e emocionante. Me apaixonei por diversos personagens e anseio pelas continuações. O segundo livro já está marcado como próxima leitura rsrs.

Nicole e Mathew foram feitos um para o outro, mesmo com suas brigas, idas e vindas e discordâncias. Conseguimos entrar de cabeça na trama e nos divertir. Um clichê para ler enrolada num cobertorzinho e com uma caneca de chocolate quente, enquanto suspiramos e rimos de cada cena icônica.

Recomendadíssimo!

Geo Campos 23/05/2023

Mas o real problema é que os erros às vezes são muito mais deliciosos que os acertos. Algumas vezes eles perdem a importância diante da enormidade dos momentos vividos.

Carol.Iris 27/04/2021

Esse livro me tirou de uma ressaca literária que eu fiquei por semanas. Tenho três pontos para destacar sobre ele.

1° achei muito gostoso o jeito que a autora coloca capítulos com ponto de vista de outras pessoas além dos protagonistas.
2° ela resolve rápido os problemas que a história traz entre o casal que normalmente nos deixam agoniados e demoram várias páginas para se resolver.
3° no fim ela colocou um conto Extra sobre um dos casais que aparecem no livro e eu simplesmente me apaixonei!
Mesmo tendo gostado muito do livro, não foi um dos meus preferidos porque eu não consegui sentir tanto a profundidade da relação deles, independente do que eles mostravam um ao outro, eu não consegui me conectar com o romance entre eles, mas fora isso é um ótimo livro

Dandara 16/03/2021

Merece 5 estrelas! Obra maravilhosa!
Estou completamente encantada pela desenvoltura da autora ao escrever essa história.
Foi uma surpresa extremamente agradável constatar que uma autora brasileira pôde desenvolver um trabalho impecável no tema dos romances de época do período regencial britânico como nesse livro.
Minha relutância de alguns tempos em me aventurar nos títulos do gênero de autores nacionais certamente se foi por completo após essa leitura.

De longe um dos melhores livros de romance de época que já li até hoje.
Fiquei encantada com o enredo! Matthew e Nicole foi de longe o casal que mais me divertiu em acompanhar, com seus diálogos repletos de provocação e suas atitudes que os levam a adquirir os apelidos de ogro e louca.
Nicole, a protagonista mais diferente que vi até hoje! Uma jovem governanta que se impõe, é perspicaz e muda por completo a vida do marquês.
Matthew, foi lindo ver a evolução desse personagem que permitiu a si mesmo uma nova chance de se aproximar das pessoas e de amar. Mudança essa que se iniciou desde aquela bota acertada em sua cabeça.
Para cada atitude gentil temos na história duas grosserias proferidas entre nossos protagonistas que tentam evitar, mas não conseguem resistir um ao outro.
Um destaque para Lady Caroline, QUE PERSONAGEM, meus caros!
Cecília não poderia ter pais e uma família melhor, garotinha sortuda.
Amei a história, já na expectativa para ler outros títulos da autora!
FranciscoM 16/03/2021minha estante
Existem grandes talentos brasileiros. Está sendo mais fácil descobrir grandes talentos nacionais com esse novo formato digital. Muitas obras primas.

Dandara 16/03/2021minha estante
Sem sombras de dúvidas, Francisco! É uma alegria enorme descobrir autores nacionais produzindo obras de tamanha qualidade!

LAvia29 24/05/2021

Fofo!
Gostei bastante do livro, tem um plot bem interessante, a escrita é fluida e achei um amor todos os capítulos começarem com frases de outros livros que significam algo ali. Ameeeei que no final tem uma surpresa sobre outros personagens, uma história curtinha mas que nos ajuda a entender ainda mais as relações no livro. Quero ler todos da coleção ?

Elisa 20/04/2021

Amei muito e nem sei dizer exatamente o porquê, apenas amei.
É meu primeiro contato com a autora e gostei bastante da escrita dela.
robs 20/04/2021minha estante
ahh, quero muito ler esse livro!!